Descubra tudo sobre o Dia Mundial do Rock

O dia mais Rock n’ Roll do ano chegou! O Dia Mundial do Rock é comemorado internacionalmente no dia 13 de Julho. É uma data muito importante para os amantes do estilo e para aqueles que apenas curtem ouvir uma banda clássica dos anos 80. Mas além de música, o Rock é considerado um lifestyle e tem uma importância social e histórica de peso.

Seja em um solo de guitarra ou em uma trilha sonora de um filme, o Rock se mantém firme, e faz parte da cultura pop desde o seu início. Este estilo musical surgiu na década de 40, como resultado da mistura de três gêneros musicais, como o Blues, Country e Jazz. Dessa forma, surgiu o famoso Classic Rock, que ganhou notoriedade entre os adolescentes da época. E neste período de alta popularidade do Rock, surgiu Elvis Presley, que segue sendo considerado o Rei do Rock nos dias atuais.

Rock-show

Entretanto, o Dia Mundial do Rock, só passou a ser comemorado na década de 80. Quer saber mais sobre isso? Então confira agora a origem e muitas curiosidades sobre este dia inesquecível para gerações.

Origem do Dia Mundial do Rock

No dia 13 de Julho de 1985, mais de 2 bilhões de pessoas acompanharam em suas televisões, um mega concerto mundial que entrou para a história. Conhecido como Live Aid, o evento foi idealizado por Bob Geldof e Midge Ure. O objetivo era arrecadar fundos para acabar com a fome na África, em especial na Etiópia.

O Live Aid realizou diversos shows simultâneos em diversas cidades do mundo, como Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. Além disso, ele foi transmitido ao vivo para mais de 100 países. O festival beneficente contou com a participação de grandes artistas da época, como Madonna, Elton Jonh, U2, Paul McCartney e claro, o Queen, a presença mais aguardada pelo público.

Entretanto, o que fez com que este dia seja considerado o Dia do Rock, foi o fato de que durante a sua apresentação, o cantor Phil Collins sugeriu que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock. A partir daí, todos os anos, no dia 13 de Julho, o Rock é celebrado e sua importância histórica é ressaltada tanto para o estilo musical quanto para este megaevento não ser esquecido.

Rock-festival

Mas o Rock não morreu?

“O Rock está morto!” Quem nunca ouviu essa famosa frase? Esta é sem dúvida uma das afirmações mais faladas por aqueles que viveram o auge do Rock nas décadas de 60, 70 e 80. Muitos amantes do gênero pertencentes às gerações X e Y (também conhecida como Millennials), acreditam que o Rock morreu e foi trocado por estilos mais pop, como o R&B, Hip Hop e o Funk.

Rock-violão

Acontece que de certa forma, o Rock perdeu espaço nas gravadoras para artistas mais novos que adotaram outros estilos musicais. Além disso, com a popularização das redes sociais, as preferências dos adolescente mudaram. As músicas coreografadas por cantores mais jovens, são a preferência da nova geração. Ou seja, mesmo com o peso das guitarras e vocais marcantes, a geração Z prefere músicas e artistas mais dançantes do que especificamente, uma banda de Rock Clássico.

Entretanto, mesmo com a perda de espaço ao longo das últimas décadas no cenário musical, o Rock está mais vivo do que nunca. Afinal, ele está presente na cultura pop o tempo inteiro. Seja em trilhas sonoras de filmes, séries, games ou nos vocais de uma cantora de Kpop. A nova geração está redescobrindo o bom e velho Rock n’ Roll.

O Rock atualmente está conquistando um novo espaço entre o público mais jovem. Inclusive, a volta da sua popularidade se dá ao uso de músicas famosas dos anos 80 em conteúdos voltados para a nova geração. É o caso da série Stranger Things, que é um verdadeiro sucesso entre adolescentes. O repertório da série conta com diversos clássicos do Rock. É o caso de Running Up That Hill da cantora Kate Bush, que está ganhando fãs da nova geração.

