Como limpar a máquina de lavar por dentro e por fora

Como limpar máquina de lavar

Fonte: FreePik

A máquina de lavar é um eletrodoméstico essencial para facilitar a sua vida na rotina corrida. No entanto é preciso prestar atenção nos seus cuidados diários, principalmente para manter uma boa conservação. Pensando nisso trouxemos algumas dicas de como você pode limpar a sua máquina de lavar, tanto por dentro quanto por fora.

Lembrando que a quantidade de vezes que você irá limpá-la está diretamente relacionado com o quanto você a utiliza: se você faz lavagens duas vezes por semana, opte pela limpeza mensal, no entanto se lava suas roupas em uma menor frequência, prefira a limpeza a cada três meses.

Limpe por dentro

A limpeza interna é essencial para tirar os resíduos que se acumulam no interior, muitos deles ficam presos devido a frequência na utilização da máquina. Por isso é necessário que você preste muita atenção no passo a passo para tirar todas as sujeiras existentes de forma muito simples e prática!

  • Coloque meio litro de alvejante dentro da lavadora;
  • Configure sua máquina para o nível mais alto e com maior número de enxágues;
  • Deixe a máquina de lavar finalizar sua ação, fazendo com que todo alvejante seja descartado.

Limpe por fora

A limpeza por fora da máquina é bem importante para manter uma boa higiene e conservação. Você deve ficar atento para não utilizar produtos como álcool, removedores e outros abrasivos. Além disso evite o uso de mangueiras, tanto por causa do desperdício de água, quanto para não danificar a máquina.

  • Limpe o vidro da tampa com pano úmido e sabão neutro;
  • Passe o pano com sabão em toda a parte externa, lembrando de se certificar que a sujeira desapareceu;
  • Remova o sabão;
  • Finalize com o pano seco.

Atenção nos detalhes

Nas máquinas de lavar há alguns detalhes que devem ser observados na hora da limpeza. O compartimento de sabão deve ser limpo com frequência, para evitar o acúmulo de produtos, que podem resultar em manchas. Para limpá-lo basta retirar o acessório e utilizar uma mistura de água e vinagre, esfregando com uma escova. Já o filtro pode ser retirado em alguns modelos de máquinas, nestes casos você só replica o mesmos passos. Caso ele seja fixo ele irá ser limpo durante a própria limpeza geral.

Todas essa práticas, apesar de simples, são de extrema importância para o bom funcionamento da sua máquina de lavar. Lembre-se que pequenos cuidados ajudam a aumentar a vida útil dos seus eletrodomésticos e são essenciais para evitar futuros problemas e dores de cabeça. Agora que você já sabe o que fazer, aproveite para conferir as nossas ofertas de secadoras de roupas e as lava e seca disponíveis na WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com