Exercícios Físicos – Confira 5 motivos para se movimentar

Todo mundo sabe, mas muita gente ainda não pratica. Exercícios físicos fazem bem à saúde do corpo e da alma. O ideal é ter uma regularidade na prática, algo como três vezes por semana, e procurar uma avaliação médica antes de começar. Que tal dar o pontapé inicial com a democrática caminhada, por exemplo? Trata-se de um exercício de baixo impacto e que pode ser feito em casa, em uma esteira. Ainda não está convencido? Ok, listamos aqui 5 motivos para você começar a se exercitar agora.

E não deixe de conferir mais abaixo, como se exercitar fora das academia, no conforto do seu lar ou em contato com a natureza. Confira!

Exercícios Físicos para a saúde e bem- estar

1 – Prevenir doenças

Vida sedentária e excesso de gorduras são alguns fatores de risco para o desencadeamento de doenças. A atividade física diminui esses riscos e reforça o sistema imunológico. Além disso, a prática regula os níveis de colesterol, aumentando o HDL, o chamado colesterol bom. E o risco de doenças cardiovasculares diminui na mesma proporção.

prevenção exercícios físicos

2 – Manter a pressão arterial equilibrada

Exercícios aeróbicos como a caminhada são os mais indicados para controlar a pressão arterial. Portanto, quem tem pressão alta tem também mais propensão a comprometimentos vasculares que levam a AVC, infarto, doença renal crônica e alterações da visão. Dessa forma, o ideal é praticar dança, jump, corrida ou outro exercício. O importante é não ficar parado.

exercícios físicos

 3 – Aumentar a força muscular

Exercícios como a musculação promovem o ganho de força, melhoram a postura e também auxiliam no emagrecimento. E músculos fortalecidos são menos afetados por lesões. Portanto, fortalecer os músculos é importante no tratamento e prevenção de lesões. Se o seu objetivo é ganho de força, uma melhor postura ou mesmo o emagrecimento, apostar nos exercícios de musculação, por exemplo, também pode ser uma ótima ideia.

músculos

4 – Controlar o peso

Comer com qualidade é um hábito que a prática de exercícios físicos acaba induzindo por tabela. Um complementa o outro e estimula a vontade de equilibrar a alimentação e exercitar-se. E quando o resultado é a perda de uns quilos, então, o estímulo torna-se redobrado.

controle de peso

5 – Elevar a autoestima e o bem-estar

Exercitar-se provoca mudanças não só na saúde física. Os efeitos psicológicos também podem ser sentidos, como aumento da autoestima atrelado à mudança na autoimagem. Além disso, o bem-estar instala-se com a liberação de endorfina, diminuição da insônia e da ansiedade. Estudos costumam apontar a prática de atividade física como promotora de uma ação antidepressiva e de melhora do humor e do entusiasmo.

bemestar

Quer praticar exercícios físicos fora da academia? A Web te ajuda!

Bicicleta Aro 24 Serena da Master Bike

Para se preparar para o verão e manter a saúde em dia, pedalar é uma das melhores opções de exercícios físicos. Além disso, a bicicleta permite que nos locomovamos com mais facilidade, contemplando diversas paisagens.

bicicleta serena

Bicicleta Aro 24 Serena Master Bike

Afinal, quem não gosta de pedalar em um parque ou praça, não é mesmo? E se você também faz parte dos amantes das pedaladas, você precisa conhecer a Bicicleta Aro 24 Serena da Master Bike.  Com ela, você garante momentos de pura liberdade e emoção, além de manter a saúde em dia. E o melhor, queimar calorias enquanto se diverte.

Mochila Ranger Invictus – Full Cor Preto Com Cinza

Em estações mais quentes, muitas pessoas optam por fazer exercícios junto com a natureza. Inclusive, isso também serve para amenizar o calor. Uma das opções prediletas são as trilhas. Sejam em montanhas ou em florestas, essa é uma ótima escolha para quem gosta de caminhar, socializar, e ainda ganhar muita resistência cardíaca e muscular.

Mochila Ranger Invictus

Mochila Ranger Invictus

Dessa forma, par aguentar horas de caminhadas e aventuras, o ideal é carregar protetor solar, roupas, comida e muita água para manter a hidratação. E para te acompanhar, a Mochila Invictus Ranger é ideal para jornadas de 12 horas. Ela conta com a capacidade de carga para 28 litros.

E além disso, a Mochila Invictus também oferece múltiplos organizadores internos, além de dois bolsos laterais. O conforto e a resistência também estão juntos nessa. Afinal, a Ranger é construída em tecido 600D resinado, que é resistente à água; e suas alças e painel traseiro são acolchoados em mesh.

Bike Spinning Hb Mecânica Wellness

Depois das dicas para curtir com a natureza, chegou a hora da sugestão para quem prefere se exercitar no conforto do seu lar. E para esses, a Web traz a Bike Spinning Hb Mecânica Wellness.

Bike Spinning Hb Painel Res Mecânica Roda 9kg Wellness

Bike Spinning Hb Roda 9kg Wellness

Além de você poder se exercitar em casa, praticar spinning oferece benefícios à sua saúde desde a primeira pedalada. Isso porque a atividade aeróbica, em conjunto com o ambiente que você gosta, promovem diversos estímulos positivos ao organismo. Dessa forma, é possível queimar até 700 calorias em uma hora de exercício.

Além disso, a prática constante ajuda a reduzir a pressão arterial, o colesterol e melhorar a capacidade respiratória;

E se o seu objetivo é ficar em forma para o verão, a Bike Wellness ajuda a tonificar os músculos, reduzir a celulite e trabalhar os músculos das pernas, glúteos e abdômen.

Sem contar que a prática de spinning também contribui para a redução do estresse, aumentando a produção de serotonina e dopamina. Dessa forma, é possível conquistar uma vida mais saudável e prazerosa, não é mesmo?

Portanto, o que vale é dar início ao seu processo de movimentação, de forma gradual e com uma atividade que lhe dê prazer. A WebContinental pode lhe ajudar na escolha de equipamentos para a prática de sua atividade física em casa! Confira os nossos produtos de esporte e lazer, e  embarque já nessa viagem rumo à saúde e ao bem-estar.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com