Tecnologia inverter: o que é e por que vale a pena!

Os eletrodomésticos facilitam a vida das pessoas, ajudando a realizar as tarefas com mais facilidade, rapidez e comodidade. Hoje em dia, é essencial ter aparelhos como ar-condicionado, lavadora e geladeira em casa. No entanto, é muito importante também conhecer todas as funções e como usar as tecnologias novas. Elas chegam cada vez mais rápido para agilizar a vida e trazem benefícios importantes. Um exemplo de avanço tecnológico são os aparelhos inverter, que trazem muito mais praticidade e economia para o seu lar – sobretudo quando o assunto é ar-condicionado. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Confira abaixo!

O que é a tecnologia inverter?

Antes de mais nada, vamos saber o que é a tecnologia inverter. Trata-se de um tipo de tecnolgoia que usa um compressor operando de forma contínua, estável e sem oscilações. Isso significa que não há necessidade de ligar e desligar o aparelho durante seu funcionamento. Essa otimização é possível graças ao controle de rotação do compressor inverter, que garante alto desempenho com mais eficiência energética.

Como funciona a tecnologia inverter?

Na tecnologia inverter, o compressor do ar-condicionado fica ligado interruptamente, mas em uma potência menor. Assim, ele garante economia, pois não precisa realizar um gasto de energia maior cada vez que a temperatura oscilar. Já nos modelos tradicionais, um ventilador absorve o ar do ambiente que passa pelo compressor, por onde as serpentinas e o gás refrigerante são capazes de esfriar o ar para, depois, devolvê-lo ao ambiente. Enquanto o ar entra e sai, o termostato mede a temperatura e desliga o compressor quando ele atinge a temperatura programada. Mas, no momento que a temperatura muda, o termostato liga automaticamente o compressor para reiniciar o processo. E isso provoca maior gasto de energia, o que não ocorre em aparelhos que têm a tecnologia inverter.

Benefícios da tecnologia inverter

Os aparelhos de ar-condicionado com compressor inverter costumam ter um preço um pouco mais elevado em relação aos modelos convencionais. Contudo, apresentam um ótimo custo-benefício, considerando que são muito econômicos. Como eles atingem a temperatura ideal mais rápido e mantêm ela constante, no caso do ar-condicionado, isso pode refletir em uma economia de até 70% no consumo energético (dependendo do modelo do aparelho).

Além disso, o modo de funcionamento desse compressor pode trazer outros benefícios, entre eles:

  • Resfriamento rápido: com maior velocidade e o poderoso desempenho do compressor, Inverter refrigera mais rapidamente quando comparado com os condicionadores de ar convencionais.
  • Baixo nível de ruído: como o aparelho não precisa ficar ligando e desligando, isso torna o compressor muito mais silencioso durante o funcionamento;
  • Alta durabilidade: o compressor funciona de forma mais inteligente, o que garante um menor desgaste. Além disso, algumas marcas oferecem garantia de até 10 anos no compressor Digital Inverter;
  • Favorece o meio ambiente: o compressor inverter usa o gás R410a, que é conhecido como gás ecológico, pois não prejudica a camada de ozônio.

Ar-condicionado Inverter

O ar-condicionado split inverter mantém seu ambiente no clima certo! Silencioso e econômico, conta com a tecnologia que proporciona até 70% de economia em relação aos aparelhos split convencionais. Além disso, a tecnologia inverter ajuda a atingir a temperatura mais rapidamente, mantendo ela estabilizada.

Dica de ar-condicionado split inverter

Proporcionando o melhor em conforto térmico para você e sua família, a Philco desenvolveu o Ar-Condicionado Split Inverter 12 000 BTUs  . Funcional e moderno, é o aparelho perfeito para quem busca conforto e praticidade. Com várias funções pensadas para proporcionar uma ótima experiência, o condicionador de ar da Philco conta com função dormir, oscilar, timer e modo de operação automático. 

Agora que você já sabe de tudo sobre a tecnologia inverter, está esperando o que para adquirir o seu ar-condicionado? Aproveite e confira o ar-condicionado Philco  e outros eletrodomésticos e aparelhos para climatização mais modernos aqui da WebContinental, sempre com lançamentos das melhores marcas e tecnologias!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com