Tecnologia inverter: o que é e por que vale a pena!

tecnologia-inverter

Fonte: Diário Rio Negro.

Os eletrodomésticos facilitam a vida das pessoas, ajudando a realizar as tarefas com maior facilidade e rapidez, além de trazer mais comodidade. Hoje em dia, é essencial ter aparelhos como ar-condicionado, lavadora e geladeira em casa. No entanto, é muito importante conhecer todas as funções e como usar esses equipamentos para poder usufruir dos seus benefícios, sabendo que cada vez mais existem modelos modernos e com tecnologias avançadas.

Um exemplo de avanço tecnológico são os aparelhos inverter, que trazem muito mais praticidade e economia para o seu lar. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira abaixo!

O que é a tecnologia inverter?

A tecnologia inverter se encontra em alguns modelos de geladeiras, lavadoras e condicionadores de ar. Trata-se de um tipo de compressor que consegue operar de forma contínua, estável e sem oscilações, ou seja, que não precisar ligar e desligar durante o funcionamento. Isso é possível graças ao controle de rotação do compressor inverter, que garante alto desempenho com maior eficiência energética.

Benefícios da tecnologia inverter

Os aparelhos com compressor inverter costumam ter um preço mais elevado em relação aos modelos convencionais, mas apresentam um ótimo custo-benefício considerando que são muito econômicos. Como eles atingem a temperatura ideal mais rápido e mantém ela constante, no caso do ar-condicionado e do refrigerador, por exemplo, isso pode refletir em uma economia de até 60% no consumo energético (dependendo do aparelho).

Além disso, o modo de funcionamento desse compressor pode trazer outros benefícios, entre eles:

  • Baixo nível de ruído: como o aparelho não precisa ficar ligando e desligando, isso torna o compressor muito mais silencioso durante o funcionamento.
  • Alta durabilidade: o compressor funciona de forma mais inteligente, o que garante um menor desgaste. Além disso, algumas marcas oferecem garantia de até 10 anos no compressor Digital Inverter.
  • Favorece o meio ambiente: o compressor inverter usa o gás R410a, que é conhecido como gás ecológico, pois não prejudica a camada de ozônio

Confira a lista de eletrodomésticos que possuem essa tecnologia:

Ar-condicionado Inverter

ar-condicionado-inverter

Fonte: WebContinental.

O ar-condicionado split inverter mantém seu ambiente no clima certo! Silencioso e econômico, conta com a tecnologia que proporciona até 60% de economia em relação aos aparelhos split convencionais. Além disso, a tecnologia inverter ajuda a atingir a temperatura mais rapidamente, mantendo ela estabilizada.

Lava e Seca Inverter

lava-e-seca-inverter

Fonte: WebContinental.

A Lava e Seca inverter trabalha com eficiência na lavagem e secagem. A tecnologia avançada faz com que o aparelho atinja a velocidade ideal para a lavagem sem fazer com que o motor trabalhe mais do que o necessário. Você terá mais facilidade na hora de cuidar das ruas roupas!

Refrigerador Inverter

refrigerador-inverter

Fonte: WebContinental.

Um refrigerador inverter, além de gelar mais rápido, cria um ambiente favorável para preservar o frescor dos seus alimentos e conservá-los por mais tempo. Você tem a garantia de que seus ingredientes não irão ressecar. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar que odores do refrigerador cheguem ao freezer.

Agora que você já sabe de tudo sobre a tecnologia inverter, está esperando o que para adquirir o seu aparelho? Aproveite e confira os eletrodomésticos mais modernos aqui da WebContinental, sempre com lançamentos das melhores marcas e tecnologias!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com