Conheça algumas tecnologias das TV’s

A tecnologia está sempre em evolução e as novidades chegam cada vez mais rápido ao mercado, em diversos tipos de produtos. No caso das televisões, para quem estava acostumado a ver modelos com tecnologia HD ou Full HD, agora também é comum vermos o 4K, LED, Smart TV. São várias características a serem observadas, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre algumas opções do mercado. 

Diferenciais das TVs 4K

Para quem tem como prioridade a qualidade de imagem, certamente essa é a tecnologia ideal! Também é frequentemente chamada de Ultra HD. A resolução é de 3840 x 2160 pixels, o que totaliza quatro vezes mais pixels que as TVs Full HD.

Os diferenciais são claramente percebidos assistindo à televisão, pois as imagens são extremamente nítidas e capazes de mostrar cada detalhe. Diferentemente das televisões mais comuns, é possível ver esses detalhes até mesmo quando a imagem não é filmada de perto.

A vantagem, portanto, é que as imagens transmitidas não perdem qualidade, nem são distorcidas, independentemente dos fatores. Até mesmo em ambientes maiores, em que ficamos mais distantes do aparelho de televisão, não há perda do efeito.

TV Full HD

TVs Full HD são as mais comuns hoje em dia. Atualmente você encontra diversos conteúdos compatíveis com essa tecnologia, o que acaba facilitando ainda mais o uso. Com 1920×1080 pixels a resolução garante muita qualidade e definição.

Sobre Smart TV

Smart TV é, basicamente, o nome usado para classificar as televisões que podem se conectar a internet. Conectando o aparelho a rede wi-fi da sua casa, ela permite que o leque de conteúdos disponíveis seja muito maior. A atividade preferida das pessoas nas TVs Smart é assistir conteúdos disponíveis em plataformas como YouTube ou Netflix, além de instalar outros aplicativos.

Sobre TV LED

As TVs LED são uma evolução das TVs LCD, que são nomes utilizados para definir as tecnologias da tela da televisão. No caso das telas de LED, apesar de também serem de cristal líquido, o diferencial é a iluminação com lâmpadas de LED. Essas lâmpadas que ficam atrás da tela trazem como vantagem a diminuição do consumo de energia.

Na prática, a imagem também acaba ganhando mais qualidade. Como resultado, a tela tem mais brilho e contraste quando comparado com as televisões LCD. Somado a isso, podem ser mais finas e leves, o que contribui no quesito design.

Agora que você já conhece algumas características importantes na hora de escolher um aparelho novo, conte com a WebContinental para encontrar as melhores televisões com as melhores condições de pagamento do mercado!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com