Ar Portátil

Ar-condicionado portátil é bom?

Saiba as vantagens do ar-condicionado portátil
Escrito por WebContinental

Quando o calor chega com tudo, é quase inevitável correr para buscar uma solução! Dentre tanta tecnologia e novidades disponíveis no mercado, o ar-condicionado portátil aparece como uma das opções mais tentadoras. E então vem o questionamento: o ar-condicionado portátil é bom? Sim, ele é, mas vai depender muito das suas necessidades.

Para que entender as vantagens e desvantagens e confirmar se esse é o aparelho ideal para você, confira nossas considerações a seguir!

Mobilidade

A portabilidade desse tipo de aparelho é sua grande vantagem. Ela permite que mesmo quem não pode investir em mais de um aparelho para a casa tenha uma boa climatização em todos os ambientes, conforme sua necessidade. Além disso, para quem costuma se mudar com frequência, esse modelo pode ser funcional e evitar desinstalação e instalação constantes que um split, por exemplo, exigiria nesse caso.

É importante destacar que, apesar da mobilidade, esses aparelhos costumam ser pesados (em torno de 30kg), o que pode atrapalhar o transporte dentro de casa para quem não pode carregar peso. As rodinhas, que vêm na maioria dos modelos, são um grande auxílio, mas vale fazer o teste antes da compra!

Instalação

O ar-condicionado portátil funciona da mesma forma que os outros modelos: trocando o ar quente pelo frio. A grande diferença é que ao invés de ter uma parte interna e externa como os outros modelos, o próprio aparelho faz a troca de ar, em uma única unidade.

Ou seja, para aquelas pessoas que não tem espaço para instalação convencional dos outros modelos, não querem ou não podem fazer obras e quebrar suas paredes, essa opção é a ideal.

No entanto, é importante destacar que o aparelho tem um tubo, pelo qual descarta o ar quente, que deve sempre ficar para fora de casa. Então, é preciso ter uma janela ou varanda próxima.

Design e Desempenho

Aqui não falamos apenas do design em relação a estética do aparelho, mas sim do design inteligente e da tecnologia que os ares-condicionados portáteis possuem, tão completa quanto os outros tipos de aparelhos. Grande parte dos modelos tem várias funcionalidades úteis: de desligamento automático à modo ventilação e controle de temperatura.

Um ponto de atenção deve ser a capacidade de refrigeração do ar-condicionado portátil, que, em geral, é menor. A dica, para solucionar essa desvantagem, é comprar um modelo com mais BTUs do que seria necessário caso você comprasse um split, por exemplo. Assim, o ambiente será melhor climatizado!

Considerando que a potência deste modelo varia de 9.000 a 12.000 BTUs e que o recomendado é considerar 600 BTUs por metro quadrado, respeite o limite de até 20m² por ambiente a ser climatizado.

Descubra Qual o melhor ar-condicionado portátil!

Vantagens e desvantagens existem na compra de todo o tipo de produto, o importante é que você entenda as suas necessidades e saiba balancear o que importa mais para você! E lembre-se: você encontra os melhores produtos do mercado e as melhores condições de pagamento na WebContinental.

Sobre o autor

WebContinental

Deixe um comentário

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com

Bitnami