Como grelhar e gratinar no micro?

Grelhar e gratinar no micro-ondas não é mais segredo para ninguém. Hoje, há vários modelos de equipamentos que já vêm com esse dispositivo. Naturalmente, cada um tem a sua particularidade. Vale prestar atenção nos diversos modelos de micro e conferir qual o que melhor se adapta à sua necessidade no dia a dia. Contudo, também há temperos e condimentos que podem dar aquela cor saudável a qualquer prato. E ainda por cima deixar tudo bem gostoso. Por isso, vale incluí-los em suas receitas! Saboreie conosco!

Por que os alimentos não douram em micro-ondas comuns?

A maioria dos alimentos preparados no micro-ondas comum cozinha tão rápido que não dá tempo de eles pegarem aquela corzinha. Isso porque não dá tempo de a gordura chegar à superfície do alimento – é ela quem dá aquela cor dourada e deliciosa. Bacon, frango inteiro ou peito de peru até ficam dourados porque têm algo teor de gorduras. Mesmo assim, só bacon costuma ficar crocante.

Molhos para dourar

Muita gente utiliza molhos e condimentos especiais para promover a cor dos alimentos cozidos no micro-ondas. De fato, essas receitinhas dão aquela cara de gratinado ou dourado nos alimentos e, também, um gostinho todo especial. Por isso, vale utilizar esses temperos mesmo que você tenha um micro-ondas com grill que não lhe dê trabalho na hora de dourar os pratos.

Molho de soja, Catchup – Mais cor e acentua o sabor de carnes e aves.

Molho inglês – Bom para ressaltar carnes de porco ou ovelha.

Páprica doce – Esta pode ser pulverizada em aves, depois de colocada uma pincelada de manteiga.

Farinha de rosca – Boa para ser utilizada em pratos que vão ao micro-ondas em recipientes sem tampa.

Açúcar mascavo –
Este vai bem em pães, bolos e doces, antes, durante ou depois do cozimento.

Bom mesmo é micro-ondas com grill!

Obviamente que, para grelhar os alimentos, o melhor mesmo é ter um micro-ondas com grill para chamar de seu. Como o Micro-ondas Brastemp Espelhado Grill. Nele, você pode cozinhar e dourar os alimentos ao mesmo tempo. A função Grill + Micro-ondas promove o resultado impecável para suas receitas! Mas tem mais.

Você pode escolher o nível de potência ideal para a sua receita e preparar até os pratos mais delicados. Com a Função Manter Aquecido, é possível manter a comida aquecida até a hora de servir. E há o Design espelhado e o Painel LCD, detalhes que fazem toda a diferença no visual do micro-ondas Philco.

Confira no site da WebContinental os modelos de Micro-ondas Brastemp e outros eletrodomésticos que vão facilitar e dar novo sabor ao seu dia a dia!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com