Saiba como se preparar para a chegada do frio!

Como se preparar para o frio

Fonte: Pexels

O outono é a estação que abre a temporada de temperaturas mais baixas, que vai até meados de setembro, quando começa a primavera e o tempo fica mais ameno. Pensando nesses meses de frio que temos pela frente, muitos dos hábitos do nosso cotidiano precisam ser modificados para termos mais qualidade de vida. Quer saber como? Então veja algumas ideias que irão preparar você para chegada do frio.

Comece pela sua sala

Quando o clima esfria é necessário fazer algumas mudanças em relação à nossa casa, muitas vezes envolvendo a troca ou adaptações de alguns móveis. Para manter a sua casa mais quentinha nessa época fria é interessante apostar em sofás e almofadas de tecidos peludos. Tecidos como camurça e veludo são ótimas opções para substituir tecidos gelados. Além disso mantas para sofás são incríveis para esquentar, e tapetes fofinhos sempre ajudam no piso frio.

Aliado a isso existem as tendências de decoração da estação que são sempre interessantes para deixar a sua casa mais moderna. Em relação às cores uma boa ideia é optar por cores quentes e mais escuras, como os tons avermelhados e o marrom. O verde claro também é uma tendência para o inverno e uma ótima escolha para as paredes e objetos decorativos.

Decoração de sala de estar para o inverno

Fonte: Pexels

Pense no seu conforto

É também nesse período que o nosso guarda-roupa passa por alterações. Além da presença de looks mais quentes, as roupas de cama também precisam ser renovadas. Preparar o seu quarto para os dias frios é essencial, seja com cobertores ou edredons, é importante que você priorize o seu bem-estar nessa época do ano.

Preste atenção no ar

A ventilação deve ser vista com muita atenção, principalmente por causa das doenças que são mais comuns nessa época fria (como gripes e resfriados). É essencial que você tente manter algumas janelas e portas abertas para evitar a transmissão de vírus e bactérias pelo ar.

Pensando na climatização é um bom período para comprar ar-condicionados, climatizadores de ar ou até mesmo aquecedores, que serão responsáveis por manter o clima adequado e agradável em qualquer ambiente. Tendo isso em vista, é legal aproveitar para pesquisar antes mesmo da temporada de frio, para conseguir preços mais em conta. Além disso, a limpeza dos filtros é essencial para prevenir doenças respiratórias.

Veja no nosso blog algumas dicas de como limpar ar-condicionado e também como funciona a limpeza de aquecedor portátil.

Pessoa com controle do ar-condicionado

Fonte: Pexels

Agora que você já conhece as melhores maneiras para se preparar para o frio, aproveite para ler nossos posts sobre os melhores tipos de aquecedores e também sobre o ar-condicionado quente e frio! Além disso você pode visitar a seção de climatização da loja da WebContinental e ficar por dentro de todas as novidades de produtos.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com