Carnaval 2024 – Dicas para curtir a folia de forma saudável

Carnaval 2024 – Dicas para curtir a folia de forma saudável 

O Carnaval é uma época muito aguardada pelos brasileiros. Além de ser o feriado mais longo do ano, o Carnaval une festa, alegria e muita representatividade cultural. Ao longo dos dias, os foliões acompanham uma maratona de blocos com muita diversidade. 🥰

No Carnaval ninguém fica de fora! Há espaço para todo mundo. E se você curte samba, Axé, frevo e pagode, sem dúvidas você está super ansiosa(o) para este momento, não é mesmo?

foliões no carnaval

Entretanto, se você já está preparando a sua fantasia para cair no samba, também precisa se prevenir com alguns cuidados para que os excessos não atrapalhem a folia carnavalesca. Dessa forma, nada pode estragar essa festa!

E para te ajudar, a Webcontinental preparou 6 dicas para você curtir o Carnaval sem prejudicar a sua saúde. E claro, para você aguentar a folia até a Quarta-feira de Cinzas sem nenhum prejuízo.

Dicas para curtir o Carnaval 2024 de maneira saudável

1. Use protetor solar durante todo o Carnaval

Vai curtir a festa com os bloquinhos da cidade ou na praia? Bom, isso não importa! O ideal é usar protetor em qualquer lugar. Afinal, o sol e o calor estão presentes em todos os cantos do país. Além disso, este já é o verão mais quente das últimas décadas. Dessa forma, prefira protetores solar com um fator de proteção acima do 50. Dessa forma, você evita insolação e queimaduras.

Além disso, utilize chapéus ou bonés para não ficar tão exposto(a) ao sol. Pense em outros acessórios que também possam ajudar contra a exposição solar, e adapte a sua fantasia com eles.

carnaval é a festa mais alegre do ano

2. Se vista com roupas e sapatos confortáveis

No Carnaval, as roupas e fantasias chamam muito a atenção dos foliões. Afinal, além de ser uma fantasia criativa, ela precisa transmitir uma mensagem para quem a visualiza. Entretanto, o mais importante é que as peças sejam extremamente confortáveis. Dessa forma, você vai aguentar a maratona festiva com muito conforto.

Por isso, opte por fantasias e roupas leves e que facilitem a transpiração. Prefira combinações com trajes de banho e blusinhas e shorts de algodão. Também tente optar por roupas mais soltinhas, para dançar livremente. Além disso, prefira calçados baixos, leves e fechados, como o tênis, por exemplo.

3. Cuidado com a maquiagem

No Carnaval não há regras de moda, portanto você pode usar a maquiagem que preferir. Sabe aquela sombra cintilante que está há tempos na sua estante? A hora de usá-la chegou!

carnaval é samba, frevo e axé

Além disso, esta é uma excelente oportunidade para ostentar makes coloridas e cheias de glitter. Entretanto, é importante verificar a procedência e validade de todas as maquiagens.

Mesmo com a popularização de produtos veganos e hipoalérgicos, o ideal é você testar a make para verificar se a sua pele se adapta à ela. Isso reduz as chances de ocorrer uma reação alérgica durante a folia.

E antes de dormir, não esqueça de remover toda a maquiagem. Afinal, é preciso limpar os poros que estão com suor e make misturados. Dessa forma, utilize um sabonete líquido e um tônico facial adequado para o seu tipo de pele.

4. Beba com moderação no Carnaval

No Carnaval é comum bebermos drinks, cervejas e destilados no mesmo dia. Com isso, o corpo pode ficar desidratado, o que pode causar náuseas, tonturas, desmaios e outros prejuízos para a saúde. Além disso, tudo isso pode ser agravado pelo calor escaldante do sol.

Por isso, nada de bebidas alcoólicas com estômago vazio. E para se manter hidratado(a) o tempo inteiro, beba muita água e claro, beba sempre com moderação, hein?!

se hidrate no carnaval

5. Faça lanches nutritivos ao longo da folia

Para se manter saudável e aguentar todos os dias de folia, além de beber muita água também é necessário estar nutrida(o). Ao mesmo tempo, é necessário avaliar que você vai passar longas horas pulando e dançando, o que não combina com estômago cheio.

bebidas no carnaval

Dessa forma, prefira lanches rápidos, leves e nutritivos como barrinhas de cereal, porções de sementes, mix de frutas desidratadas ou castanhas. Assim, você sacia a fome, se mantém nutrida(o) e sem aquela sensação de azia ou má digestão que lanches gordurosos podem causar.

Mas se mesmo com as nossas dicas, você passar da conta, faça um suco detox no dia seguinte, e opte por frutas com alto teor de águas, como melancia, melão e abacaxi. A água de coco também é uma boa maneira de se hidratar e repor nutrientes.

6. Garanta a sua segurança ao longo da festa

Ao longo dos dias de Carnaval, a aglomeração de pessoas só aumenta. Dessa forma, é necessário tomar algumas medidas de segurança para não haver prejuízos. E para isso, prefira se manter próximo(a) ao seu grupo de amigos, não exagere nas bebidas, e carregue uma bolsa ou pochete com você.

Além disso, os itens que não podem faltar na sua pochete são: documento oficial com foto, carteirinha do convênio particular ou do SUS, preservativos, protetor solar e um analgésico para caso precisar.

E lembre-se: respeite os limites do seu corpo e das suas vontades, e faça tudo com responsabilidade. Se quiser ir para a casa curtir os desfiles das escolas de samba pela TV, está tudo bem! 😉

carnaval 2023

Preparada(o) para curtir o Carnaval 2024?

Depois de ler as dicas acima, é só chamar os amigos e iniciar os preparativos para cair no samba. E para fazer aquele aquecimento carnavalesco e ainda economizar muito, confira as ofertas especiais da Folia na Web!
São ofertas das melhores marcas para você se divertir antes, durante e depois da festa!

Um excelente Carnaval para você, e até a próxima!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com