Dia das crianças: confira sugestões de presentes!

A infância é repleta de magia, cores e momentos inesquecíveis! A grande maioria das pessoas guarda lindas lembranças desta fase, marcada pela imaginação plena e muitos aprendizados. Então, nada mais justo do que ter uma data específica para celebrá-la. Criado em 1924, o Dia das Crianças já se tornou uma grande tradição no Brasil.

crianças felizes brincando com bolhas de sabão
Além de ser uma etapa marcante, a infância é fundamental no desenvolvimento dos seres humanos. É a fase de maior desenvolvimento, crescimento e, principalmente, aprendizado. É nela que aprendemos condições básicas, como a fala e os primeiros passos. Também desenvolvemos nossa socialização, inicialmente com o núcleo familiar, expandindo para o meio escolar conforme o crescimento.

crianças com seus pais no cinemaO Dia das Crianças é repleto de alegria para os pequenos, que costumam ganhar presentes lúdicos e criativos. Porém, hoje em dia os adultos têm proporcionado outras experiências, aproveitando ainda mais o momento. Atividades como passeio ao ar livre em família, ida ao cinema, jogos e atividades lúdicas em casa e contação de histórias, por exemplo, são ótimas ideias. Afinal, ser criança é uma das melhores etapas e deve ser aproveitada ao máximo!

Como surgiu o Dia das Crianças no Brasil?

O Brasil foi um dos primeiros a ter um dia especialmente dedicado às crianças. A cidade do Rio de Janeiro, então capital do país, sediou em 1923 o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Aproveitando a atmosfera reflexiva e os temas que o congresso levantou, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou no ano seguinte o projeto de criação de um dia nacional dedicado aos pequenos.

crianças com as mãos pintadas

Assim, o Dia das Crianças foi oficializado no Brasil pelo então presidente Artur Bernardes, por meio do decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924. Todavia, no mundo, somente em 1959 o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) criou o Dia Internacional das Crianças. A data é celebrada em 20 de novembro, em referência à Declaração dos Direitos da Criança.

E uma curiosidade: apesar de cair em um feriado do calendário nacional, o Dia das Crianças não tem relação direta com o Dia de Nossa Senhora Aparecida. O feriado nacional ocorre somente em alusão ao dia da padroeira do Brasil, não tendo correlação com a data dedicada aos pequenos. Dessa forma, é apenas uma feliz coincidência que as celebrações tenham a mesma data.

Presentes criativos para o Dia das Crianças

Contudo, o Dia das Crianças não se tornou da noite para o dia uma paixão nacional. Na verdade, a data levou cerca de 30 anos para se popularizar. O esforço de grandes marcas, como a Estrela, tradicional fábrica de brinquedos brasileira, impactaram positivamente na visão da população sobre a data.

Graças a ações de marketing e campanhas promocionais, gradativamente, o Dia das Crianças foi se tornando também um momento para dar presentes aos pequenos. Dessa forma, hoje em dia os pais, tios, avós, padrinhos e demais parentes e amigos costumam buscar opções criativas para presentear as crianças que mais amam.

mãe com filha abrindo presentes no dia das crianças

Precisando de ideias para acertar em cheio no presente? Na Webcontinental você certamente encontrará os melhores brinquedos! Há ótimas opções não só de jogos e bonecas, mas também de triciclos e muito mais. Confira a seleção que preparamos:

Casa de Férias Malibu da Barbie

Playset Barbie Mattel Casa de Férias Malibu

Playset Barbie Mattel Casa de Férias Malibu

Incentive a imaginação e a criatividade com o Playset Casa de Férias Malibu da Barbie! Com ele, as crianças poderão imaginar as histórias mais legais, tudo ambientado em uma casa de férias. São seis áreas de lazer, incluindo um quarto, banheiro, cozinha, sala de jantar, sala de estar e armário.

A Casa de Malibu da Barbie oferece recursos surpreendentemente criativos, como uma cadeira de balanço que funciona como elevador e uma parede que se move. Prepare o cenário de uma noite de cinema ou de uma festa de aniversário! São mais de 30 peças, incluindo um cachorrinho de estimação, móveis divertidos e acessórios para contar histórias. O presente é ideal para crianças a partir de 3 anos.

Jogo Detetive

Jogo Detetive Marca Estrela

Jogo Detetive

O clássico jogo Detetive, da marca Estrela, ainda mais legal! Agora, ele tem novidades e mais tecnologia! Na história do game, um crime abala a tranquilidade de uma cidade e seus moradores: o milionário Carlos Fortuna foi vitima de assassinato! Todos são suspeitos do crime… inclusive você!

Para desvendar esse mistério, os jogadores têm de percorrer a cidade e coletar as provas que apontem (ou inocentem) o assassino, a cena e a arma do crime. Chame de 3 a 8 amigos e comece a brincadeira! Essa versão do jogo vem com um aplicativo exclusivo gratuito, que fornece dicas sobre o crime. O app está disponível para IOS, Android e Windows Mobile. O jogo é ideal para crianças de 3 a 8 anos de idade.

Triciclo Bandeirante Europa

Triciclo Bandeirante Europa

Triciclo Bandeirante Europa

O Triciclo Europa da Brinquedos Bandeirante é dois em um! Com a função passeio, os adultos podem participar da diversão dos pequenos, graças a sua haste não direcionável para conduzir o triciclo. Para isso, basta destravar o dispositivo de roda livre e colocar o cercado de proteção e apoio dos pés. Já a função Pedal permite à criança pedalar livremente como um triciclo convencional. Trave o dispositivo de roda livre, remova a haste, o cercado e o apoio dos pés, e que comece a brincadeira!

Bastante resistente, o brinquedo é feito de estrutura em dupla camada para maior durabilidade e resistência. Seu assento é anatômico e confortável, com baixa distância do solo, deixando a altura ainda mais ideal para a criança subir e descer de forma fácil e segura. Ele possui chip sonoro com luz de led e ainda vem com uma cartela de adesivos exclusiva, para os pequenos customizarem o triciclo como mais gostam. Ou seja: é muita diversão e estímulo à criatividade! O produto é recomendado para crianças a partir de 1 ano de idade e suporta até 21kg.

Velociraptor Rampaging Raptor

Velociraptor Robô Rampaging Raptor

Velociraptor Rampaging Raptor

As aventuras dos pequenos serão eletrizantes com o dinossauro Velociraptor Rampaging Raptor 1119! O brinquedo possui movimentos super realistas com pontos de articulação nas pernas e braços, além de cores vibrantes. Fabricado em plástico de alta qualidade, o brinquedo parece vivo de verdade. Certamente será um presente diferente, pois não é um bichinho de estimação qualquer!

Similar a um robô, o boneco corre e morde bem como um dinossauro de verdade! Fabricado com muito cuidado e atenção aos detalhes, seus olhos e movimentos rápidos de garras são bem reais, combinando com o seu design altamente realista. A idade recomendada para o brinquedo é a partir de 3 anos. Além do boneco incrível, o brinquedo vem com um ovo de dinossauro com slime. É muita diversão!

Diversão e economia: garanta o presente perfeito na Webcontinental!

O Dia das Crianças está chegando e com a Webcontinental você faz a melhor escolha para os pequenos! Confira as ofertas da campanha Dia das Crianças, uma seleção de presentes incríveis para estimular ainda mais a imaginação, a alegria e a interatividade deles!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com