Decoração de apartamento pequeno: aprenda a otimizar seu espaço!

Decoração apartamento pequeno

Fonte: Pinterest

Decorar um apartamento é sempre um desafio, e isso se intensifica ainda mais quando o espaço que temos é reduzido. Apartamentos pequenos precisam de um outro olhar na hora da decoração, é necessário pensar muito bem e avaliar todas possibilidades antes de qualquer decisão. Pensando em tudo isso, trouxemos algumas dicas para guiar você na hora de fazer as suas escolhas e otimizar todo o seu espaço!

1. Junte ambientes

A dica inicial é muito simples e direta: junte ambientes! Quando falamos de otimização de espaço precisamos pensar em ambientes híbridos, que unem mais de uma atividade. Cozinhas americanas que se aliam com salas de estar são boas opções para aproveitar todo o espaço disponível.

Sala e cozinha compartilhadas

Fonte: Pinterest

2. Escolha as cores certas

Definir que cor você vai utilizar é uma tarefa difícil na decoração, mas quando se trata de apartamentos pequenos é importante prestar bastante atenção neste tópico. Há cores que ajudam a dar uma ideia de amplitude aos cômodos como é o caso das cores claras.

Entretanto você não precisa ficar refém disso. É possível escolher cores vibrantes e fortes para a sua decoração, porém você precisa usá-las com moderação, inserindo em apenas uma parede por cômodo.

Paredes coloridas em apartamento pequeno

Fonte: Pinterest

3. Pense nos móveis e artigos decorativos

Atualmente há móveis e artigos decorativos que ajudam na otimização de espaço. Organizadores são ótimas opções: nichos, cestos, suportes e vários outros ajudam muito na hora de encontrar lugares para objetos. Além disso, portas de correr também são excelentes, pois não precisam de espaço livre para abrí-las.

Espelhos sempre são indicados para dar a sensação de amplitude nos cômodos. Também existem os móveis multiuso como sofás que viram camas, mesas retráteis e muitos outros. Outro ponto importante é não extrapolar nos objetos decorativos, muitas vezes manter o ambiente mais clean é a melhor opção.

Sala de jantar com espelhos

Fonte: Pinterest

4. Planeje a iluminação

A iluminação de um apartamento pequeno deve ser bem planejada! A luz natural deve ser priorizada, pois evita que você precise contar com muitas fontes de luz artificial e deixa o ambiente mais espaçoso. Ao optar por outras fontes de luz, como abajures, lustres e pendentes, é sempre bom lembrar que lâmpadas brancas iluminam melhor!

5. Aposte no seu estilo

Algo interessante que você pode fazer quando tem um espaço bem limitado é definir um único estilo para todo o lar. Trazer referências visuais que você gosta ajuda a tornar os ambientes fluidos e conectados. Sejam quadros, pinturas em parede, adesivos ou qualquer outro material, o importante é aplicar as mesmas referências em todos os cômodos, evitando assim discrepâncias estéticas.

Além disso é sempre bom estar por dentro das tendências do mundo da decoração, buscando novos produtos e possibilidades que irão ocupar menos espaço no seu apartamento. Nesse sentido, aposte em produtos que tenham a ver com a sua personalidade e que também sejam funcionais, trazendo utilidade e charme ao seu lar!

Agora que você já sabe como decorar apartamentos pequenos, pensando no melhor aproveitamento do espaço, confira também a seção de itens de decoração do site da WebContinental. Lá você vai encontrar diversos itens que vão lhe ajudar nessa tarefa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com