Dicas para amenizar as alergias da Primavera

O clima agradável da Primavera traz o aumento da temperatura, da umidade do ar e das alergias. Os insetos intensificam sua atividade, espalham mais o pólen das flores… Tudo muito lindo e primaveril, mas, para quem sofre com alergias, a coisa complica. Por isso, separamos para você dicas importantes para usar em casa e no dia a dia para evitar as alergias – ou, pelo menos, diminuir bastante sua intensidade e frequência.

O que é alergia? 

Em suma, o sistema imunológico pode responder de forma exagerada a substâncias diversas que entram em contato com o organismo por via respiratória, pela pele ou mesmo pela ingestão de algum alimento. Como resultado, temos a alergia. Ácaros, fungos, pelos de animais, picadas de insetos, pólen de flores, medicamentos e frutos do mar, por exemplo, podem provocar alergias, causando desconfortos diferentes em diferentes pessoas – alguns bem graves. É preciso procurar um médico para tratá-las. De todo modo, você pode tomar algumas atitudes para diminuir sua incidência, sobretudo nesta época do ano.

Alergia e respiração

Pessoas com doenças como rinite, asma e bronquite, nesta época do ano, ficam mais propensas a desenvolverem um quadro alérgico relacionado à respiração. Contudo, para que a troca de gases ocorra nos pulmões, o ar deve estar aquecido, filtrado e umidificado. Quanto mais seco o ar for inalado, mais as vias respiratórias terão que umidificá-lo. Por isso, vale prestar atenção na climatização dos ambientes e no tratamento do ar. E é exatamente aí que ar-condicionado, purificador e climatizador entram em ação.

Ar-condicionado 

Definitivamente, uma casa limpa é fundamental para o bem-estar de quem é alérgico. Você sabia que o ar-condicionado em temperatura ambiente retém partículas prejudiciais do ar em seu filtro? Sim, o ar-condicionado pode ser um bom aliado para a saúde também! Há modelos que contam com opções variadas de vane (hastes), para que você possa configurá-las ajustando a direção ideal do jato de ar. Em splits, o ideal é usar a função fun, que faz com que as vans fiquem balançando e, assim, espalhem melhor o ar pelo ambiente. Funções como Jet Dry desumidificam áreas com altos níveis de umidade. O Ar-Condicionado Split LG Voice 18.000 BTUs Quente e Frio Dual Inverter, por exemplo, conta com todas essas funcionalidades.

Seja qual for o modelo de ar-condicionado, o importante é ficar de olho em sua limpeza. Quando não é limpo, às vezes o filtro do ar de mocinho passa a vilão, se transformando em um ótimo local para o acúmulo de fungos e bactérias. E é possível fazer a limpeza do ar apenas removendo a tela e lavando-a com água e sabão neutro.

Purificador 

Um purificador de ar absorve poluentes e filtra o ar, auxiliando no combate de doenças com a eliminação de odores, fumaças, pelos de animais, ácaros e poeiras. O LG PuriCare 360º identifica, de forma precisa e em tempo real, a qualidade do ar no ambiente, através de 4 níveis de cores. O sensor PM 1.0 ainda identifica 3 níveis de tamanho das partículas suspensas no ar: poeira regular, fina e ultrafina.

 

Climatizador 

O climatizador pode ser usado em ambientes secos para amenizar a temperatura. O equipamento possui um reservatório de água ou caixa de gel, que pode ser congelada e usada na vaporização da água, potencializando seu funcionamento e deixando o ar mais fresco. Há modelos que também funcionam como aquecedores e umidificadores, como o Climatizador de Ar Philco PCL1F Multi Funções 4,5L. O produto ventila, umidifica e purifica o ar. Como possui rodinhas, ainda é possível levá-lo pelos diversos ambientes da casa.

Dicas para evitar alergias no dia a dia 

– Mantenha janelas um pouco abertas para ventilar a casa, mas não as escancare, para não entrar poeira em excesso;

– Lave o nariz com soro fisiológico diariamente para retirar impurezas e diminui o efeito do pólen e da poeira nas vias respiratórias;

– Use óculos de sol, que ajuda a diminuir o contato dos olhos com o pólen das flores e outras partículas;

– Secar a roupa ao sol ajuda a eliminar microrganismos;

– Evite o travesseiro de penas, pois é um dos maiores causadores de alergias;

– Evite totalmente carpetes e forrações;

– Mantenha forros e jogos de cama, roupas e quartos sempre limpos e arejados;

– Faça atividades externas no final da tarde ou depois da chuva, quando a contagem do pólen é baixa.

 

Quer apostar em um ar-condicionado, um purificador ou um climatizador para melhorar a qualidade do ar e o bem-estar de sua família e afastar os problemas para quem é alérgico? Escolha um dos modelos disponíveis na WebContinental! Temos várias opções em climatização. Uma delas vai fechar certinho com a sua necessidade de espaço e conforto. Confira tudo no nosso site!  

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com