4 receitas para saborear no inverno

Com a chegada da estação mais fria do ano, é hora de relembrar as receitas mais queridas do inverno para aquecer o corpo e a alma! Seja para preparar um jantar romântico, um almoço em família ou uma reunião com amigos, essas dicas vão garantir que suas receitas fiquem deliciosas. Confira as recomendações da WebContinental e deixe suas refeições mais aconchegantes.

Sopa

Típica do inverno, a sopa é um dos pratos mais fáceis de preparar e ainda apresenta uma variedade enorme de texturas e sabores. Para se aquecer, você pode escolher entre caldos, sopas de legumes ou de capeletti e preparar de acordo com o seu gosto.

Caso prefira uma sopa mais encorpada, deixe cozinhando por mais tempo ou conte com o liquidificador para misturar os legumes e obter um resultado super cremoso. Para quem prefere um prato com mais caldo, cuide com a quantidade de água! O ideal é adicionar aos poucos ou o suficiente para cobrir os legumes ou a carne, para evitar que sua sopa fique sem gosto.

Fondue

Se você busca uma opção mais sofisticada e versátil, pode apostar no fondue. Com as versões de queijo, de carne e de chocolate, é possível montar uma refeição completa e ainda agradar aos mais diversos gostos. Cada panela de fondue serve até 6 pessoas, e o recomendado é preparar os molhos em uma panela à parte, no fogão, e depois transferir para o conjunto que ficará na mesa.

Para preparar o fondue de queijo, use os tipos Emmental ou Gruyere (ou misturas prontas para fondue). Como acompanhamento você pode oferecer pães, batatas cozidas ou pedacinhos de legumes, como cenoura e brócolis. Para o fondue de carne, use tipos macios, como filé mignon e alcatra, e corte em pedaços pequenos.

O fondue de chocolate entra na hora da sobremesa, e pode ser preparado com uma mescla de creme de leite, chocolate amargo e ao leite. Frutas como banana, morango, uva e kiwi são ótimas opções de acompanhamento, mas você pode ser criativo e oferecer o que quiser!

Risoto

Apesar de ser consumido durante qualquer época do ano, o risoto – prato tipicamente italiano – é uma boa opção para aquecer os dias mais frios. Pode ser feito com os mais diversos sabores, mas requer algumas sutilezas no seu preparo. Começando pelo arroz, escolha um grão específico para risoto, como o arbóreo, carnaroli ou vialone nano. Quando cozidos, eles liberam amido, o que resulta na típica cremosidade do prato – por esse motivo, não se deve lavar o arroz antes de cozinhá-lo.

O vinho mais indicado para o preparo do risoto é o branco e seco, e deve ser adicionado ao arroz depois que já estiver refogado. Adicione o caldo aos poucos e não mexa demais, pois isso atrapalha o cozimento. Os ingredientes extras (cogumelos, legumes, carnes) devem ser preparados em uma panela separada e depois adicionados ao arroz, para evitar que percam a textura e o sabor. Use cerca de 3 xícaras de caldo para cada 1 xícara de arroz, e mantenha no fogo até os grãos ficarem al dente.

Chocolate Quente

Um dos favoritos do inverno, o chocolate quente é fácil, rápido e pode ser saboreado em diversos momentos do dia. Para prepará-lo, você pode escolher entre o chocolate amargo ou ao leite, e adicione creme de leite ou amido de milho, além do leite, para deixar a mistura ainda mais cremosa. Cozinhe a mistura em fogo médio e não deixe o leite ferver. Para dar um sabor a mais, você pode ser criativo e acrescentar bebidas destiladas ou ingredientes diferentes, como canela, noz-moscada ou hortelã.

Gostou das nossas dicas? Agora você já tem várias opções de pratos deliciosos para aquecer os dias frios. Na WebContinental você também encontra panelas, travessas, canecas e diversos utensílios para preparar essas e outras receitas. Confira as ofertas agora mesmo!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com