Rock-dia-do-rock

Vida longa ao Rock n’ Roll

Se você é da geração Z e está redescobrindo o Rock, ou se você é um Millennial e não para de cantar aquele clássico do Guns n’ Roses. Não importa! O importante é comemorar o Dia Mundial do Rock com aquele estilo rebelde de ser.

Por isso, chame alguns amigos e confira alguns instrumentos que não podem faltar na sua banda de Rock. Afinal, o show não pode parar!

Teclado Arranjador Yamaha

Quer reproduzir aquele acorde memorável de teclado do Van Halen na música Jump? Então você precisa de um super instrumento musical que seja completo e possua funções que facilitam o seu show. Por isso, a sugestão é o Teclado Arranjador Yamaha que pode ser uma excelente ferramenta de aprendizagem, quanto instrumento musical profissional.

Rock-teclado

Teclado Arranjador Yamaha

Para reproduzir os clássicos do Rock, o Teclado Yamaha possui diversos sons e estilos de alta qualidade. Além disso, este instrumento musical conta com funções sofisticadas e práticas de aprendizagem, o que inspiram quem está iniciando. Afinal com este instrumento, você conseguirá atingir todo o potencial e animação para aprender.

E isso é fundamental para tocar as músicas do seu canto favorito. E para facilitar o seu processo, o Teclado Arranjador Yamaha também oferece recursos divertidos e educacionais. Dessa forma, você garante um progresso mais rápido.

E se você procura muita tecnologia para recriar a música da sua vida, o Teclado Yamaha reproduz sons de inúmeros instrumentos musicais como piano por exemplo. Mas se você também é criativo, com este instrumento é possível tocar vários efeitos sonoros e gravar frases melódicas e sons que você pode tocar no teclado e ouvir quando quiser.

Violão Clássico Giannini Acústico Cordas

Se tem algo que os amantes do Rock adoram é curtir a versão acústica de bandas clássicas que marcaram gerações. Muitas dessas bandas arrasam em versões acústicas como Metallica, Nirvana entre tantos outros. E para curtir essas e outras versões acústicas no Dia Mundial do Rock, a dica da WebContinental é o Violão Clássico Giannini Acústico.

Rock-violão-acústico

Violão Clássico Giannini Acústico

Com este instrumento musical, você poderá reproduzir solos de guitarra de maneira acústica. E além de seguir as notas das suas músicas favoritas, é claro.

Dessa forma, o Violão Clássico Giannini é perfeito para você se reunir com os amigos para momentos de diversão repletos de muita música.

E ainda tem mais! Este instrumento também é ideal para aprendizagem. Por isso, se você quer aprender e ter o seu primeiro contato com um instrumento musical, o Violão Giannini é ideal para isso. Além disso, ele possui o melhor custo benefício para você iniciar o seu aprendizado na música.

Kit de Microfone Profissional

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, é preciso soltar a voz e cantar junto com os maiores Rockstars. Mas independente de ser músicas internacionais ou nacionais, é preciso qualidade. Entretanto, para garantir um vocal profissional, você precisa do que há de melhor no mercado. Por isso, aposte no Kit de Microfone Profissional.

Rock-microfone-profissional

Kit Microfone Professional

Este kit é super completo, pois ele acompanha Pop Filter para dispersar a pressão sonora exercida pelo ar. Isso pode ser emitido durante o canto e respiração.

Já o suporte de aranha, evita que a vibração de uma batida na mesa, por exemplo, seja levada até o microfone e captada na gravação.

Além disso, o Kit de Microfone Profissional acompanha o pedestal articulado, para facilitar o posicionamento correto e ideal para você na hora de cantar com os seus amigos. Assim você garante mais qualidade na hora de gravar os clássicos  que você preferir.

Tudo para você comemorar o Dia Mundial do Rock – A Web tem!

Aqui na Web você encontra diversos acessórios e instrumentos musicais seja para a sua banda profissional ou apenas para curtir momentos de diversão. Por isso, acesse o site da WebContinental e confira os milhares de produtos que temos para você.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com