Como presentear os pequenos no Dia das Crianças?

como presentear os pequenos no dia das crianças

Fonte: FreePik.

Tem coisa melhor do que arrancar um sorriso de uma criança? Proporcionar um momento de alegria para os nossos sobrinhos, filhos ou netos é muito gratificante. Nada melhor do que aproveitar o Dia das Crianças para presentear os pequenos da melhor forma possível.

Para ajudar você a homenagear os baixinhos nesta data especial, separamos algumas dicas de brinquedos e outros tipos de presentes que eles com certeza vão adorar. Confira abaixo as nossas sugestões de como presentear as crianças!

1. Fantasia infantil

Fantasia Infantil

Fonte: FreePik.

As crianças adoram usar fantasias de princesas, super-heróis, animais, entre outras. Além de divertir e incentivar a criatividade, os pequenos acabam se sentindo especiais ao experimentar novas linguagens e incorporar habilidades de personagens famosos. E elas ainda podem aproveitar as fantasias para as festas de Halloween que acontecem no fim do mês. Vão ficar prontas para muitas doçuras e travessuras!

2. Jogos diversos

Jogos Diversos

Fonte: FreePik.

Qual criança não gosta de brincar? As brincadeiras são importantes não só para a diversão, mas também auxiliam no processo de formação e aprendizagem. Não importa se você vai dar um jogo de tabuleiro, uma boneca ou um boneco. O que vale é que esses brinquedos estimulam o raciocínio dos pequenos e favorecem a vivência com situações do cotidiano.

3. Passeio com rodas

crianças com bicicletas

Fonte: FreePik.

Andar de bicicleta, skate, patins e roller são atividades muito gostosas e ainda fazem bem para a saúde dos pequenos. Ensiná-los a andar nesses meios, além de ser muito divertido, desempenha também um papel crucial no crescimento saudável. Comprando uma dessas sugestões, certamente ficará mais fácil de fazer um passeio em família e levar o seu baixinho para praticar exercícios ao ar livre.

4. Música

pai e filha tocando violao

Fonte: FreePik.

A música possui um papel extremamente importante na educação das crianças. Além de ajudar no processo de aprendizagem, contribui para o desenvolvimento linguístico, sócio afetivo e cognitivo. Assim como a fantasia, citada anteriormente, a musicalização favorece o desenvolvimento da criatividade e de aspectos como sensibilidade, concentração e memória. É importante todo pequeno ter algum contato com a música, seja ouvindo canções ou aprendendo a tocar um instrumento musical.

5. Para desenhar

menina desenhando e pintando

Desenhar ajuda a criança a criar formas expressivas, usar a imaginação e refletir. Essa ação ajuda muito no aprendizado dos pequenos e faz com que eles apresentem uma linguagem própria. Este presente se torna interessante para que as crianças consigam brincar e aprender ao mesmo tempo, sem precisar sair de casa.

Gostou das nossas sugestões? Agora que você já sabe algumas opções para presentear no Dia das Crianças, a dica é selecionar as que combinam mais com os pequenos da sua família. Precisando de qualquer ajuda, dá uma passadinha no site da WebContinental para garantir o presente ideal!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com