5 características do teclado gamer para bombar o desempenho nos jogos

Quem passa longos períodos jogando sabe o quanto um bom teclado gamer influencia no conforto de seus comandos. Tempo de resposta de teclas, conforto e durabilidade são algumas das características que fazem toda a diferença na performance do jogador. Por isso, separamos aqui 5 características de um teclado gamer ideal para auxiliar você a bombar nos jogos!

1 – Resposta rápida 

Em um jogo, milésimos de segundo podem fazer a diferença! Por isso, o teclado mecânico é o melhor para o desempenho em um jogo. Ele possui teclas independentes, uma a uma. E cada uma delas possui o seu próprio acionamento, chamado switch. Trata-se de uma chave, conectada por mola, que envia o sinal ao computador quando acionada. Por isso, há mais precisão e menor tempo de resposta no acionamento desse tipo de tecla. Em um teclado com switch ótico, então, a resposta vem 25% mais rápida.

2 – Sistema Anti Ghosting

Evita aquela situação desagradável que ocorre quando você pressiona mais de uma tecla ao mesmo tempo e elas acabam não funcionando. A ação não é concretizada porque a tecla não exerce a função esperada e “desaparece”. E isso ocorre porque alguns teclados não interpretam de forma correta comandos que necessitam de várias teclas pressionadas ao mesmo tempo. O sistema Anti Ghosting resolve tudo!

3 – Iluminação

Uma boa iluminação engrandece qualquer setup. Com a retro iluminação, o teclado ficará perfeito para auxiliar seu desempenho também no escuro. As luzes que saem debaixo das teclas podem variar de uma cor única a todo o espectro RGB, que conta com 16,8 milhões de cores. Fora o seu cenário, que ficará incrível e estiloso!

4 – Ergonomia

Teclados ergonômicos evitam tensões sobre músculos, nervos e tendões e até lesões por esforço repetitivo. Ainda mais para os gamers, que costumam ficar horas jogando. Teclas multimídia, como Web, E-mail, Volume- e Volume+ também contribuem para a melhor ergonomia, garantindo o conforto e a facilidade de uso.

5 – Durabilidade

Aqui voltamos à primeira dica. Teclados com melhor resposta tátil e contato independente de teclas. Como ocorre com um teclado mecânico, também favorece a durabilidade do equipamento. Em muitos casos, a vida útil do teclado que pode ter seus switches substituídos aumenta em até 100 milhões de cliques!

Gostou das dicas? Agora que você já sabe o que deve avaliar quando for adquirir um teclado gamer, que tal ver outras ideias para montar o melhor setup em nosso blog? Aqui na WebContinental, você conta com alguns dos melhores modelos de teclados gamer que vão colaborar para o melhor desempenho nos jogos. E mesmo quem trabalha com digitação ou escrita no computador também pode se beneficiar de um teclado de excelência. Confira no nosso site os melhores modelos e escolha já o seu!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com