Previna-se das alergias no Outono

O Outono chegou! Com ele, além das temperaturas amenas e paisagens inspiradoras, podem surgir alguns problemas respiratórios e muitas alergias. Como a estação é marcada pela presença de ventos fortes, queda de folhas e a baixa umidade do ar, o período é um prato cheio para crises alérgicas. São muitas as alergias no Outono, sendo as crises de rinite e de asma as mais comuns e que mais exigem cuidados.

mulher deitada no sofá com lenço no nariz com rinite e alergias

Outro fator que causa bastante incômodo na estação é a troca de pelo de diversos animais, principalmente gatos e cachorros. Tudo parte de um ciclo da natureza animal, mas que exige alguns cuidados dos humanos. É aí que a limpeza da casa entra em jogo! Mantendo o ambiente higienizado, é mais saúde para você e toda a sua família.

Querendo curtir o Outono livre das alergias? A WebContinental te ajuda! Entenda porque isso acontece, confira como se livrar de poeira, pelos e ácaros indesejados e muito mais a seguir!

Porque temos mais alergias no Outono?

mulher assoando o nariz com alergias no outonoNo Hemisfério Sul, onde fica o Brasil, o outono normalmente começa entre os dias 20 e 21 de março. Como a estação faz a transição entre o verão e o inverno, divide características entre ambas as estações. Em alguns Estados, é possível sentir frio pela manhã, calor à tarde e, novamente, frio ao anoitecer.

A partir dessas mudanças bruscas de temperatura, os riscos de infecções respiratórias sobem. A baixa umidade do ar externa, somado à menor dispersão de partículas poluentes pioram a qualidade do ar e ampliam a circulação de vírus, bactérias e manifestações alérgicas. O clima seco, por exemplo, costuma irritar as vias aéreas, causando rinite e asma alérgica, e ainda aumenta a quantidade de poeira no ar.

A junção de todos esses elementos que englobam o ar, mudanças da natureza e a temperatura são muito propícias para o aumento de sintomas alérgicos, como a inflamação das mucosas, coceiras, espirros, tosse, inchaço nos olhos, coriza e nariz congestionado, entre outros.

Leia também: Dicas para amenizar as alergias da Primavera.

Principais causas de alergias no Outono

mulher segurando folhas caídas no outono limpando o chão do pátioNo outono, usamos muito mais alguns cobertores, casacos e mantas que não podem ser lavados com tanta frequência por causa do clima. Assim, ocorre um maior acúmulo e exposição aos ácaros, animais minúsculos que são um dos principais responsáveis pelas alergias respiratórias. Eles se proliferam principalmente em lugares úmidos e quentes, na poeira ou em tecidos não lavados.

Como é característico da estação, é comum que as folhas de árvores e plantas caiam, com boa parte da vegetação morrendo ou se regenerando. A maior presença de folhas no chão amplia a quantidade de pó em suspensão no ar, e também é um prato cheio para o mofo, uma junção de microrganismos formada por vários tipos de fungos e que causam muita alergia. No outono, o mofo costuma se proliferar ainda mais, soltando muitos esporos.

Por fim, outra principal causa de alergias no Outono é o acúmulo de pelos de animais domésticos. O período é marcado pela troca de pelos, principalmente de cães e gatos. Os peludos perdem grandes quantidades, em uma troca da pelagem velha por uma nova. Essa mudança ocorre, principalmente, como uma preparação para as temperaturas mais baixas, rendendo pelos mais fortes, grossos e mais longos para os pets.

cachorro branco deitado em sofá marrom soltando muitos pelos

Como prevenir doenças e alergias no outono?

Se você deseja ter mais qualidade de vida e aproveitar o melhor do Outono, incorporar algumas práticas a sua rotina e mudar alguns hábitos pode fazer a diferença na redução de sintomas e crises. Manter os ambientes bem arejados , por exemplo, é uma ótima pedida. Abra janelas e portas nos horários próximos ao meio-dia e durante a tarde, onde as temperaturas são um pouco mais altas.

