Dia da Informática -Origem e últimas novidades tecnológicas

Dia da Informática – Um dos dias mais importantes para o mundo tecnológico. Profissionais do ramo da tecnologia comemoram o dia 15 de agosto no mundo inteiro. Afinal, esta data é um marco para o desenvolvimento dos computadores, e da evolução da informática.
Além disso, a tecnologia inserida nos computadores é necessária para toda a sociedade. E é por isso que deve ser celebrada por todos nós. Portanto, o dia de hoje é considerado o nascimento da informática, marcando uns dos fatos mais importantes para a humanidade.

Como surgiu o primeiro computador

O ano era 1943, e o mundo estava sendo arrasado pela Segunda Guerra Mundial. Entretanto, foi no dia 15 de agosto de 1943 que o ENIAC foi apresentado pelos norte- americanos John Mauchly e John Eckert. A sigla, também ficou conhecida como o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo inteiro.

Dia da Informática ENIAC

Fonte: Tecnoblog

A sigla significa “Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer”, que em português quer dizer “computador integrador numérico eletrônico”. Dessa forma, foi definido o primeiro computador eletrônico de grande escala. Além disso, o objetivo da criação deste computador era realizar cálculos para a utilização do exército americano durante a Segunda Guerra. Para desenvolver o ENIAC, foram investidos cerca de 500 mil dólares na época, ou seja, uma verdadeira fortuna.

Informática ENIAC

Fonte: Tecnoblog

Inclusive, ele foi desenvolvido a pedido do exército dos Estados Unidos, que iniciou a operação com o ENIAC em 1947. O primeiro computador possuía 30 toneladas e ocupava uma área de 180m². Dessa forma, era necessário uma sala inteira somente para a sua instalação.

Entretanto, ele tinha capacidade de processamento de 5 mil operações por segundo. E possuía 17.468 válvulas termiônicas, de 160w de potência. Mas era necessário uma equipe de funcionárias do exército para colocá-lo em funcionamento. Dessa forma, mesmo com a tecnologia presente, para o computador funcionar, era necessário operá-lo manualmente. Para a realização de cálculos, era preciso pressionar teclas, e manter a interação direta com o hardware. Os resultados das consultas eram obtidos através de uma sequência de lâmpadas que acendiam para mostrar os resultados..

Dia da Informática – evolução tecnológica

Após o surgimento do primeiro computador, a informática passou por constantes evoluções ao longo das décadas. Mas por se tratar de uma tecnologia inovadora e altamente cara, os computadores demoraram anos para se tornarem acessíveis à população. Dessa forma, nos anos 40,50 e 60, esta tecnologia foi utilizada somente por governos e grandes empresas.

Entretanto, nos anos de 1970, surgiu os primeiros PC (Personal Computer), o que revolucionou a informática da época. Os computadores se tornaram mais compactos, porém continuaram com um preço de mercado inacessível para a maioria das pessoas.

primeiro-computador-ibm

Fonte: Shutterstock

Com isso, muitas empresas passaram a investir em peças mais acessíveis para a fabricação dos PCs, o que aos poucos fez com que os computadores se tornassem mais baratos e acessíveis para a população. Com isso, a década de 80 foi marcada por uma grande popularização dos computadores domésticos.

Além disso, junto com a popularização dos PCs, surgiram os primeiros laptops, transformando a maneira de acesso aos dados e informações.

Surgimento da Internet – A maior revolução da informática

Foi nos primeiros anos da década de 1990 que surgiram os computadores compostos por tela, gabinete, teclado e mouse. Além disso, em 1992, ocorreu a estreia do World Wide Web (www), ou seja, a Internet. Pois mesmo tendo sido inventada em 1962, ela era utilizada somente por acadêmicos e universidades. Dessa forma, em 1992, toda a população mundial passou a ter possibilidade de acesso a este sistema revolucionário.

