Início do verão: como usar melhor o ar-condicionado

Com o verão se aproximando é essencial que você se prepare para enfrentar altas temperaturas e dias mais abafados. No entanto, você sabe como pode usar o ar-condicionado da melhor maneira possível? No post de hoje trouxemos dicas simples e fáceis para melhorar o funcionamento do seu aparelho nessa época do ano, ajudando na climatização da sua casa e na sua qualidade de vida. Vem conferir!

Manutenção do ar-condicionado no verão

A manutenção do ar-condicionado é fundamental durante o verão. Nessa época é bem comum que o aparelho precise de alguns ajustes para funcionar melhor, desde uma limpeza profunda até a troca de peças.

Nesse contexto, o ideal é chamar um profissional especializado para checar as condições do seu ar-condicionado antes de começar a usá-lo. Aproveite para limpar os filtros de ar, os trocadores de calor, os ventiladores e os demais acessórios. Assim você garante que o aparelho irá funcionar sem qualquer dificuldade. Se você perceber que ele não está trabalhando muito bem, vale a pena conferir modelos modernos e com tecnologias mais avançadas e trocá-lo.

Leia mais sobre Manutenção do ar-condicionado split!

Temperatura do ar-condicionado no verão

Outra grande questão é a temperatura, pois muitas pessoas não sabem qual é a temperatura ideal para configurar durante o verão. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 24ºC é perfeito para o corpo humano, levando em consideração as doenças que podem ser transmitidas quando o clima está muito frio.

Claro que há pessoas que sentem mais calor do que outras, no entanto é importante que você procure deixar a temperatura acima dos 22ºC. Além disso, vale destacar que o ar-condicionado se esforça muito para alcançar temperaturas baixas, o que acaba gerando um maior gasto de energia.

Cuidados com o ar-condicionado no verão

Durante o verão você também deve prestar atenção em alguns cuidados básicos para aumentar a durabilidade do seu ar-condicionado. A seguir trouxemos dicas simples para essa época do ano.

  • Evite o sol no seu ar-condicionado: é fundamental que você nunca deixe o seu aparelho pegando sol diretamente, pois nessas condições ele pode estragar com mais facilidade.
  • Desligue o aparelho em dias menos quentes: há dias em que o clima fica mais ameno e agradável, por isso você pode desligar o seu ar-condicionado para conservá-lo e também evitar o consumo de energia.
  • Deixe a unidade condensadora em local aberto: essa dica pode parecer óbvia, mas é extremamente importante que a unidade condensadora (parte externa do ar-condicionado) esteja em um local aberto e com circulação de ar.
  • Proteja o aparelho se estiver na praia: a maresia a longo prazo pode danificar o seu ar-condicionado de maneira irreversível, nesses casos o uso de revestimentos é essencial para garantir durabilidade para o seu aparelho.
  • Tenha cuidado na limpeza: na hora de limpar o aparelho, evite produtos químicos para não correr o risco de danificar as peças do ar-condicionado. Além disso, o ideal é não limpar com água quente e, sim, na temperatura ambiente.

Agora você sabe como usar melhor o ar-condicionado durante o verão. Também ficou sabendo qual é a temperatura ideal para essa época do ano e quais são as dicas para conservar e cuidar do seu aparelho. Aproveite para ver os modelos de ar-condicionado disponíveis no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com