Dia dos Irmãos – Confira como comemorar

Dia dos Irmãos – Hoje é o dia do ano para você encontrar com os seus irmãos e irmãs e comemorar. Ou então mandar aquela mensagem para dizer como eles são importantes na sua vida. E mesmo se você não tem irmãos, com certeza você tem algum amigo ou amiga, ou uma pessoa super especial na sua vida que você considera como irmão, não é mesmo?

E é justamente para isso que esta data foi criada! O Dia dos Irmãos é celebrado no dia 05 de setembro para comemorar todos os relacionamentos fraternais que temos na nossa vida. Além disso, esta data também é muito importante para incentivar o sentimento fraternal entre as crianças. Afinal, sabemos que ao longo da infância, é possível que surjam ciúmes e brigas entre irmãos. Dessa forma, cabe aos pais incentivarem a conversa entre as crianças e fazer com que eles passem mais tempo juntos, seja durante o período de brincadeiras ou de estudo.

irmãs e amigas

Além disso, o Dia dos Irmãos também pode ser incentivado como uma data anual para comemoração. Assim, certamente as crianças criarão um vínculo maior e fortalecerão o laço entre irmãos.

Como comemorar o Dia dos Irmãos entre crianças

Se você quer incentivar a celebração do Dia dos Irmãos entre as crianças, uma dica é incentivar a prática de atividades lúdicas e esportivas entre elas. Mesmo que os irmãos tenham gostos diferentes, é possível encontrar brincadeiras em que eles queiram fazer em conjunto.

dia dos irmãos crianças diversão

Dessa forma, sugira brincadeiras como esconde-esconde, amarelinha, pular corda ou pega-pega. Pois além de incentivar a união dos pequenos, também faz com as crianças se desenvolvam fisicamente. Fortalecendo a aptidão física e o desenvolvimento motor.

Outra sugestão, é incentivar a prática de jogos lúdicos e de aprendizado entre eles. Jogos como Uno, jogo da memória, monta palavras e alquimia são alguns exemplos de brincadeiras. Estes jogos fortalecem o desenvolvimento infantil e contribuem para a relação entre as crianças. Dessa forma, você pode incentivar a celebração do Dia dos Irmãos com um dia repleto de brincadeiras e muita diversão entre a garotada. E claro, incluindo os amigos da escola. Você pode conferir diversas opções de brinquedos pedagógicos aqui na WebContinental.

dia do irmão - crianças brincando

Como comemorar o Dia dos Irmãos entre adultos

Para os adultos, comemorar o Dia dos Irmãos pode ser um pouco mais complicado. Afinal, sabemos que com o passar dos anos, os irmãos se distanciam um pouco por conta da nova rotina, de estudo e trabalho. Além disso, é comum que cada um tenha a sua família formada e outras preocupações do dia a dia. O que faz com os irmãos não tenham tanto tempo para passarem juntos como antigamente.

dia do irmão - irmãos adultos

Dessa forma, a melhor maneira de comemorar com os seus irmãos e irmãs é fazer algo em conjunto com a família inteira. Isso também faz com que os laços familiares se fortaleçam e os irmãos se reaproximem.

Além disso, sabemos que adultos adoram comemorar com refeições fartas e muita bebida. Por isso, a dica é fazer um churrasco para celebrar o Dia dos Irmãos. Certamente, um bom churrasco em casa, com muita música e diversão, fará este dia mais especial ainda. E se você não conseguir celebrar no dia 05 de setembro, não se preocupe. Utilize esta data para mandar uma mensagem para os seus irmãos e marcar o churrasco de comemoração para o final de semana.

Veja como montar um quiosque com churrasqueira em casa

dia dos irmãos - churrasco em família

Comemore o Dia dos Irmãos com a WebContinental

Na WebContinental você encontra tudo para comemorar o Dia dos Irmãos independente da idade. Além disso, aqui você também encontra milhares de opções de presentes para todos os tipos de irmãos. Acesse o nosso site e confira!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com