Dia Mundial de Higiene das Mãos

O dia 5 de maio é o Dia Mundial de Higiene das Mãos! 

Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância. Todavia, a higienização desse órgão pode ser considerada como uma medida de prevenção contra várias doenças, podendo, inclusive, salvar vidas.

Desde 1846, uma medida simples, a higienização apropriada das mãos, é considerada a mais importante para reduzir a transmissão de infecções nos serviços de saúde. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu em 05 de maio (2009-2020) o dia mundial de higiene das mãos.

Em tempos de pandemia, causada pela disseminação do novo coronavírus, a simples atitude de lavar as mãos é uma das principais aliadas para prevenir a contaminação. O alerta é reforçado no Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado no dia 05 de maio.

As mãos devem ser lavadas com água corrente, de preferência, com sabonete líquido e secadas com papel toalha – na falta, recomenda-se secá-las naturalmente. Usar toalhas de pano ou peças de roupa é proibido, já que podem contaminar novamente as mãos. 

A ação mecânica de esfregar as mãos é o que elimina as bactérias. Já a espuma dos sabonetes é responsável por remover a gordura da pele, na qual estão localizados os germes e vírus. Confira uma imagem que preparamos para você com um passo a passo de como lavar as mãos de forma correta:

Além da Covid-19, ato de lavar as mãos previne conjuntivite, diarreia infecciosa, gripes, infecções respiratórias, Hepatite A e as chamadas infecções hospitalares ou infecções relacionadas aos serviços de saúde.

Quando higienizar as mãos para prevenir a Covid-19?

– Depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar. Deve-se evitar levar a mão ao nariz ou à boca.

– Ao sair de espaço público, incluindo transporte público, terminais de ônibus, mercados, igrejas,

– Depois de tocar em superfícies fora de casa, incluindo dinheiro, botão do elevador, máquinas de cartão de crédito, corrimão…;

– Antes, durante e depois de cuidar de uma pessoa doente;

– Antes e depois de comer.

Em geral, deve-se sempre lavar as mãos:

– Depois de usar o banheiro;

– Antes e depois de comer;

– Depois de manusear lixo;

– Quando as mãos estiverem visivelmente sujas.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância de lavar as mãos para combater o coronavírus e outras doenças, acesse nossa linha de produtos para cuidados pessoais e proteja-se. São máscaras, álcool gel, desinfetantes, termômetros e outros itens que vão te ajudar no dia a dia no combate ao COVID-19. 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com