Dia do Amigo: veja por que comemorar!

crianças sentadas se abraçando

Fonte: Freepik

É possível que você já tenha escutado um “Feliz Dia do Amigo” mais de uma vez no ano. Isso acontece porque, como se trata de uma data informal, não há um consenso sobre o dia correto para comemorar as amizades. Assim, existem pelo menos três datas diferentes convencionadas para isso. Quer saber mais sobre o assunto? Confira nosso post e descubra!

Origem do Dia do Amigo

No Brasil, a data mais consagrada para o Dia do Amigo é 20 julho – mesma data em que os argentinos e chilenos costumam celebrar. A princípio a data foi escolhida por um argentino, já que foi nesse dia, no ano de 1969, que o primeiro homem pisou na lua. Para ele, esse fato significou que não há objetivos impossíveis se o homem se unir com seus semelhantes, foi a partir daí que surgiu a ideia de definir uma data especial para celebrar as amizades.

Existem também alguns brasileiros que comemoram a data em 18 de abril, enquanto a ONU definiu o dia 30 de julho como Dia da Amizade, com o intuito de divulgar a cultura da paz e da não violência. O Facebook, por outro lado, escolheu o dia 4 de fevereiro para celebrar as amizades virtuais – mesmo dia em que a rede social foi criada.

Como celebrar o Dia do Amigo?

As datas são várias, mas o motivo para comemorar é sempre o mesmo: agradecer a presença de pessoas importantes em nossa vida e celebrar os momentos de parceria. Para isso, além de enviar mensagens de carinho, você pode reunir seus amigos para um jantar especial, organizar alguma atividade diferente ou ainda presenteá-los com gestos ou mimos significativos.

Aqui na WebContinental, acreditamos que as amizades são especiais e devem ser celebradas! Se você está procurando sugestões de presente, veio ao lugar certo: no nosso site, você encontra opções para todos os tipos de amigos! Navegando nas sessões de beleza, esportes ou tecnologia, com certeza você vai encontrar o presente que mais combina com seu(a) amigo(a). Confira as ofertas e aproveite essa data com quem você ama!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com