LG e Dr. Biossegurança alertam: a percepção do invisível nunca foi tão importante

A pandemia do novo coronavírus fez com que o mundo ficasse mais atento não só aos cuidados na rua, mas também dentro de casa. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Qualibest, após o início da pandemia da COVID-19, 94% dos entrevistados mudaram seus hábitos de higiene. Hoje, os cuidados precisam ir além da utilização de máscaras e limpeza constante das mãos e dos ambientes. Quando falamos em qualidade do ar que respiramos, é preciso redobrar a atenção.

Pensando nisso, a LG Electronics do Brasil e o especialista em biossegurança, Prof. Dr. Jorge Luiz, conhecido como Dr. Biossegurança, dão algumas dicas de como evitar a contaminação por microrganismos presentes no ar.

 

Especialista Dr. Biossegurança recomenda como fazer bom uso do ar-condicionado

Imagem de Gabriele Lässer por Pixabay

O ar que respiramos é composto por gases (oxigênio e gás carbônico, por exemplo), além de micropartículas que ficam em suspensão. Muitas vezes, os microrganismos também são disseminados no ar por meio dessas partículas. Isso pode ocasionar doenças, como é o caso da gripe provocada por vírus, além de alergias pelos fungos e infecções pelas bactérias.

As infecções, por exemplo, provocam pneumonias que matam cerca de 1,6 milhões de pessoas anualmente no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com informações do SUS, as complicações respiratórias afetam mais de 1 milhão de pessoas aqui no Brasil, sendo elas as principais causas de internação.

Esses perigos espalhados no ar, demandam mais atenção do que nunca. À vista disso, o Dr. Biossegurança, que também é mestre em patologia e doutor em biotecnologia, alerta sobre a percepção do invisível. “Estamos vivendo em tempos em que os microrganismos estão cada vez mais patogênicos. Ou seja: capazes de provocar doenças. Por isso, é importante desenvolver a percepção para esse mundo invisível”, declara.

Aparelhos de qualidade evitam a contaminação por microrganismos presentes no ar

A recomendação, acima de tudo, para prevenir contra os perigos que não conseguimos ver, é manter uma boa higiene do local (superfícies e mobílias). Importante também regular a umidade, bem como prover a circulação do ar e utilizar aparelhos de ar-condicionado que tenham filtros com tecnologia capaz de eliminar esses microrganismos, como os aparelhos da LG.

Conforme o executivo de vendas de linha branca e ar-condicionado da LG do Brasil, Marcel Souza, “para desmistificar a presença do ar-condicionado nos lares brasileiros, a LG Electronics desenvolveu a linha DUAL Inverter VOICE. A linha propõe soluções completas que, além de satisfazer o consumidor em qualidade, traz benefícios para a saúde”.

Os recursos Plasmater Ionizer Plus, Auto Cleaning e Micro Dust Filter, presentes nos produtos da linha DUAL Inverter VOICE LG, protegem os usuários das bactérias. A função Auto Cleaning impede a formação de bactérias e mofo no interior do ar-condicionado. Já o filtro Micro Dust Filter é capaz de filtrar partículas de poeira, o que garante melhor qualidade do ar no ambiente.

Já no modelo ARTCOOL, o Plasmaster Ionizer Plus distribui mais de três milhões de íons para esterilizar e desodorizar o ambiente. Assim, elimina até 99,9% das bactérias existentes no ar que respiramos. O Dr. Biossegurança explica que “por meio de reações químicas, provocadas pelos íons, é possível destruir bactérias que estão presentes no local. Como consequência, mantemos um ar mais puro e combatendo os microrganismos, também, nas superfícies alcançadas”.

 

Manutenção do ar-condicionado é importante na primavera

Fonte: FreePik

Como limpar o filtro do ar-condicionado corretamente

Em parceria com o Dr. Biossegurança, a LG elaborou um passo a passo para a limpeza correta do filtro do ar-condicionado. Confira abaixo.

  • Ao remover o filtro, é indicado que utilize máscara e luvas para maior proteção;
  • Remova-o cuidadosamente, evitando balançar, para que as partículas não se disseminem no ar ou sejam inaladas;
  • Use água corrente e detergente neutro para uma limpeza adequada. Para isso, use uma esponja ou escova macia, para não comprometer a estrutura do filtro;
  • Espere o filtro secar, em ambiente ventilado, antes de inseri-lo novamente no equipamento;
  • Passe um pano umedecido com água e um pouco de detergente neutro (sem tanta espuma), no gabinete do ar-condicionado. Em seguida, use um pano seco para a secagem.

Implantar medidas de biossegurança é fundamental nesse “novo normal”, pois os microrganismos estão cada dia mais resistentes aos antimicrobianos. Todo o conhecimento transforma o medo em atenção.

E agora, vem para o site da WebContinental! Lá você vai encontrar a linha completa da LG com o melhor preço do Brasil! Acessa agora!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com