Jardim de Inverno – Natureza e sofisticação dentro do seu lar

Jardim de Inverno – Natureza e sofisticação dentro do seu lar

O inverno chegou com tudo, e mesmo que esta seja a estação mais elegante, sabemos que priorizamos ficar com o conforto da nossa casa, e com a companhia de quem amamos. Mas você sabia que pode deixar o ambiente da sua casa ainda mais agradável e acolhedor com um jardim de inverno? Bom, então confira agora tudo sobre esse jardim que vai dar um toque extra de sofisticação e requinte para o seu lar.

O que é jardim de inverno?

O jardim de inverno é uma área interna que pode ser apenas decorativa ou servir como uma estufa. Nele, vamos encontrar todos os componentes de um jardim convencional, mas ele ficará dentro da sua casa. Além disso, há diversos tipos de jardim de inverno, e dessa forma, é possível fazer um tamanho compacto embaixo da escada, ou até mesmo, uma área interna de vidraças contemplando mais espaço.

jardim de inverno no pátio

Já o conceito “jardim de inverno” se originou no século XIX, na Europa, em especial na Inglaterra. Na época, o inverno de frio intenso não deixava que o cultivo de um jardim externo prosperasse. E assim, os ingleses passaram a envidraçar partes do pátio de suas casas, e transformar o local em um jardim. Além disso, as plantas e flores, ficavam protegidas do frio extremo, e as pessoas passaram a utilizar este espaço para relaxar com conforto térmico.

Como escolher o espaço do jardim de inverno

O jardim de inverno pode ficar em diversos ambientes. Porém, a sala de estar é um dos cômodos mais adequado para um jardim de inverno com poucas metragens. Entretanto, também é possível montar um no quarto, e embaixo da escada, como dito anteriormente. E para montar um jardim interno, fique atento à iluminação do ambiente, pois as luzes do jardim precisam estar em harmonia com as luzes restantes.

jardim de inverno na escada

Além disso, o jardim precisa contar com muitas plantas, então é preciso planejar onde os vasos ficarão dispostos. Inclusive, você também pode usar pedras de jardim como artigo decorativo. Já para um jardim de inverno que seja projetado com vidraças no pátio, é possível utilizar piso de deck de madeira e onde houver plantas, pode-se incluir as pedras decorativas.

Itens que não podem faltar no jardim de inverno

É preciso que o seu jardim receba luz solar mesmo que seja por algumas horas do dia. Dessa forma, utilize materiais que sejam resistentes ao sol. Por isso, pense em itens que poderiam ser utilizados em um jardim externo. Como ele precisa ser um ambiente aconchegante e agradável, utilize móveis para decoração como Poltronas em Fibra Sintética, uma Mesa de Centro Laminada e Prateleiras em Madeira Maciça.

jardim de inverno em casa

E para a iluminação, invista em Mini Postes e Luminárias de Poste Balizador para dar um toque extra de sofisticação ao jardim de inverno. Além disso, você pode incluir no espaço, uma Fonte de Água de Cascata em Resina. Assim, o seu jardim de inverno ficará incrível!

Como escolher as plantas para o jardim de inverno

Mesmo que você opte por plantas artificiais para decorar o seu jardim, saiba que é possível cultivar plantas e alguns tipos de flores se ele receber iluminação solar o suficiente.

Além disso, há diversas plantas de sombra para você inseri-las no ambiente. Seja em vasos ou plantadas em terra, é possível cultivar as seguintes plantas: guaimbê, ciclanto, grama-preta, costela-de-adão, zebrina, entre outras.

E, para a composição vertical do jardim, opte por samambaias, peperômias e jiboias. Essas plantas, inclusive, necessitam de pouca manutenção. Já as flores, devem ser plantadas em vasos, e você pode optar por azaléia, orquídea ou zamioculca.

Tudo para o seu jardim de inverno – a Web tem!

Aqui, na Webcontinental, você encontra tudo para compor o seu jardim de inverno e deixa-lo super estiloso e aconchegante. Então, não perca tempo e acesse o nosso site agora mesmo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com