Que tal curtir umas férias diferentes com a família? – Faça como os Glauer, que resolveram viajar de bike pelo mundo e provaram que não é caro e, que também é possível levar os filhos junto, mesmo eles sendo pequenos. Martin e Julie Glauer pedalaram pelo mundo com os quatro filhos, que na época tinham entre nove meses e cinco anos.
Antes de sair pelo mundo o casal fez uma viagem de teste, saíram da Alemanha e foram à Romênia, para saber se as crianças iriam gostar da brincadeira e, as crianças herdaram o espírito aventureiro dos pais. Ao voltarem para a Alemanha eles começaram a fazer uma preparação física para pedalar 35 quilômetros carregando as crianças.
Para a viagem eles usaram dois mini trailers acoplados às bicicletas, em cada um dos trailers iam duas crianças, o menor ia a maior parte do tempo numa cadeirinha com a mãe. Os mini trailers possuíam cinto de segurança e uma tela pra proteção contra vento e mosquitos.
Eles optaram por países mais planos e também tentaram fugir do inverno, para carregar menos bagagem. A preferência da família, foi por acampar, para assim poderem curtir mais a viagem, algumas vezes eles ficaram alojados em casas de famílias nos locais onde estavam.
A viagem começou pelo Canadá, depois foram para os Estados Unidos, Guatemala, El Salvador e Brasil, onde ficaram por dois meses (desembarcaram no Rio e depois foram até Salvador). Depois seguiram para a Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Omã, Índia, Tailândia, Camboja, China, Mongólia, Rússia e alguns países europeus. A família voltou para casa na Alemanha em julho de 2012, para o maior dos meninos iniciar os estudos.
A pressa nunca esteve nos planos de Martin e Julie, muitas vezes, os planos da viagem eram adaptados em função das crianças, afinal enjoos, manhãs e cansaço são coisas comuns em crianças pequenas.
Na bagagem eles levaram água, iogurte, frutas, pão integral, medicamentos (para coisas simples e também para doenças comuns nos locais por onde passavam, como a malária), roupas, barraca, panelas, fogareiro e também pia e chuveiros portáteis.
É bom ressaltar que a família recebeu apoio dos pais de Julie que conseguiram patrocinadores, da empresa onde Martin trabalhava que ajudou com a estrutura das bicicletas e equipamentos de acampamento. Eles venderam a casa na Alemanha pra financiar a viagem e, o irmão de Martin ia atualizado o site da aventura como um diário de viagem, as fotos e histórias ainda estão lá assim como a nova aventura deles, agora com as crianças maiores e pedalando também!
Confira nossas ofertas de Bicicletas!