Setembro Amarelo, Outubro Rosa: cores inspiram conscientização de saúde

Você já deve ter ouvido falar de pelo menos uma das campanhas de conscientização que levam o nome de cores e que são divulgadas, mês a mês, durante o ano. Setembro Amarelo, Outubro Rosa… Cores e nomes chamam a atenção para cuidados com a saúde e com quem precisa de mais atenção. Aqui na WebContinental, procuramos despertar em nossos colaboradores o sentimento de cuidado extra, de atenção mais dedicada, com temas que são importantes para todos nós. E queremos contar para vocês como isso vem sendo feito.

Como surgiram as campanhas?

O calendário colorido surgiu para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças e da atenção especial que pacientes que delas sofrem necessitam. São campanhas de saúde, mas também de respeito.

Uma das primeiras campanhas que chamou a atenção foi a do Outubro Rosa, de conscientização em relação à prevenção do câncer de mama. Na sequência, outras vieram. Um calendário fixo não há. Muitas instituições já adotaram, inclusive, mais de uma cor para um mês – dezembro, por exemplo, é Laranja, do câncer de pele, e vermelho, da AIDS. O que vale é ligar o sinal de alerta para um cuidado maior com a sua saúde, a dos seus familiares, amigos, colegas de trabalho. Debater prevenções e tratamentos. Educar o público e promover a troca de experiências.

Como foi o Setembro Amarelo na WebContinental

Aqui na WebContinental, nosso Setembro Amarelo, de conscientização a respeito da prevenção ao suicídio, foi de palestra elucidativa. O encontro, on-line, foi com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), Vera Borges e Domício Brasiliense. A conversa possibilitou o entendimento de como funciona o CVV, das histórias que por lá surgem, da preparação para ser voluntário e da importância de pedir ajudar quando notar que algo não vai bem. Sim, para pedir ajuda é preciso ter coragem. Muitas vezes podemos sentir que não há alternativa para os problemas… Mas há!

Outubro Rosa

A WebContinental também está desenvolvendo campanha sobre o Outubro Rosa. Essa foi uma das primeiras campanhas mensais com cores, nascida nos Estados Unidos, na década de 1990, e dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.

Os próximos meses

Até o final do ano ainda podemos nos conscientizar e conscientizar a todos sobre outras questões de saúde. Vem aí o Novembro Azul (câncer de próstata), o Dezembro Laranja (câncer de pele) e o Dezembro Vermelho (HIV-AIDS). Que tal aproveitar essas campanhas para realizar alguma atividade em sua empresa, seu condomínio, seu bairro, sua família? Saúde para todos é o que queremos!

Você conhece a WebContinental?

Com 14 anos de história e 100% digital, a WebContinental, empresa do Grupo Infoar com sede em Porto Alegre, oferece um variado mix de produtos, entre itens para climatização, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e tecnologia. Seus negócios atendem desde o cliente final até empresas que querem vender pela internet, via Marketplace e seus serviços de HUB, que conectam os estoques dos sellers aos maiores portais de e-commerce do Brasil. Hoje, a empresa conta com cinco Centros de Distribuição – Porto Alegre (RS), Navegantes (SC), 2 em Viana (ES) e o mais novo, em Cariacica (ES); 45 mil metros de área de estoque; 374 mil produtos cadastrados no site; 4.535 marcas comercializadas; 450 colaboradores. Também integra o Grupo Infoar a Gallant, indústria própria de câmaras frias e suportes de ar-condicionado.

 

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com