5 utensílios que irão facilitar sua vida na cozinha

Utensílios que facilitam a vida na cozinha

Fonte: FreePik

Cozinhar pode acabar se tornando uma tarefa complicada quando não temos os utensílios e o espaço adequado para isso, pois podemos perder mais tempo do que gostaríamos e ninguém quer isso. Preparar suas refeições, assim como cozinhar para sua família e amigos, precisa ser uma atividade prazerosa, da mesma forma que degustar seus pratos preferidos.

Hoje em dia, há diversos utensílios e eletrodomésticos para otimizar suas tarefas na cozinha, tanto no preparo dos alimentos quanto na organização de ingredientes e apetrechos. Pensando nisso, separamos 5 utensílios que irão auxiliar – e muito – nas suas atividades culinárias. Continue lendo nosso post e confira!

Talheres apropriados

Um dos principais pontos que deve ser levado em consideração na hora do preparo dos alimentos os talheres apropriados, que deixam sua vida na cozinha mais dinâmica. Então não deixe de investir em talheres como concha, pegador de macarrão, escumadeira, facas (lembrando que existe uma adequada para cada finalidade, como para cortar tomate, cortar cebola, carne, etc), garfos de diversos tamanhos que te auxiliarão a pegar os alimentos, entre outros. Dê uma revisada nas suas gavetas e confira se você já possui esses itens, senão confira nossa página de faqueiros e talheres e escolha os seus.

Mixer

O mixer é um dos eletroportáteis mais práticos e úteis na hora de preparar sucos, coquetéis, sopas, molhos, cremes, purês, maioneses, patês, omeletes, gemadas, mousses, milk shakes, misturas para bolos, entre outros, já que substitui a batedeira, o liquidificador e o espremedor de batatas. Na hora de limpar é muito simples e rápido, basta lavar a parte da hélice com uma esponjinha e sabão em água corrente.

Medidores

Ter medidores na cozinha facilita muito na hora do preparo, já que normalmente são exigidas quantidades exatas para que a receita dê certo. Os medidores auxiliam também no preparo de pratos do dia a dia, como arroz e feijão, já que quando você sabe as medidas certas não desperdiça alimentos. Eles são baratos e fáceis de encontrar, podem ser guardados numa gaveta junto aos talheres e irão facilitar muito quando você precisar de uma quantia exata de farinhas e grãos.

Formas e panelas antiaderentes

As formas e panelas antiaderentes facilitam o dia a dia na cozinha pois são super fáceis de limpar após o uso. Elas são as opções mais práticas quando se trata de utensílios, já que cozinham rápido e não deixam que os ingredientes grudem no fundo. Você pode cozinhar e assar de tudo nessas formas e panelas sem precisar se preocupar com a limpeza: lavou, estão como novas outra vez!

Suporte para utensílios e apetrechos

Esses suportes são perfeitos para organizar todos os seus utensílios, apetrechos, talheres e muito mais. Organizando sua cozinha você acaba ganhando mais tempo, já que não precisará perder tempo procurando o que pode estar a mão. Dessa forma, cozinhar e limpar sua bancada ou mesa ficará muito mais fácil e rápido. Nos suportes você pode acomodar talheres, descascadores de legumes, facas, medidores, termômetro, paninho multiuso, entre outros objetos que precisam ficar acessíveis durante o preparo das suas receitas.

Gostou das nossas dicas? Se inspire com a grande variedade de utilidades domésticas e de móveis e decoração para cozinha que você encontra no site da WebContinental e deixe sua cozinha ainda mais funcional e organizada.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com