Decoração industrial: inspirações para seu lar!

Está buscando uma decoração industrial para a sua casa e não sabe como fazer? Esse estilo de decoração possui características únicas, como móveis e itens rústicos. Por conta disso, é essencial que você conheça cada uma delas antes de começar o seu projeto. Pensando nisso, trouxemos dicas simples e fáceis para guiar você na hora de decorar o seu lar. Aproveite e leia para ter ideias e se inspirar!

1. Conheça o estilo industrial

O estilo de decoração industrial já é consagrado e muito conhecido pelas pessoas. Surgiu por volta de 1950 nos Estados Unidos e a partir daí começou a influenciar a decoração moderna mundial. De forma simplificada, esse tipo de decoração traz referências estéticas que lembram as antigas indústrias e por isso geralmente é aplicado em ambientes grandes e com muito espaço, como os lofts.

A presença de encanamentos, vigas e tubulações aparentes é uma das maiores características que esse estilo de decoração possui. A ideia é trazer uma pegada rústica e vintage que integre diferentes ambientes no mesmo espaço, como por exemplo: uma cozinha e uma sala de estar que ficam no mesmo ambiente.

2. Aposte em cores e materiais industriais

Alguns materiais são essenciais para quem quer apostar na decoração industrial. Tijolos “crus”, cimento queimado e concreto são boas escolhas para deixar o ambiente com esse estilo. Além disso, uma opção legal é investir em pisos de madeira, já que eles são bonitos e também confortáveis.

A cor é outro elemento fundamental para a decoração, e no caso da decoração industrial isso não é diferente. Aqui uma boa ideia é trabalhar com cores sóbrias nas paredes, como: preto, cinza e branco. No entanto, é sempre bom contrastar os cômodos com cores alegres nos detalhes e itens decorativos. Por essa razão, se você pintar uma parede de cinza, pode colocar na sua sala de estar uma poltrona amarela, por exemplo.

Ainda sobre as cores, o grafite e a arte urbana são propostas que deixam o ambiente descolado, mas sem perder a estética industrial da decoração. Por isso, que tal tentar combiná-los no seu projeto?

3. Preste atenção nos móveis e itens decorativos

Os móveis são partes importantes para a composição da decoração industrial. É com eles que você vai poder se aventurar e arriscar. Pallets e sofás de couro tem tudo a ver com esse tipo de estilo, pois são mais despojados. Além disso, mobílias metalizadas e móveis reciclados são boas apostas para dar um toque moderno ao ambiente.

Para os eletrodomésticos, é interessante escolher fogões e geladeiras de inox, tendo em vista que eles conseguem harmonizar melhor com o restante da sua decoração. Já nos itens decorativos, pinturas abstratas, bancos de metal e vasos de plantas ajudam a dar mais personalidade ao cômodo.

4. Invista em uma iluminação natural

Para finalizar você precisa investir uma uma iluminação natural e bem planejada. Na decoração industrial as janelas grandes são o ponto principal de luz. Nesse contexto prefira janelas simples e largas, com moldura de metal.

Os pendentes e luminárias de cobre são ótimas opções, pois servem como elementos decorativos e ajudam na composição do cômodo. Por essa razão é legal que você escolha modelos que tenham uma aparência vintage. Outra boa ideia são as luminárias de trilho, que garantem uma excelente iluminação e são bem mais discretas na sua decoração.

Essas foram as nossas dicas para você aplicar a decoração industrial na sua casa. Esperamos que você tenha gostado e que a partir de agora consiga colocar o seu estilo nesse tipo de decoração. Agora, que tal aproveitar para ver as ofertas na seção de Móveis e Decoração na WebContinental? Acesse!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com