Como aproveitar as férias de inverno

O primeiro semestre do ano chegou ao fim e, para as crianças, isso significa férias de inverno e recesso escolar. É o período perfeito para aproveitar melhor o tempo com os filhos e a família, mas a dúvida que pode surgir é: como aliar diversão e economia? Para te ajudar, reunimos ideias de programações perfeitas para fazer na companhia dos filhos. Tudo para curtir esse período, mas sem precisar investir tanto dinheiro. Confira nossas dicas!

Cinema nas férias

Um clássico que as crianças adoram! O cinema é uma ótima opção para sair da rotina e curtir um bom filme em um ambiente diferenciado. Dê uma olhada nos filmes que estão em cartaz e escolha aquele que vai agradar a família inteira. Aposte na pipoca para aproveitar ainda mais a sessão!

Passeio no museu

Excelente ideia para aliar conhecimento e diversão, um passeio no museu certamente é interessante para as famílias que gostam de programações culturais. Bibliotecas e planetários também são opções válidas! Explore os locais disponíveis na sua cidade e apresente novas formas de entretenimento às crianças. Também uma ótima pedida para sair da rotina e fugir das telas de celular.

Piquenique no parque

Para aproveitar os dias ensolarados ao ar livre, um piquenique no parque é ideal. Outra vantagem é que permite envolver a família inteira, incluindo seu pet! Fuja da correria do dia a dia e use esse momento para conectar-se com a natureza.

Na hora de selecionar os lanches para levar, escolha opções práticas e fáceis de comer. Opte por bolos, sanduíches, biscoitos ou frutas, por exemplo. Para deixar o passeio ainda mais divertido e explorar o local, vale até levar bike, patins ou patinete. Dessa forma, a família toda pode aproveitar a oportunidade para exercitar o corpo.

Jogos de Tabuleiro

Uma opção para curtir um tempo no conforto de casa são os jogos de tabuleiro. São ótimos para os dias mais frios ou chuvosos, quando sair de casa fica um pouco mais difícil. As opções de jogos são muitas, é só escolher o favorito da família ou aproveitar para descobrir novos.

Vocês podem optar por aqueles mais tradicionais, como os jogos de cartas, ou por outros mais emocionantes, como Jogo da Vida, Imagem e Ação e Detetive. Convide toda a família e aproveite esse momento para descontrair e se divertir!

Gostou das sugestões? Na WebContinental você também encontra diversas opções de brinquedos para crianças que podem te ajudar na hora da diversão com os filhos. Acesse o site e confira nossas ofertas!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com