5 dicas de esportes para você praticar na praia

Dicas de esportes para praticar na praia

A prática de esportes à beira mar e também de esportes aquáticos é uma tradição que permeia todo o litoral brasileiro, levando amantes do mar e do sol para a beira da praia em busca de diversão e também condicionamento físico. Muitos são os esportes que podem ser praticados na areia e também no mar. Pensando nisso, separamos 5 dicas para você aproveitar e começar a se exercitar da melhor maneira: na beira da praia!

Leia o post e confira.

Frescobol

Esse esporte é um verdadeiro clássico nas areias das praias brasileiras. É muito difícil caminhar ao longo das cidades litorâneas sem presenciar pessoas praticando o esporte. Um fato interessante sobre o frescobol é que ele foi criado em meados dos anos 50 em Copacabana, sendo assim um esporte 100% brasileiro. Outro ponto sobre essa atividade, que é muito importante, é que além de só precisar de duas raquetes e uma bolinha, no frescobol o primordial é a cooperação, já que o objetivo é não deixar a bolinha cair, e para isso a principal tarefa dos dois jogadores é facilitar ao máximo a rebatida do seu companheiro.

Futebol na areia

O esporte preferido dos brasileiros não poderia estar de fora dessa lista, porém aqui, ele aparece na sua versão praia. O futebol na areia é um dos esportes que o Brasil é especialista: são mais de 70 títulos, sendo 14 deles da Copa do Mundo e outros 14 do mundialito, os torneios mais importantes do esporte bem usual nas praias de todo o país. Além de ser muito divertido é também uma ótima forma para melhorar o condicionamento físico e as regras são as mesmas do tradicional.

Stand Up Paddle

O SUP, como é conhecido entre quem o pratica, vem crescendo seu número de adeptos e pelo visto terá vida longa nas praias de todo o mundo. O esporte é uma mistura de remo com surfe. Os equipamentos não são tão simples, você precisará de uma prancha grande, que aguente o peso do seu corpo sem afundar e um remo. Com esses equipamentos, basta você sair remando em algum ponto do mar ou do lago que tenha pouca correnteza e que não tenha ondas.

Surfe

Apesar do surfe não ser um esporte praticado apenas no verão, a praia é seu habitat natural e a estação mais quente atrai muitos amantes e entusiastas do esporte para o mar. Se você nunca praticou o esporte, é importante que você procure aulas para iniciantes. As escolas de surfe são muito comuns no litoral de todo o Brasil. Tudo que você precisa para surfar é uma prancha, uma roupa apropriada, boas ondas e equilíbrio, que você pode aperfeiçoar nas aulas.

Vôlei de praia

Além de praticado no litoral de todo o Brasil, o vôlei de praia também é um esporte olímpico, no qual, por sinal, o Brasil possui 13 medalhas. Ele pode ser jogado em duplas ou em equipes maiores e só precisa de uma bola de vôlei e uma rede para dividir os dois times. Muito semelhante ao vôlei tradicional, o vôlei de praia é dificultado pela areia que não proporciona aderência na hora de pular e tocar na bola. Esse esporte junto com alguns movimentos e toques do futebol, dá origem ao futevôlei, que é uma espécie de vôlei onde também é permitido chutar a bola com os pés.

Agora que você já conferiu nossas dicas de esportes para praticar na praia, não deixe de conferir as categorias de esportes, acessórios para esporte e lazer e mergulho no site da Webcontinental!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com