Como presentear os pequenos no Dia das Crianças?

Dia das Crianças – O dia mais alegre do ano está chegando!

Tem coisa melhor do que arrancar um sorriso de uma criança? Afinal, proporcionar um momento de alegria para os nossos sobrinhos, filhos ou netos é muito gratificante. E não há nada melhor do que aproveitar o Dia das Crianças para presentear os pequenos da melhor forma possível, não é mesmo?

Mas se todas as crianças da sua família já estão crescidas, você pode aproveitar esta data especial e realizar o sonho de crianças carentes do seu bairro ou de alguma escola. Além disso, as ONG’s podem ser ótimas alternativas para alegrar a garotada nesta época.

Dessa forma trouxemos algumas curiosidades sobre a data e muitas sugestões de presentes especiais para o Dia das Crianças.

Confira:

Por que celebramos o Dia das Crianças no Brasil?

Tudo começou em 1923, na cidade do Rio de Janeiro, que na época era a capital do Brasil. Neste ano, o país sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança, onde o Deputado Artur Bernardes Galdino do Valle Filho, aproveitou os dados levantados no evento para elaborar um projeto voltado para as crianças.

Dessa forma, em 1924, o deputado apresentou a proposta que tinha como objetivo criar uma data nacional dedicada às crianças. Além disso, Valle Filho também sugeriu que a celebração ocorresse todos os anos no dia 12 de outubro, o que foi aprovado de imediato. Entretanto, o Dia das Crianças só passou a ter mais visibilidade na década de 1950, e segue sendo uma das principais datas comemorativas até os dias de hoje.

dia das crianças leitura

Criança gosta mesmo é de muita diversão

Para ajudar você a homenagear os baixinhos nesta data especial, separamos algumas dicas de brinquedos e outros tipos de presentes que eles certamente vão adorar. Então confira abaixo as nossas sugestões de como presentear as crianças!

1. Fantasia infantil

crianças fantasiadas

As crianças frequentemente usam fantasias de princesas, super-heróis e animais, por exemplo. Além de divertir e incentivar a criatividade, os pequenos acabam se sentindo especiais ao experimentar novas linguagens e incorporar habilidades de personagens famosos.

Muitas vezes elas ainda podem aproveitar as fantasias para as festas de Halloween que acontecem no fim do mês. Definitivamente elas ficarão prontas para muitas doçuras e travessuras!

Dessa forma, esta é uma excelente opção de presente para os pequenos se divertirem com os amiguinhos.

2. Jogos diversos

dia das crianças jogando xadrez

Qual criança não gosta de brincar? As brincadeiras são importantes não só para a diversão, mas também auxiliam no processo de formação e aprendizagem. Além disso, a imaginação lúdica também é estimulada na hora da brincadeira, principalmente por jogos de raciocínio lógico.

Dessa forma, não importa se no Dia das Crianças você vai dar um jogo de tabuleiro, uma boneca ou um carrinho, por exemplo.

O que vale é que esses brinquedos estimulam o raciocínio dos pequenos e favorecem a vivência com situações do cotidiano. E além disso, o ato de brincar desenvolve memórias inesquecíveis e divertidas para todas as crianças.

3. Passeio com rodas

crianças andando de bicicleta

Andar de bicicleta, skate, patins e roller são atividades muito gostosas e ainda fazem bem para a saúde dos pequenos.

Ensiná-los a andar nesses meios, além de ser muito divertido, desempenha também um papel crucial no crescimento saudável.

Ou seja: comprando uma dessas sugestões, certamente ficará mais fácil de fazer um passeio em família e levar o seu baixinho para praticar exercícios ao ar livre.

4. Música

dia das crianças música

A música possui um papel extremamente importante na educação das crianças. Além de ajudar no processo de aprendizagem, contribui para o desenvolvimento linguístico, sócio afetivo e cognitivo.

Dessa forma, assim como a fantasia, citada anteriormente, a musicalização favorece o desenvolvimento da criatividade e de aspectos como sensibilidade, concentração e memória.

Além disso, também é importante que todo pequeno tenha algum contato com a música, seja ouvindo canções constantemente ou aprendendo a tocar um instrumento musical.

5. Para desenhar

dia das crianças brincando

Desenhar ajuda a criança a criar formas expressivas, usar a imaginação e refletir. Como resultado, essa ação ajuda muito no aprendizado dos pequenos e faz com que eles apresentem uma linguagem própria.

Este presente se torna interessante para que as crianças consigam brincar e aprender ao mesmo tempo, sem precisar sair de casa.

Gostou das nossas sugestões? Agora que você já sabe algumas opções para presentear no Dia das Crianças, a dica é selecionar as que combinam mais com os pequenos da sua família. Além disso a WebContinental preparou uma seleção especial com as melhores opções de presentes para a garotada. Além disso, aqui você encontra as melhores ofertas e condições de pagamentos para deixar o Dia das Crianças muito mais alegre. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com