Dicas para economizar energia com a câmara fria!

Dicas para economizar energia com câmara fria

Câmaras frias são ótimas opções para quem precisa refrigerar uma quantidade grande de produtos alimentícios. Porém, por se tratarem de equipamentos de uso industrial, podem consumir bastante energia e é necessário ficar atento para otimizar o seu uso no dia a dia, gastando menos. Confira!

1. Preste atenção nos produtos

O primeiro tópico que você precisa ficar atento é a quantidade de produtos que você coloca na câmara fria. Se você enchê-la até a sua capacidade máxima, provavelmente ela necessitará de muita energia para manter tudo bem refrigerado. Nesse sentido, para economizar mais e o ideal é armazenar apenas o que for realmente necessário.

2. Verifique a temperatura

Manter a temperatura baixa demais acaba forçando a câmara e por consequência diminui a sua eficiência. Por essa razão é muito importante que você sempre ajuste o termostato de acordo com cada tipo de produto, conservando juntos os que precisam da mesma temperatura. Além disso é fundamental que você mantenha a temperatura constante, sem alterações bruscas.

3. Realize degelos periódicos

Se você tiver uma câmara fria congelada, o degelo é essencial para manter o equipamento em bom estado de funcionamento. Cada fabricante possui as suas especificações, no entanto é recomendável que você realize essa atividade quando o gelo alcançar a espessura de 1cm.

4. Sempre faça manutenções

Ficar de olho no desempenho da sua câmara fria é fundamental para aumentar a sua durabilidade. Por isso sempre faça manutenções periódicas, seja na troca de óleo dos compressores ou até mesmo nos outros equipamentos do sistema.

Lembre-se: fazer manutenções ajuda muito na economia de energia, tendo em vista que problemas na máquina geram um maior gasto no final do mês.

5. Compare com os outros eletrodomésticos

Quando falamos de câmaras frias, a economia de energia é muito maior se comparada com qualquer outro eletrodoméstico dessa categoria. Geladeiras e freezers costumam ter um gasto alto de energia principalmente por serem produtos comerciais, além disso tem uma capacidade extremamente inferior de armazenamento.

Fazendo uma análise mais profunda, se você refrigerar uma quantidade grande de comida em uma câmara fria, irá economizar 30% de energia em relação ao que gastaria utilizando uma geladeira.

Agora que você já sabe como economizar energia, aproveite para ficar por dentro da linha completa de câmaras frias da marca Gallant disponíveis na WebContinental. Aqui você encontra a melhor opção para o seu negócio, com projetos especiais e sob medida à pronta entrega!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com