Comemore o Dia Mundial da Pizza com uma receita caseira deliciosa

pizza-amigos

Seja em uma celebração de aniversário, happy hour com os colegas de trabalho, ou simplesmente em um jantar em família. Não importa o motivo, a pizza está frequentemente na mesa dos brasileiros. E por isso, não podemos deixar o Dia Mundial da Pizza passar despercebido, não é mesmo?

Dificilmente encontramos alguém que não goste de pizza, afinal já se consagrou como a queridinha dos brasileiros. Tanto que o seu consumo aumenta a cada ano, e durante a pandemia do coronavírus, houve um aumento significativo no seu consumo. Isso aconteceu porque as pessoas passaram mais tempo em casa, e acabaram recorrendo ao delivery para não ficarem longe de fast foods e claro, das pizzas. Além disso, o Brasil é o segundo país com maior consumo de pizza do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

pizza-família

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a frequência na ingestão de sanduíches, pizzas e comidas prontas, cresceu de 10,5% para 17% em 2020. Além disso, também houve um aumento no número de pizzarias deliverys durante o período de distanciamento social. Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil, são produzidas por dia cerca de 1 milhão delas somente em São Paulo.

Então para comemorarmos este dia tão especial, vamos saber mais sobre pizza e conferir uma receita caseira deliciosa para você curtir com os seus familiares e amigos. E no final deste artigo, você ainda vai saber como fazer a sua receita de maneira mais prática e eficiente.

Origem da pizza

Há muitos mitos sobre a verdadeira origem da pizza, inclusive muitas pessoas associam a Itália como criadora dessa delícia gastronômica. E de certa forma, essas pessoas não estão tão erradas assim. Acontece que a Itália é responsável pelo clássico recheio de molho de tomate e queijo. Essa adaptação ocorreu na cidade italiana de Nápoles, no século 18.

pizza-origem

Entretanto, não foram os italianos que inventaram a massa com formato arredondado assada em forno.

Estima-se que por volta de 6 mil anos, os hebreus e egípcios consumiam uma massa fina conhecida como “piscea”. Já há 300 anos antes de Cristo, os fenícios adicionaram cobertura de cebola e carne à esta massa. E dessa forma, as massa de “piscea” passou por diversas culturas, chegando até a Turquia.

E durante as Cruzadas ocorridas no século 11, a massa fina e redonda chegou ao Porto de Nápoles, onde passou a ser elaborada com trigo da melhor qualidade.

Após muitos anos, o tomate originário do continente americano passou a ser utilizado nesta massa, que passou a se chamar pizza. Entretanto, a popularização mundial da pizza só ocorreu por conta dos norte-americanos após a Segunda Guerra Mundial.

pizza

Receita de Pizza Caseira Gourmet

Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, nada melhor do que uma pizza caseira para ser saboreada em casa com quem a gente ama. Então, confira agora uma receita super fácil de pizza sabor Marguerita, mas claro, você pode adaptá-la ao sabor da sua preferência. Aproveite e chame a família ou amigos para cozinhar com você.

Essa receita serve seis pessoas, possui dificuldade baixa e fica pronta em aproximadamente 45 minutos.

Ingredientes para a massa:

  • 3 colheres de chá de fermento biológico seco;
  • ½ colher de café de açúcar refinado;
  • 2 xícaras de água morna;
  • 2 colheres de chá de sal;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 500g de farinha de trigo, integral ou farinha de amêndoas.

Ingredientes para o recheio:

  • 600 gramas de queijo mussarela escamado;
  • 2  tomates em rodelas finas;
  • Molho de tomate da sua preferência;
  • Folhas de manjericão a gosto;
  • Orégano a gosto.

pizza-casal

Modo de preparo:

  • Separe os ingredientes da sua massa de pizza caseira e misture o fermento, a água morna e o açúcar em um recipiente ou em uma tigela;
  • Deixe a mistura descansar por 15 minutos até formar espuma;
  • Em seguida acrescente o azeite e a farinha aos pouquinhos e adicione o sal, misturando com uma espátula;
  • Em seguida, quando a massa de pizza começar a desgrudar da tigela, chegou o memento de distribuir um pouco de farinha de trigo em uma bancada. Feito isso, despeje a massa de pizza e comece a sovar;
  • Para a massa ficar deliciosa e fininha, sove por 5 minutos sem pausas. Além disso, se você perceber que a sua massa precisa de mais farinha para ficar mais macia, basta acrescentar mais um pouco de farinha;
  • Feito isso, divida a massa em 8 porções, e abra uma por uma com um rolo culinário;
  • Em seguida, coloque sua massa de pizza caseira em uma assadeira e leve para pré-assar por 15 minutos em forno preaquecido a 200 graus;
  • Assim, quando a massa estiver pronta, retire-a do forno e acrescente os ingredientes para recheio;
  • Leve de volta ao forno por mais 15 minutos.
  • Pronto! Agora você já pode se deliciar com a sua pizza gourmet marguerita!

