O que não pode faltar em um PC Gamer

O que não pode faltar em um pc gamer

Fonte: Unsplash

Quem curte jogar games no computador sabe da importância de estar bem equipado para aproveitar ao máximo a experiência que os jogos atualmente oferecem. Com gráficos cada vez mais avançados e jogabilidade que muitas vezes beira ao realismo, o sucesso do mundo gamer está crescendo. Dessa maneira, cresce a necessidade de se ter um computador gamer, que é pensado exclusivamente para executar todos os seus jogos preferidos com máximo aproveitamento.

Saiba como o primeiro computador do mundo foi criado

Está pensando em adquirir o seu próprio PC Gamer e quer saber por onde começar? Confira as nossas dicas de componentes e configurações que são indispensáveis!

Placa-mãe

A placa-mãe, como o nome já indica, é um item chave na composição do computador. É nela que serão centralizadas todas as aplicações, então é importante se certificar de que ela seja compatível com as configurações e as marcas dos outros componentes, como placa de vídeo, processador, etc.

Processador

Por falar em processador, esse não é o mais importante de todos os elementos, mas ajuda a garantir que o seu PC Gamer entregará o melhor desempenho possível. Assim, as marcas mais conhecidas são Intel e AMD, o indicado é apostar em modelos com no mínimo quatro núcleos.

Memória RAM

A memória RAM influencia na rapidez do processador, especificamente no carregamento dos dados em segundo plano.Então esses itens devem se complementar em termos de configurações. A partir de 4GB já é possível ter um resultado bom, mas o indicado é partir de 8GB para um alto desempenho.

Placa de vídeo

Essa, sim, é a principal parte do seu PC Gamer e deve ser escolhida com todo o cuidado. Como falamos lá em cima, hoje em dia os jogos possuem gráficos cada vez mais avançados. Além disso, sem uma boa placa de vídeo você não conseguirá rodá-los satisfatoriamente. Assim, as melhores marcas são AMD e Nvidia, que possuem modelos em diversas faixas de preço e para as mais diversas finalidades.

Monitor

Em relação ao monitor, a única exigência é que ele possua boa resolução (como os modelos de LED). Além disso,  uma alta taxa de atualização, garante que você consiga visualizar os gráficos com qualidade. O tamanho da tela vai depender do seu gosto pessoal. Dessa forma, alguns gamers gostam inclusive de jogar com mais de um monitor, mas isso varia de jogador para jogador.

Periféricos

Agora que falamos dos principais componentes da CPU e do monitor, vamos abordar os periféricos específicos para gamers.  Eles também influenciam na jogabilidade e na maximização da experiência durante o jogo.

  • Mouses e teclados: existem mouses que possuem botões a mais, controle de precisão e sensibilidade, entre outras configurações importantes. Também existem os teclados mecânicos, bastante populares entre os jogadores, que são mais duráveis e diminuem a possibilidade de erros durante o jogo (cada tecla aciona individualmente).

 

  • Mousepad: pode não parecer, mas esses itens podem fazer toda a diferença nos movimentos do mouse durante as partidas. Existem modelos de diferentes materiais, uns priorizando rapidez, outros garantindo mais resistência, etc. Tudo depende da finalidade de jogo.

 

  • Fones de ouvido: o headset é outro periférico bastante importante e que acompanha os gamers em todos os jogos. Entre as principais características, deve-se levar em conta a qualidade do som, o cancelamento de ruídos externos e, claro, o conforto.

 

  • Controles e acessórios: e, claro, também existem alguns itens adicionais que podem melhorar ainda mais a experiência de jogo. Uma cadeira gamer, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Para encarar uma maratona de jogos por muitas horas, garantindo mais conforto. Alguns jogos também podem ser complementados com joysticks (controles, volantes, etc).

E agora, está confiante para montar ou adquirir o seu primeiro PC Gamer? Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado a entender mais sobre esse tipo de computador. Também esperamos que você consiga atender às suas necessidades de jogo. Precisando de outros produtos semelhantes, confira a seção de Informática na loja virtual da WebContinental. Até a próxima!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com