Dia Mundial do Pão – Confira curiosidades e uma receita caseira

Ah, um pão quentinho, com aquela manteiguinha derretendo. Difícil resistir, não é mesmo? Se tem algo que todo mundo adora, é um pãozinho fofinho e delicioso. Além disso, no dia 16 de outubro, celebramos o Dia do Mundial do Pão.

É isso mesmo! Tem uma data especial no calendário para comemorar essa delícia apreciada no mundo inteiro.

Dia Mundial do Pão

O Dia Mundial do Pão entrou em vigor no ano 2000, pela União Internacional de Padeiros. A criação da data, tem como objetivo, celebrar um dos alimentos considerados mais essenciais pela humanidade. Além disso, os pães também são o tipo de alimento mais versátil e popular do mundo. Inclusive podem estar presente em todas as refeições do dia.

dia mundial do pão

E você já sabe como celebrar o Dia Mundial do Pão? Bom, a WebContinental tem algumas sugestões para você!

Sabemos que existe uma variedade imensa de tipos de pães. Entretanto, a preferência brasileira é o famoso pão caseiro. Principalmente se é feito em casa, em uma panificadora que faz todo o trabalho para você, de forma rápida e prática.

Por isso, neste dia super importante, a WebContinental trouxe o melhor em panificadora para você fazer a sua receita do jeitinho que você gosta.

E ainda tem mais! Também trouxemos uma receita deliciosa de pão caseiro para você fazer na sua nova panificadora. Confira:

receita de pão caseiro

Vale a pena comprar uma panificadora?

Ter uma panificadora em casa facilita a vida no dia a dia e faz a festa dos amantes de pão quentinho (e vamos combinar que eles não são poucos, não é mesmo?).

Eficiência – Fazer pão não é das coisas mais fáceis, pelo menos até você ter prática. Então, você ter a garantia de um pãozinho bem-feito, por si só, já vale o investimento.

Praticidade – Na panificadora, você pode simplesmente colocar os ingredientes. Afinal, ela faz o trabalho todo – mistura, deixa crescer, assa os seus pães;

Rapidez no preparo, tempo livre para você – Enquanto a panificadora prepara aquele pãozinho novinho, você pode aproveitar o tempo para realizar outras tarefas em casa, ver um episódio de uma série, ir preparando a mesa para o café e o que mais você quiser. Você programa o tipo de pão que você quer, a panificadora produz um para você!

Saiba mais: Confira as melhores receitas de hambúrguer caseiro

pão

Receita de Pão para estrear a panificadora na sua casa

pão caseiro

Ingredientes – 450 ml de leite  quase fervido; 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga; 2 colheres de sopa de açúcar refinado; 2 colheres de chá de sal; 4 copos de farinha de trigo ou outra da sua preferência; 3 ovos; 2 colheres de sopa de fermento.

Modo de preparo – Coloque os ingredientes conforme a sequência na panificadora. Em seguida, selecione a opção de preparo rápido, por uma hora.

Prontinho! A sua receita já está pronta para ser saboreada! Viu só como é rápido e fácil?

Sugestão de panificadora

panificadora britânia - dia mundial do pão

Panificadora Britânia Multipane

A Panificadora Multipane Britânia bate, descansa e assa a massa. O eletrodoméstico também possui 12 tipos diferentes de programas. Assim, com as funções, você pode preparar diversos tipos de pães doces e salgados. Dessa forma, ainda há o ajuste para três ajustes de cor dos pães: claro, médio e escuro.

Além disso, é possível fazer pão para todos os gostos! Afinal, a massa não gruda, já que a forma é revestida com material antiaderente. Assim, com a Panificadora Multipane Britânia você pode produzir quatro tamanhos de pães: 450g, 600g, 900g e 1200g.

Na WebContinental, você também encontra outros modelos e marcas de panificadoras, sanduicheiras e torradeiras. Aqui você encontra tudo para facilitar a maneira de fazer receitas em casa. Acesse o nosso site e confira as nossas ofertas.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com