Dia do café: tipos de café mais apreciados no mundo

Tipos de café mais apreciados no mundo

Fonte: Rawpixel

Café é uma das paixões de diversas pessoas ao redor do mundo! Seja pelo seu sabor acentuado, ou pelo efeito que ele faz no corpo, esta bebida conquista mais fãs e entusiastas a cada dia. Pensando nisso, nós da WebContinental resolvemos apresentar para você os tipos de café mais apreciados no mundo, aproveitando que dia 14 de abril é o Dia Mundial do Café. Confira a lista e escolha qual é seu favorito!

1. Cafés tradicionais

Esses tipos de cafés já são conhecidos pela maioria das pessoas. Com isso, eles sempre estiveram no nosso dia a dia e por isso provavelmente você já experimentou. Dessa forma, o café expresso é o tipo mais tradicional da bebida, ele é servido sozinho e não conta com a presença de nenhum outro ingrediente.

Como o próprio nome já diz, o café com leite tem esse acompanhante especial e por isso possui um sabor muito diferente. Ele é servido na mesma proporção que o leite fervido. Já o cappuccino é o mais diferente dos três, ele é dividido igualmente entre: café, leite vaporizado e uma espuma de creme. Além disso pode ser servido com canela ou chocolate em pó.

2. Cafés com toque doce

Esses cafés são acompanhados de deliciosos ingredientes. O mocha é feito a partir de uma combinação entre: calda de chocolate; café; leite vaporizado e creme. Dessa forma, a junção de todos esses sabores traz uma bebida realmente saborosa e irresistível. Já o café com chantilly é outra união muito gostosa. Ele é super fácil e simples, sendo a mistura do próprio café com o chantilly.

3. Cafés diferentes

Além disso, também existem opções que contam com a menor presença do café nas bebidas. Além disso, o café pingado é servido em um copo americano, e é basicamente composto por leite e uma quantidade muito pequena de café.

O café breve é um tipo um pouco diferente da bebida. Ele é dividido entre: café; leite e creme. No entanto este creme especificamente não é comercializado no Brasil, por isso ele é muito mais consumido nos Estados Unidos. Além disso, outra opção interessante é o Macchiato, uma combinação entre café e creme do leite, porém ele não possui leite vaporizado.

O café com panna é uma boa escolha para quem quer experimentar bebidas novas. Ele é a junção do café expresso com creme de leite fresco e batido. Porém, tendo em vista que em algumas regiões do país a venda desse creme não é permitida, há a substituição pelo chantilly nestas situações.

4. Grãos e sabor

Além de todas essas opções de café, existem as diversidade de grãos e sabores. É possível achar cafés aromatizados com amêndoas, passas, chocolates, rum e muito mais! Aliado a isso há as mudanças no próprio grão, existindo uma variedade de intensidades. Entretanto, vale lembrar que atualmente você encontra cafeteiras que fazem alguns dos cafés descritos acima, entregando ótimas bebidas rapidamente.

Apresentamos para você alguns dos tipos de café mais apreciados no mundo. Aproveite para experimentar todos esses estilos diferentes e escolher qual você gostou mais. Mas para ajudar nessa tarefa, confira as opções de cafeteiras da WebContinental! São modelos de diversas marcas, como Philco, Hamilton Beach, Tres e Nespresso. Tudo para seu café ficar ainda mais delicioso.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com