Jardim vertical: tudo o que precisa para fazer o seu!

Jardim vertical

Ter um jardim lindo é o sonho de muitas pessoas que estão decorando as suas casas, seja pela beleza das plantas ou pela vontade de tornar mais natural o espaço que habitam. No entanto muitas vezes é difícil se aventurar neste mundo da jardinagem, principalmente quando os ambientes são pequenos.

Nesse contexto surge uma opção viável e bem interessante: o jardim vertical. Ele tem a capacidade de trazer uma quantidade significativa de plantas, mas sem ocupar muito espaço. E podem ser feitos tanto em áreas externas quanto internas! Por isso, a seguir vamos trazer tudo o que você precisa saber para fazer o seu.

jardim vertical com plantas e flores

Escolha os melhores tipos de plantas para Jardim Vertical

Para construir um jardim vertical é necessário que você escolha os tipos de plantas mais adequadas para isso. Primeiramente você terá que saber que algumas espécies precisam de mais atenção solar, já outras preferem sombras e locais mais escuros.

casa com jardim vertical e piscina

Espécies como o Aspargo-Pluma e o Colar-de-pérolas se adaptam muito melhor com a presença constante do sol, já as Bromélias e o Dedo-de-Moça têm a necessidade de ficar em locais com menor iluminação. Tendo isso em vista você precisará decidir onde colocá-las e juntar espécies que tenham as mesmas características.

O jardim vertical é instalado na parede e não precisa de muita manutenção, além disso é possível colocar diversas plantas criando inclusive uma horta vertical.

Analise as técnicas e materiais disponíveis

Atualmente existem diferentes técnicas e materiais, por isso é importante analisar bem antes de fazer a sua escolha. Os blocos de concreto são estruturas já prontas que possibilitam a criação de uma parede inteiramente verde. Já os tijolos de barro são perfeitos para personalizar e delimitar o jardim.

Materiais recicláveis são propostas interessantes e levam a sustentabilidade como direcionamento. Podem ser criados a partir de garrafas pet e canos de PVC, e têm uma pegada mais autoral e manual. Além dessas opções é possível comprar jardins verticais prontos, que facilitam muito na hora de montar e organizar as suas plantas.

Jardim vertical reciclavell

Preste atenção nos cuidados

Para cuidar de um jardim vertical você precisa adotar alguns cuidados. Adubar, drenar e regar as plantas são atividades essenciais para o crescimento e fortalecimento das plantas. Lembre-se sempre que, cada espécie possui necessidades diferentes de nutrientes, solo e água, e isso também pode variar conforme a estação. No outono as plantas precisam de menos água e devem ser podadas com frequência, por exemplo, o que é diferente no verão, quando precisam de menos sol e é necessário regar mais frequentemente.

Além disso, equipamentos para jardim são fundamentais para uma boa manutenção e cuidado.

Crie um jardim que combine com a sua casa

A última dica que você deve levar em consideração é a combinação do jardim com a sua casa. Tenha em mente que este jardim vertical vai fazer parte da decoração, e por isso deve estar bem relacionado com o restante dos itens dispostos. Uma ideia legal é apostar em flores em tons que combinem com a decoração, por exemplo. Além disso, é interessante dar uma olhada em acessórios de jardinagem que podem deixar o seu ambiente ainda mais bonito.

jardim vertical com piscina

Conjunto De Cadeiras de Bambu Namoradeira para área Interna e Externa

Para o seu jardim ficar completo, é necessário que este espaço ofereça conforto para você e sua família. Por isso, você precisa conhecer o Conjunto de Cadeiras de Bambu da Top Estofados. Este conjunto dispõe de cinco lugares, sendo ideal para toda a família e para convidados se sentirem confortáveis. 

jardim vertical conjunto

Conjunto De Cadeiras de bambu Namoradeira 5 lugares

Além disso, o Conjunto de Cadeiras de Bambu é tratado de reflorestamento, envernizado, sendo mais resistente. Dessa forma, o Conjunto é de altíssima qualidade, o que garante mais durabilidade ao produto. Ele também fica perfeito em qualquer ambiente. Assim, o produto é ótimo para compor a decoração do seu jardim, varanda, sacadas, área, churrasqueira, edícula ou até mesmo a sua sala de estar. 

Composto por almofadas e estofados  com enchimentos de Flocos de espuma e com Capitonê, o Conjunto proporciona aconchego. Além da estampa floral que harmoniza com  a estética do seu jardim, deixando o ambiente ainda mais bonito.

Combo 4 Cadeiras, Mesa Tampo Ripado e Ombrelone Central 

Nesta época do ano, além de cuidarmos do jardim com mais atenção, também começamos a planejar o que é necessário para a estação mais quente do ano – o verão. Dessa forma, é comum as pessoas realizarem reformas nos jardins e quintais para a instalação de piscinas. 

conjunto completo para jardim e piscina

Combo 4 Cadeiras de fibra, Mesa Tampo e Ombrelone

Entretanto, para compor o ambiente e deixá-lo mais elegante, o Combo para Piscina Ascoli é ideal. O Combo possui cadeiras de alumínio pintura com eletrostática, mesa alta ripada e ombrelone central com estrutura de madeira. Além disso, ele é Ideal para área de piscina, e para qualquer tipo de ambiente externo. Afinal, ele conta com um designer moderno e leve, o que garante mais conforto e praticidade.

Graças a alta qualidade dos produtos, o combo também pode ser molhado, pois não enferruja, o que aumenta a durabilidade do mesmo. Além disso, o guarda sol central conta com proteção UV, sendo resistente ao Sol e Chuva. Realizar eventos no seu jardim com este combo será incrível, não é mesmo?

Kit Espreguiçadeiras Esteiras com Mesa Baixa Bogotá 

Se você procura mais qualidade para o seu jardim e dia a dia, você precisa conhecer o Kit de duas Espreguiçadeiras Esteiras com Mesa de Centro Bogotá. Este conjunto é ideal para ser utilizado em jardins e em ambientes com piscina. Entretanto, você pode utilizá-lo ao longo do ano inteiro, pois a finalidade do produto, é garantir um momento relaxante e confortável para você. 

jardim vertical com 2 espreguiçadeiras

Kit 2 Espreguiçadeiras Esteiras com Mesa Bogotá

 Fabricado em alumínio, o Kit de Espreguiçadeiras é perfeito para área interna e externa. Além disso, o design do Kit  é elegante e convidativo, moderno e prático. E claro, os produtos contam com muita resistência, proporcionando mais durabilidade para você não se preocupar. 

Dessa forma o Kit foi produzido em estrutura de alumínio polido, que não enferruja, permitindo que o material seja molhado e utilizado em áreas externas e de sol extremo. Com este kit o seu banho de sol está garantido, além de embelezar o seu jardim ainda mais.

Tudo para compor o seu jardim, você encontra na Web

Agora que você já sabe tudo que precisa para montar o seu jardim vertical, confira alguns produtos de jardinagem da WebContinental! Aproveite para ficar por dentro das opções e preços disponíveis.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com