O Carnaval acabou! E agora, como voltar à rotina?

O Carnaval acabou! E agora, como voltar à rotina?

Chegamos ao final do mês de fevereiro, e com ele o fim das férias e das festividades carnavalescas. Nesse período do ano, costumamos ficar um pouco tristes e com algumas dificuldades de voltar à rotina de trabalho e estudos.

Nesta época, também começamos a nos despedir do verão, considerada a estação mais alegre do ano. Ou seja, saímos do litoral com praias lotadas, e voltamos para as estradas cheias de carros e muito estresse. Difícil, não é mesmo?

na volta das férias, o trânsito se tona mais estressante

Mas nem tudo é só tristeza! A volta à rotina normal também tem os seus pontos positivos. Um exemplo, é que podemos voltar também com a nossa dieta e rotina de exercícios físicos. Afinal, o nosso organismo sempre fica intoxicado com tantas bebidas e lanches gordurosos das férias.

Mas então como voltar à rotina sem se sentir triste e com motivação? Bom, se esse é o seu dilema do momento, não se preocupe porque a WebContinental está aqui para te ajudar!

Fim do Carnaval vem acompanhado da ressaca

No Carnaval e nas férias é comum bebermos muita cerveja e drinks deliberadamente. Dessa forma, o nosso organismo acaba produzindo mais toxinas e radicais livres, o que pode ser danoso para a nossa saúde a curto e médio prazo.

E para piorar a situação, nos primeiros meses do ano também costumamos sair da dieta e comer muito fast food, inclusive aquele queijinho coalho à beira mar. Esse aumento de ingestão de gorduras em conjunto com as bebidas alcoólicas, fazem com a ressaca seja ainda mais forte que o comum.

voltar à rotina de trabalho pode ser estressante

O que é e quais os sintomas da ressaca?

Quando a ressaca ataca, sentimos um mix de sintomas mentais e físicos, o que acaba afetando o nosso dia a dia. Dessa forma, a ressaca ocorre por conta da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, que levam à sintomas como:

a ressaca pode acompanhar o fim das férias

  • desidratação
  • hipoglicemia
  • dor de cabeça
  • inchaços
  • dor no corpo
  • fraqueza
  • sono em excesso
  • enjoos e náuseas
  • sede excessiva
  • tonturas
  • mal estar em geral

Além disso, a ressaca também aumenta a atividade do nosso fígado para que ele elimine o excesso de álcool da corrente sanguínea. Além disso, o álcool é diurético, o que faz com que a pessoa fique desidratada rapidamente se o consumo alcoólico for muito grande.

E é claro, a ressaca também pode ser mais forte se você fizer a ingestão de alimentos gordurosos. Aí se prepare, porque a ressaca vai ser pesada, hein!

Não é atoa, que no dia 28 de fevereiro, comemoramos o Dia da Ressaca. Afinal, este é o último dia do mês do Carnaval. Dessa forma, é bem comum que o nosso corpo nos dê um aviso que está intoxicado, e costuma ser próximo a esta data.

Neste dia, é comum que as pessoas “celebrem” a data compartilhando histórias de momentos de festas e bebedeiras com os amigos e parentes. Entretanto, ao mesmo tempo, este dia também é marcado pela falta de vontade de voltar à rotina comum.

voltar à rotina sem ressaca

Como ter ânimo para voltar à rotina

Mesmo sem desejarmos, o mês de março está batendo à porta e promete trazer toda a rotina de trabalho e estudos com ele. Mas se estamos de ressaca, como voltar à rotina sem prejuízos para a saúde e para o dia a dia?

Relaxa, a WebContinental trouxe três dicas infalíveis que vão acabar com a sua ressaca e ainda facilitar o retorno de voltar à rotina. Vem conferir:

1. Desintoxique o organismo com um suco detox. 

Sucos detox auxiliam na desintoxicação dos nossos órgãos, principalmente o sistema linfático e digestivo. Em geral esse tipo de suco também “acorda” o nosso organismo e faz com que ele volte a exercer suas funções sem nenhum tipo de dano. Dessa forma, o suco detox é diurético, hidratante, além de acelerar o metabolismo e também contribuir para que o intestino volte a funcionar normalmente.

E para te ajudar, a Web trouxe uma receita especial de Suco Detox de Frutas Vermelhas.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

receita de suco de frutas vermelhas detox

– 450ml de a água;
– duas folhas pequenas de couve cruas;
– uma bandeja de morangos orgânicos;
– uma porção de amoras;
– duas folhas de hortelã;
– gotas de suco de limão;
– duas colheres de fibra de aveia.

Modo de preparo:

O preparo deste Suco é muito simples. Adicione a água em um Mixer ou liquidificador, e adicione todos os outros ingredientes. Em seguida bata tudo em potência máxima por dois minutos.
Feito isso, o seu Suco Detox de Frutas Vermelhas está pronto para ser degustado. Prefira ingeri-lo em jejum e no meio da tarde. Faça isso por três dias consecutivos. Dessa forma, os resultados da desintoxicação serão percebidos rapidamente.

2. Tenha uma dieta saudável e equilibrada

Para ajudar a voltar à rotina e ao mesmo tempo, perder aqueles quilinhos extras que nos acompanham no retorno das férias, o jeito é voltar para a dieta ou começar uma.

voltar à rotina com uma dieta saudável

Além disso, uma dieta equilibrada também contribui para acabar com os sintomas da ressaca e ajuda com que o retorno ao trabalho não seja tão trabalhoso assim.

Dessa forma, opte por refeições leves e nutritivas, que contenham saladas e verduras com maior porção do prato. Além disso, reduza a ingestão de carboidratos e foque em proteínas saudáveis como ovos e peixes.

E nada de gordura e fast food, hein! Prefira lanches e petiscos assados com fritos em Air Fry. Dessa forma, você terá alimentos saborosos e leves ao mesmo tempo.

3. Volte ao seu ritmo de exercícios

Exercícios sempre são bem vindos na hora de entrar em forma, não é mesmo? Mas você sabia que eles também contribuem para reduzir os sintomas da ressaca e a desintoxicar o organismo?

voltar à rotina com exercícios físicos ajuda a desintoxicar o organismo

É isso mesmo! Eles são os nossos grandes aliados na hora de voltar à rotina e precisam estar inseridos no nosso dia a dia o ano inteiro.

Dessa forma, volte ao seu ritmo de atividades físicas, mas retorne aos pouquinhos para não haver prejuízos físicos. Você pode retornar à academia ou iniciar um exercício em casa. Afinal, quando retornamos das férias, costumamos reclamar de que a rotina está corrida e cansativo. E isso pode ser utilizado como desculpa para não irmos à academia.

Para isso não ocorrer, você pode optar por uma Bicicleta Ergométrica de Spinning. Com ela, você pode praticar pedaladas em qualquer momento do seu dia. E claro, no seu ritmo! O importante é não ficar parado e estimular a circulação sanguínea. Assim, você desintoxica o organismo e ainda fica em forma o ano inteiro.

Pronto para voltar à rotina?

Viu só!? Agora você já sabe como vencer a ressaca e voltar à rotina da melhor forma! E para você ficar ainda mais tranquilo(a), a WebContinental pode te ajudar o ano inteiro! Aqui você encontra tudo para a sua casa, escritório, dia a dia e até mesmo para planejar as próximas férias. Então não perca tempo, acesse o nosso site e confira as nossas ofertas especiais para você!

E não se esqueça! A WebContiental é a sua melhor escolha em todos os momentos!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com