Como criar uma rotina de cuidados com a pele

Mulher secando o rosto após limpeza de pele

Fonte: Freepik

Manter a pele bonita demanda muitos cuidados, desde uma limpeza profunda até uma boa hidratação. No entanto muitas vezes não é possível ir frequentemente em estéticas especializadas, por isso o ideal é criar uma rotina de cuidados que você consiga manter em casa, para deixar sua pele linda e saudável por bastante tempo. Confira algumas dicas e práticas simples para você incorporar no seu cotidiano rapidamente!

1. Limpe bem sua pele

Apesar de simples essa dica é extremamente importante. Por conta da falta de tempo acabamos não dando a devida atenção à limpeza profunda da pele. Para as mulheres, é essencial que utilizar demaquilantes para a retirada de cosméticos. Além disso, é indicado usar produtos de limpeza suaves e refrescantes para tirar toda a oleosidade e sujeira, removendo mais tarde com água morna e toalha de rosto.

2. Utilize tônicos

Tônicos não são utilizados frequentemente pela maioria das pessoas, porém você precisa começar a colocá-los no seu dia a dia. Esses produtos conseguem equilibrar o pH da sua pele, cuidando assim da sua cútis. Aliado a isso eles também preparam você para os hidratantes, filtro solar, maquiagem, etc.

3. Aplique cremes, hidratantes e óleos

A aplicação de cremes é essencial para não deixar sua pele ressecada. A região dos olhos necessita desse tipo de produto, sendo ideal utilizá-los na parte de baixo para evitar olheiras e rugas.

O hidratante ajuda a repor alguns nutrientes da pele, porém você precisa escolher o que melhor atende às suas necessidades: no caso de peles oleosas, o gel-creme é perfeito, já se você tiver uma pele mais seca os cremes hidratantes são os melhores.

Séruns são importantes para atender problemas específicos, desde peles com acne até desidratações, nesse sentido você pode selecioná-los a partir do que você precisa mais. Já os óleos são aplicados ao fim dos seus cuidados, sendo bom que você inicie por produtos à base de água e vá gradativamente indo para os mais pesados.

Mulher aplicando creme hidratante na mão

Fonte: Pexels

4. Se proteja do sol

Todo mundo sabe que o sol influencia diretamente no envelhecimento e danificação da pele, podendo inclusive causar doenças mais sérias e irreversíveis. Por essa razão é imprescindível que você se proteja do sol, evitando ficar exposta por muito tempo neste locais. O protetor solar deve ser o seu melhor amigo, estando com você durantes todos os momentos tanto no inverno como no verão!

5. Invista em outros produtos

Há outros produtos que ajudam muita na preservação e melhoria da pele. Produtos anti-acne são opções interessantes para pessoas que estão enfrentando este tipo de problema, hoje você encontra desde sabonetes esfoliantes até gel secativo. Já os produtos antissinais são boas escolhas para pessoas com linhas de expressão bem marcadas e que tenham descolorações. As máscaras faciais devem ser levadas em consideração pela variedade de tratamentos que possuem, ajudando tanto no controle de brilho até na remoção de cravos.

Você também pode apostar no tratamento antienvelhecimento que tem a capacidade de inibir a degradação do colágeno, conservando muito mais a sua pele. No entanto são indicados para pessoas a partir de 25 anos.

Todas essas dicas vão ajudar na sua qualidade de vida, deixando sua pele mais saudável! Agora que você já sabe como pode se cuidar em casa, no seu cotidiano, aproveite para ficar por dentro dos produtos e ofertas da categoria cuidados diários da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com