Posso usar cortina de ar no inverno?

Cortina de ar pode ser usada no inverno?

Durante o inverno, o uso de climatizadores é bastante comum para manter uma temperatura agradável no ambiente. Se você está considerando adquirir uma cortina de ar e está em dúvida se ela pode ser usada no inverno, veio ao lugar certo. No post abaixo, vamos responder essa e outras questões frequentes sobre cortinas de ar. Confira!

Funções da cortina de ar

Primeiramente o ideal é que você entenda as funções das cortinas de ar. Diferentemente do ar-condicionado, que altera completa ou parcialmente a temperatura de um determinado espaço, a cortina de ar tem o objetivo de manter a temperatura do ambiente, bloqueando a saída do ar climatizado para outros locais. Além disso ela consegue impedir que cheiros desagradáveis entrem nos ambientes.

Geralmente, a cortina de ar instalada em lugares de conexões entre cômodos, onde existem portas ou janelas que permanecem abertas. Elas não substituem o uso de ar-condicionado. Dessa forma, sendo bastante usual a utilização desses dois eletros em conjunto, assim como outros itens de climatização.

Leia mais em: O que é cortina de ar?

Uso da cortina de ar no inverno

Partindo para a pergunta central: sim, você pode utilizar as cortinas de ar no inverno. Além disso, elas são super bem-vindas nessa época do ano.

O principal benefício que a cortina de ar traz durante o inverno é que ela ajuda a manter a temperatura agradável em qualquer ambiente em que estiver instalada. Dessa forma, isso ocorre porque ela não deixará entrar o ar frio da área externa. Além disso, manterá o ar quente dentro do cômodo, impedindo-o de sair. Assim, ao promover essa temperatura mais constante, ela também ajudará a diminuir o esforço dos outros equipamentos de climatização.

Agora você já sabe que a cortina de ar é uma importante aliada para a climatização durante o inverno. Dessa forma, veja a seguir as respostas para algumas das dúvidas mais frequentes a respeito de cortinas de ar e entenda mais sobre o assunto!

Dúvidas frequentes sobre cortina de ar

Com a cortina de ar eu não preciso do ar-condicionado?

Como a proposta da cortina de ar não é refrigerar os ambientes, ela não substitui o ar-condicionado. É importante você ter em mente que ela bloqueia a saída do ar já climatizado, por isso o legal é usar em conjunto com outros climatizadores.

Cortina de ar reduz o gasto de energia?

Sim. A cortina de ar é um equipamento que utiliza bem menos energia para funcionar. Além disso, como impede que o ar saia dos ambientes você não precisa usar o ar-condicionado. Ou aquecedor na potência máxima, o que promove uma maior economia no consumo de energia.

Onde eu devo instalar as cortinas de ar?

Como mencionado anteriormente, esses produtos são perfeitos para serem instalados em locais em que as portas ou janelas precisam ficar abertas.

Gostou de saber mais sobre as funcionalidades das cortinas de ar no inverno? Elas são ótimas opções para estabelecimentos comerciais e empresas de todos os portes, e inclusive para residências. No site da WebContinental, você encontra opções de cortina de ar da marca Gallant com os melhores preços. Acesse e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com