Descubra como limpar o seu micro-ondas

Ter um micro-ondas em casa faz toda diferença no dia a dia. Este é um dos eletrodomésticos mais práticos para otimizar o nosso tempo na cozinha. Afinal poder aquecer a comida de forma rápida e eficaz é o ápice da praticidade. Mas além disso se o micro-ondas estiver limpinho é ainda melhor.

Dessa forma, se você utiliza o seu eletrodoméstico com certa frequência, sabe que muitas vezes a gordura dos alimentos pode saltar nas laterais dele. O que dificulta um pouco na hora da limpeza, pois muitas vezes, pode ser difícil alcançar as laterais e a parte detrás do aparelho. E claro, ninguém gosta de sujeira, não é mesmo?

Então, a WebContinental preparou para você, um tutorial com a melhor maneira de manter o seu micro-ondas limpo e livre dos odores desagradáveis. Afinal, a limpeza do micro-ondas não precisa ser difícil, e pode ser mais rápida do que você imagina. Confira:

Limpeza do micro-ondas – parte interna

A limpeza interna do micro-ondas é a parte mais complexa pois é preciso muito cuidado com os produtos que você for utilizar para a higienização do mesmo. Por isso, coloque dentro do micro, um recipienlimpeza interna do micro-ondaste com água e algumas rodelas de limão ou gotas de vinagre. Feito isso, ligue o aparelho por no máximo cinco minutos.  Dessa forma, a sujeira e os resíduos irão amolecer. Em seguida só umedecer um pano, colocar algumas gotas de detergente e passá-lo em toda a parte interna do micro.

Mas atenção! Este tipo de limpeza dever ser realizado somente de vez enquanto ou a cada três meses. Pois pode causar oxidação do eletrodoméstico. Por isso, após qualquer tipo de limpeza interna, utilize um pano seco para secar toda a área. Nunca deixe a parte interna do seu micro-ondas umedecida ou molhada com água ou alguma substancia.

Limpeza do micro-ondas – parte externa

Chegamos ao momento mais fácil da limpeza do seu micro-ondas. Para remover a sujeira da parte externa do aparelho, é muito simples. Se o caso for eliminar apenas o pó, um paninho seco já ajuda. Porém, se a sujeira estiver resistente, o ideal é molhar um pano e utilizar algumas gotas de detergente. E se preferir, você pode usar outro pano úmido apenas para retirar o excesso de umidificação.

E cuidado! Se o aparelho possui painel digital nunca molhe, ok? Isso pode danificar sua funcionalidade. Para limpar o painel digital, utilize um pano seco ou um pouco úmido apenas. Este é o mesmo cuidado que você precisa ter com as saídas de ar que podem estar localizadas nas laterais e ao fundo do micro-ondas.

limpeza externa de micro-ondas

 

Mas afinal, qual o melhor micro-ondas do mercado?

Certamente, você já dever ter feito esta pergunta, principalmente se você está pensando em trocar o seu aparelho micro-ondas. E é por isso, que a WebContinental selecionou os três modelos de micro-ondas mais procurados do mercado. Descubra agora quais são e escolha o seu!

Micro-ondas LG Easy Clean

O Micro-ondas LG Easy Clean é seu amigo na hora da limpeza. Afinal, ele conta com a função EasyClean™, um revestimento especial que evita a penetração da gordura e respingos de comida, facilitando a limpeza, exigindo menos esforço e tempo.

micro-ondas-lg

Micro-ondas Easy Clean LG

Além disso, ele é super econômico. O micro-ondas permite economizar até 52% de energia no modo repouso (stand-by). Para isso, basta pressionar o botão Eco On ou aguardar a ativação após 5 minutos com o desligamento automático. O Micro-ondas LG Easy Clean da LG também conta com a função I Wave, que foi desenvolvida para diminuir a diferença de temperatura entre o centro e as bordas dos alimentos. Dessa forma, você pode cozinhar e descongelar seus pratos com mais uniformidade.

Já o Grill de Quartzo do Micro-ondas LG Easy Clean proporciona um cozimento mais rápido, mais espaçoso e mais seguro. Além disso, ele é 75% mais rápido em comparação ao Grill convencional, por ser embutido na cavidade.

Micro-ondas Brastemp 32 Litros Branco Com Menu Gourmet

É sabor que você quer? Então o Micro-ondas Brastemp é a melhor opção para você. Com ele, você vai experimentar o melhor sabor com muita elegância e praticidade. Afinal, ele traz mais modernidade para a sua cozinha com o Painel Integrado. E graças ao Menu Gourmet, você fará diversas receitas de maneira fácil.

micro-ondas Brastemp

Micro-ondas Brastemp

E com apenas um toque, descongele diversos alimentos em menos tempo, selecionando o Menu Descongelar. Além disso, o Micro-ondas Brastemp possui 32 litros de capacidade, o que possibilita o cozimento de pratos maiores.

Para finalizar, utilize os diferentes Níveis de Potência para preparar até os pratos mais delicados, e o Menu Doce, para preparar as melhores sobremesas. E claro, para facilitar a limpeza e manutenção, este micro conta com a função Tira Odores, que permite tirar os odores no interior do micro-ondas, com apenas um toque.

Micro-ondas Espelhado Philco

O Micro-ondas Philco é perfeito para o seu dia a dia. Este aparelho confere muito mais praticidade e autonomia para a sua rotina. Ele tem pintura Limpa Fácil especial, que não permite que a sujeira grude nas paredes internas, facilitando muito a limpeza.

micro-ondas Philco

Micro-ondas Philco

Além disso, o funcionamento e a limpeza do Micro-ondas Philco são muito simples. Sua tecla de Tira Odor atua como uma excelente opção para a remoção do cheiro deixado pelo preparo de alimentos, internamente, evitando que os odores se misturem, com o passar do tempo.

Já a Função Descongelar, garante alimentos prontos para serem preparados de maneira mais rápida do que o normal, seja através do descongelamento por tempo ou por peso da peça; você escolhe. E se a sua pedida for por um cardápio mais fitness, a tecla Menu Fit permite cozinhar batatas, sopas e legumes, de forma rápida, prática e super fácil.

Os melhores micro-ondas do mercado – Você encontra na WebContinental

Na WebContinental, você encontra diversos modelos e as melhores marcas de micro-ondas para facilitar o a seu dia a dia. Acesse o nosso site para conferir todas as nossas ofertas!

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com