A partir de então, tanto os computadores como a Internet se modificaram e se tornaram mais acessíveis e tecnológicas, favorecendo pessoas no mundo inteiro. Afinal, é graças a Internet que a grande maioria da população mundial tem acesso à informação, e pode se conectar com outras pessoas e serviços.

Dia da Informática – os produtos mais tecnológicos você encontra na WebContinental!

Agora que você já sabe tudo sobre o Dia da Informática, chegou a hora de descobrir as novidades tecnológicas do mercado. Por isso, confira algumas opções de produtos de última geração para deixar a sua vida mais dinâmica e prática. E claro, muito mais tecnológica!

Descubra o que não pode faltar no seu PC gamer

Última tecnologia para otimizar o seu trabalho

Seja no escritório ou em home office. um notebook potente é sempre necessário, não é mesmo? Afinal, precisamos de agilidade e ter a certeza de que o notebook não vai travar na hora do trabalho ou daquela reunião importante.

dia da informática notebook samsung

Notebook Samsung Book Intel Celeron

E é por isso que a WebContinental trouxe até você, o Notebook Samsung Book Intel Celeron. Este super aparelho é um ótimo aliado para os seus estudos e trabalho. Ou então, para tarefas simples do dia a dia, como navegar na internet, assistir vídeos e streamings.

Além disso, ele conta com tela antireflexo de 15,6″ e com o Sistema Operacional Windows 10 para garantir a melhor usabilidade para você. O Notebook Samsung Book também conta com o Processador Intel Celeron 6305 e Placa de Vídeo Intel UHD Graphics que garantem mais tecnologia, rapidez e conectividade para o seu dia a dia.

Informática também combina com game

Quando falamos de games também estamos falando de informática atrelada à muita tecnologia de ponta, não é mesmo? Afinal, para rodar os últimos games lançados, é preciso muita conectividade e desempenho de hardware e software. E no Dia da Informática, games não podem faltar.

dia da informática computador gamer

E se você busca o que há de mais tecnológico no mercado com um preço acessível, aposte no PC Gamer Completo com Kit Gamer Skill. Elaborado para você que deseja iniciar a sua jornada gamer, essa linha visa atender pessoas que querem jogar os games mais populares. Como por exemplo o League of Legends, Fallout, Age of empires, Team fortress, CS:GO, e muitos outros.

Além disso, através da saída HDMI você poderá usufruir de boas resoluções para executar os seus jogos. E ainda, curtir um som de alta qualidade durante os jogos com a sua placa de som HD de 5.1 canais. O PC Gamer ainda conta com um Gabinete Gamer de última geração, lateral transparente e conexões frontais.

Mais tecnologia necessita de memória infinita

Se você precisa de mais memória para o seu dia a dia, a dica da WebContinental é o Hard Disk Drive Western Digita Purplel. Este WD é tudo que você precisa para garantir a maior potência para o seu PC.

hd externo

Hd 8tb Western Digital

Ele foi projetado especificamente para ajudar a resistir a extremas flutuações de calor e a vibrações do equipamento que ocorrem em um ambiente de NVR. Uma unidade de desktop média é projetada para operar apenas em intervalos curtos, não no ambiente agressivo, de operação contínua, de um sistema de vigilância de alta definição. Ele também é perfeito para comemorar o Dia da Informática. Com o WD Purple, você tem armazenamento confiável próprio para vigilância testado para ser compatível com uma ampla variedade de sistemas de segurança.

Além disso, a tecnologia AllFrame™ conta com tecnologia exclusiva, que ajuda a reduzir a perda de quadros e a aprimorar a reprodução do vídeo. Dessa forma, você vai perceber uma melhora no streaming de ATA. Que contribui para a reprodução geral de vídeo em uma variedade de soluções de vídeo de segurança

Dia da Informática é na WebContinental

Aqui você encontra os melhores produtos de informática com a tecnologia que você merece. Confira todas as novidades e produtos de informática e tecnologia que a Web preparou para o seu dia a dia.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com