pizza-marguerita

Como deixar a receita mais prática

Para deixar a sua receita mais fácil, e não se preocupar com contratempos, é necessário ter atenção à qualidade dos utensílios que serão utilizados. Dessa forma, opte por assar a sua pizza em uma forma antiaderente. E claro, que seja exclusivamente para massas de pizza.

forma-para-pizza

Forma de Pizza em Pedra Sabão com Alça de Cobre

A sugestão da Web é a Forma de Pizza em Pedra Sabão com Alça de Cobre. Ela possui 25 centímetros de diâmetro, ideal para pizzas com tamanho médio. Além disso, ela retém o calor por muito mais tempo, e é ideal para o preparo de uma massa mais crocante.

A Forma em Pedra Sabão é um dos mais antigos utensílios de cozinha da história da culinária. A sua grande vantagem é a duração de tempo útil deste utensílio. Afinal ela mantém a antiaderência por muitos anos.

Além disso, esta forma não possui cheiro e não altera o sabor dos alimentos. E claro, ela mantêm os alimentos quentes por longo tempo, ou seja, não é preciso desenformar para servir a sua pizza.

Como assar de maneira rápida com mais praticidade

Para assar a sua pizza e diversos alimentos sem o mínimo de esforço, a dica é o Forno Elétrico Gallant. Ele possui 42 litros, ideal para receitas com porções maiores. Além disso, com este forno, as suas pizzas sairão mais saborosas, rápidas e sem sujar toda a cozinha!

da-pizza-forno

Forno Elétrico Bancada Gallant 42 Litros

Seu aquecimento rápido e potência de 1500W possibilita que você prepare suas refeições com mais agilidade e de maneira uniforme, no ponto certo, com tudo cozido por igual. Ele também possui duas fontes de aquecimento e controle de temperatura que vai de 90 até 230 graus.

E ainda tem mais vantagens para você! O Forno Gallant conta com três modos de controle de aquecimento: Superior, Inferior e ambos ao mesmo tempo. Já a porta de vidro facilita a visualização do alimento, para você não perder o ponto ideal da sua preparação. A grelha possui 3 níveis de ajuste de altura, e permite que você escolha o nivelamento ideal para cada tipo de preparo.

Também, o seu desligamento é automático, permitindo que você programe seus preparos. Dessa forma, não há como passar do ponto nem precisar ficar verificando o assado de tempos em tempos.

Sirva a sua pizza com estilo e sofisticação

Nada melhor do que uma refeição com mais sofisticação à mesa, não é mesmo? Principalmente se você receber amigos ou parentes na sua casa. Afinal, este momento precisa ser memorável para todos. Pois sabemos que as melhores histórias são contadas quando estamos reunidos para uma refeição com quem gostamos.

espátulas-para-pizza-tramontina

Conjunto de Talheres para Pizza Tramontina

E para deixar a noite da pizza ainda mais especial e inesquecível, utilize o Conjunto de Talheres para Pizza da Tramontina. Este conjunto possui 14 peças com cabos em polipropileno. Ou seja, os cabos contam com proteção antimicrobiana, que inibe o crescimento de fungos e bactérias.

E além disso, o Conjunto de Talheres para Pizza Tramontina, possui lâminas super resistentes e afiadas em aço inox, e cabos com detalhes de apoio. O que proporciona mais firmeza e segurança na hora do corte. Para facilitar ainda mais o seu dia, o Conjunto de Talheres para Pizza 14 Peças Tramontina pode ser levado à máquina de lavar sem nenhuma preocupação com a sua qualidade e durabilidade.

Dia Mundial da Pizza é na WebContinental

Seja para o Dia da Pizza ou para qualquer outro dia, a WebContinental tem tudo o que você precisa para a sua casa e o seu dia a dia. E para conferir as nossas promoções e o nosso catálogo, acesse o nosso site e confira tudo que preparamos para você.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com