A sua alimentação também influencia! Aumente o consumo de frutas, verduras e alimentos ricos em vitamina C e D no período. Esses alimentos auxiliam na imunidade do seu organismo, protegendo de inflamações. Outro fator importante é a higiene, tanto sua quanto da sua casa. Lave sempre as mãos ou use álcool, evitando assim o contágio de vírus e o contato com outros micro-organismos que causam problemas respiratórios.

homem ouvindo música e aspirando o pó de sua sala de estarNa hora de limpar a casa, só varrer e passar um pano não basta! Na verdade, a vassoura levanta e espalha a poeira, que contém ácaros, fungos e detritos que atacam quem é alérgico. Da mesma forma, os panos acabam juntando e umedecendo a poeira e a sujeira, sem resolver o problema.

O grande aliado para acabar com as alergias no outono é o aspirador de pós, que suga toda a sujeira e a poeira, sem espalhar, molhar ou levantar o pó do ambiente.

Alergias no Outono? Hora de aspirar a casa!

Para quem tem alergia, a limpeza dos ambientes é muito importante no controle dos fatores alérgenos. Assim, o aspirador de pó é o melhor amigo nessa estação. O item aspira tudo: poeira, ácaros, fungos, pelos, cabelos e sujeiras em geral. Se você ainda não tem um aspirador, ou está pensando em trocá-lo, confira a seguir alguns modelos. Um deles certamente será o perfeito para você!

Aspirador de Pó PAS4000V Power Clean Philco

Aspirador de Pó Power Clean Philco

Aspirador de Pó Philco PAS4000V Power Clean

Prático e moderno, esse aspirador conta com 2000W, uma potência suficiente para sugar todo o pó indesejado. Possui o sistema Ciclone, que não deixa a poeira obstruir a entrada de ar e, assim, o aparelho não perde força durante o uso. Seu reservatório pode ser desmontado e lavado, não precisa de saco descartável. Além de tudo, ele pode ser utilizado como aspirador de mão, basta desconectar a haste.

Aspirador de Pó 1800w Equipt Electrolux

Aspirador de Pó com Saco 1800w Equipt Electrolux com Filtro Hepa Tubo Metálico Acessórios

Aspirador de Pó 1800w Equipt Electrolux

Excelente para quem precisa eliminar as principais causas de alergias no outono. Vem com o sistema de tripla filtragem com filtro HEPA, eliminando 99,9% de impurezas e fazendo com que ácaros e fungos sejam completamente removidos. São 1800W de potência, aspirando tudo sem deixar vestígios em tapetes, cantos, frestas, entre outros locais de difícil acesso. O saco descartável tem capacidade para 3 litros de pó, mantendo o funcionamento por mais tempo. O produto oferece ainda enrolador automático de cabo elétrico e compartimento próprio para armazenagem de acessórios.

Aspirador Robô Britânia Bas17P Função Mop Bivolt

Aspirador Robô Britânia Bas17P Função Mop Bivolt

Aspirador Robô Britânia Bas17P Função Mop

Que tal um robozinho para chamar de seu? Esse aspirador é ótimo para quem não tem muito tempo para cuidar da casa. Com ele você seleciona o modo de trabalho e pronto, o aparelho faz o resto com autonomia de funcionamento de até 120 minutos. Além disso, possui sensor anti queda e de obstáculos. O aspirador vem com a função MOP, passa pano enquanto aspira, e filtro HEPA que filtra até 99,5% dos ácaros, poeiras e as partículas mais finas das sujeiras. Com controle remoto com quatro modos, timer e botões para direcionar o aparelho em quatro direções.

Aspirador de Pó e Água WAP Extratora Home Cleaner 1600W

Aspirador de Pó e Água WAP Extratora Home Cleaner Amarelo Preto 1600W

Aspirador de Pó e Água WAP Home Cleaner

Este produto é perfeito para quem precisa fazer limpezas mais pesadas, principalmente em colchões e sofás, por exemplo. Com 1600W de potência, ela limpa pisos, estofados e carpetes. Tem capacidade de borrifar água ou produto de limpeza e succionar ao mesmo tempo, limpando a sujeira localizada profundamente no material. Esse aspirador pode ser usado em 3 programas: Somente borrifar, somente aspirar e borrifar e aspirar ao mesmo tempo.

 

 

Quer renovar os seus eletros? Vem para a WebContinental!

Precisando de soluções que facilitem o seu dia a dia, promovendo mais qualidade de vida para você e toda a sua família? Vem para a WebContinental! Na categoria Eletroportáteis, encontre os mais diversos produtos úteis para você. São milhares de itens, com as melhores opções em cafeteiras, aspiradores de pó, fritadeiras, E o melhor: uma seleção com as marcas mais modernas e com preços que cabem no seu bolso!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com