Ser turista é tudo de bom! Descubra os benefícios de cair na estrada

No dia 13 de junho, comemoramos o Dia Nacional do Turista. O objetivo da data, é fomentar e incentivar as viagens nacionais e internacionais na metade do ano. Um período considerado de baixa para as companhias de turismo.

Além disso, o Dia do Turista também homenageia as pessoas que adoram viajar e não perdem a oportunidade de cair na estrada. Além daquelas que abrem mão de festas, aniversários e compras mais caras, para curtir uma imersão cultural em outros lugares do mundo.

turista

E, se você também adora viajar e é um turista que aproveita cada minuto de viagem, certamente, você vai adorar saber que viajar é benéfico não só para você, mas para toda a sociedade. Quer saber como? Então, confira agora mesmo abaixo:

Ser turista transforma a sua forma de ver o mundo

Ser turista é estar em constante transformação. Visto que o ato de viajar, proporciona que você descubra lugares que jamais esperou conhecer.

dia do turista

E inclusive, são lugares completamente diferentes da sua realidade. Dessa forma, quando viajamos, também realizamos uma troca de experiências com as pessoas daquele lugar. E claro, nos deparamos com outra cultura. O que faz com que mudamos completamente a forma de ver o mundo.

Assim, é possível conhecer um “mundo novo” sem sair do país. Por exemplo, no Brasil, temos um enriquecimento cultural ao visitarmos regiões mais afastadas e com grande expansividade da natureza, como o Pantanal e a Floresta Amazônica. Além disso, turistas das regiões mais quentes, se surpreendem com o frio da região Sul do país. Inclusive, quem imerge na cultura enriquecedora do Norte e Nordeste, é inevitável que não se encante com a cultura e hospitalidade local.

Viajar contribui para a economia nacional

Viajar contribui para o giro econômico local e nacional, pois mesmo que você se torne um turista por apenas dois dias, você já contribuiu com a economia de diversos setores.

Para se ter uma ideia, ao viajar para a praia ou outro estado brasileiro, você certamente visita lugares históricos e turísticos, consome bebidas e vai a restaurantes da cidade experimentar a gastronomia local.

Além disso, você também precisa comprar passagens aéreas ou abastecer o tanque do carro, além de pagar a hospedagem no hotel ou hostel. E tem mais! Certamente, você investe em souvenirs para seus amigos e familiares, não é mesmo?

Em 2019, o turismo no Brasil gerou uma média de 6 bilhões de dólares de receita no país, de acordo com o Ministério do Turismo. Além disso, os turistas também contribuíram para a criação de postos de trabalho diretos e indiretos.

dia do turista viajar

Melhorias e valorização do patrimônio cultural

As cidades que mais investem em infraestrutura para recepcionar turistas, são as que certamente possuem maior valorização da sua cultura local. Assim, as cidades que investem em atrações turísticas e culturais ao longo do ano, recebem mais incentivos e investimentos do governo. Além disso, com o giro econômico, a cidade realiza melhorias na sua infraestrutura. Não somente para os turistas, mas para os cidadãos locais.

turista

Dessa forma, é comum percebermos isso na qualidade de serviço, transporte e lazer nas grandes cidades turísticas. O que beneficia a todos. Entretanto, as cidades que recepcionam os turistas com os patrimônios culturais e naturais preservados, se tornam ainda mais valorizadas e contam com a visita de turistas o ano inteiro.

No Brasil, temos diversas cidades que possuem patrimônios tombados e se tornaram conservados, o que atrai a curiosidade de viajantes. Podemos citar, o Pelourinho na Bahia, o Parque Nacional de Iguaçu, no Paraná. Além da cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Estes são alguns exemplos de lugares considerados patrimônios mundiais da humanidade pela UNESCO, inclusive.

Viajar é excelente para sair da rotina

Além dos diversos benefícios já citados, o ato de viajar, proporciona diversas vantagens para nós mesmos. Afinal, é preciso que você saia da sua rotina e descubra um novo mundo em cada destino de viagem. Por isso, ser turista faz com que a nossa comunicação melhore. Além de reduzir o estresse do dia a dia e aumentar a sensação de bem-estar. Ou seja, ser turista faz bem para o corpo, mente e alma!

Dia do Turista é na Webcontinental!

Aqui na Webcontinental, você encontra diversos acessórios de viagem, malas e mochilas para não passar nenhum perrengue na sua viagem. Então aproveite o dia de hoje, acesse o nosso site, e planeje o seu próximo destino para turistar no maior estilo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com