Saiba como preparar um almoço inesquecível para a sua mãe

Já pensou em surpreender a sua mãe com um super almoço?

Com certeza ela merece um dia inesquecível. Por isso, a WebContinental vai te ajudar a preparar um cardápio delicioso e muito prático para a sua mãe. Afinal, este é o domingo mais especial do ano. Aqui, você vai conferir um almoço inesquecível com entrada, prato principal e sobremesa. E vale lembrar que para cozinhar, você até pode pedir ajuda para outra pessoa, mas não pode ser a sua mãe, combinado?

almoço-dia-das-mães-multiprocessador-philco-webcontinental-receitas

Agora, vamos montar um cardápio completo para surpreendê-la. E para arrasar nas receitas e não errar, você só vai precisar do Multiprocessador Philco All In One Citrus. E claro, ir ao mercado para comprar os ingredientes também.

Cardápio Especial para a sua Mãe

Entrada

O salmão é um dos peixes favoritos do Brasil. Além de ser leve e muito saboroso, ele combina com diversos tipos de receitas e é ideal como entrada, aperitivo ou acompanhamento. A nossa sugestão de receita também inclui dois molhos que podem ser preparados por você de forma fácil e rápida. Certamente esta entrada vai conquistar todos os paladares, incluindo o da sua mãe.

bolinho-salmao-almoço-mae-multiprocessasor-philco-webcontinental

Bolinho de Salmão com Acompanhamento de Molho Rosê e Aioli

Ingredientes para o recheio do bolinho:

250 gramas de salmão em filé sem pele defumado;
50 gramas de mandioquinha ou batata inglesa;
50 gramas de cream cheese;
7 g de cebolinha picada;
Pimenta tabasco a gosto;
Limão e sal a gosto;
2 g de manjericão fresco para montagem;
Farinha panko para empanar;
Óleo de girassol para fritar.

Ingredientes para o molho Aioli:

2 dentes de alho;
15 gramas de mostarda dijon;
2 ovos em temperatura ambiente;
1 limão taiti;
Sal grosso e pimenta do reino branca moída;
Azeite de oliva.

Ingredientes para o molho Rosé:

2 colheres de sopa de ketchup;
1 colher de sopa de mostarda;
1 colher de sopa de suco de limão
molho inglês a gosto
200 g de maionese

Modo de preparo do bolinho

multiprocessador-philco-almoço-mãe-webcontinental

Multiprocessador Philco All in One

Em uma frigideira, acrescente um fio de azeite e adicione o filé de salmão. Logo após, cubra a frigideira com uma tampa. Em seguida, leve o salmão à grelha por 3 minutos, virando-o de lado na metade do tempo. Adicione sal a gosto.

Deixe o filé de salmão descansar por 5 minutos. Em seguida, leve o salmão ao Multiprocessador Philco e bata rapidamente para desfiá-lo.

Ainda com o salmão no multiprocessador, acrescente os demais ingredientes do recheio (exceto o óleo), e misture até formar uma massa.

Retire a massa do multiprocessador e em seguida, faça bolinhas do tamanho que você preferir. Já em outro recipiente, cubra as bolinhas com farinha panko.

Após finalizar esta etapa, aguarde 5 minutos, e frite os bolinhos por imersão em uma fritadeira ou em uma panela funda a 180 °C. Adicione os bolinhos ao óleo aos poucos e aguarde um minuto e meio para retirá-los.

Modo de preparo dos molhos:

Molho Aioli

Primeiro, prepare uma pasta picando os dentes de alho, e salpique uma pitada de sal grosso. Misture bem em uma tigela, e em seguida, leve a pasta para o Multiprocessador Philco e acrescente duas gemas, uma colher de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de azeite de oliva e mostarda dijon.
Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Desligue o multiprocessador de vez em quando para acrescentar o azeite de oliva até adquirir uma consistência de maionese.

almoço-receita-mãe-webcontinental-multiprocessador-philco

Molho Rosé

Este molho é muito simples de fazer: No Multiprocessador Philco, misture todos os ingredientes e bata por 2 minutos, até formar um creme homogêneo. Pronto! O seu molho rosê já pode ser servido como acompanhamento da sua entrada.
Agora, você pode servir os bolinhos de salmão em uma tábua junto aos molhos para surpreender a sua mãe. Dessa forma, ela vai adorar essa receita e com certeza, vai ficar curiosa para saber qual será o prato principal.
Então, vamos lá!

Prato Principal

Agora chegou o momento mais importante do almoço. A dica é uma torta de frango deliciosa. Mas claro, você precisa deixar ela com o jeitinho que a sua mãe gosta. Para isso, você pode substituir o frango por atum ou sardinha. Assim, a receita vai ficar deliciosa de qualquer forma, e a sua mãe vai adorar.
Além disso, vale destacar que, para esta torta, você vai utilizar o copo de liquidificador que acompanha o seu Multiprocessador Philco. Agora vamos cozinhar!

Lembrando que este prato fica maravilhoso se acompanhado com um vinho tinto

torta-receita-dia-mãe-multiprocessador-philco-webcontinental

Torta de Frango Cremosa

Ingredientes da torta de frango:

3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo ralado
sal a gosto
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
450g de frango desfiado e temperado a gosto

Modo de preparo da torta:

Para começar, no liquidificador do seu Multiprocessador Philco, coloque os ovos, acrescido do óleo, leite, queijo ralado, sal e a farinha de trigo. Inicie com os ingredientes líquidos.
Em seguida, bata a mistura por 2 minutos. Logo após o tempo, acrescente o fermento em pó e bata por mais 20 segundos.

Então, despeje metade da massa em uma forma untada e enfarinhada. Após, adicione o recheio de frango desfiado (pode ser atum ou sardinha), e despeje o restante da massa por cima.
Você pode usar mozarela e tomates no recheio e também para cobrir a torta da sua preferência. Logo em seguida, leve a torta para assar em forno pré-aquecido em 180º, por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.

Você pode servir esta torta de frango para a sua mãe, com uma salada de vegetais frescos, como tomate cereja, alface e cenoura ralada.

Sobremesa

Chegamos à última parte do nosso cardápio especial. Dessa forma, nada melhor do que finalizar o almoço com uma sobremesa deliciosa para deixar o dia da sua mãe ainda mais doce. A sugestão da vez é um creme de chocolate gelado. Além de super saborosa, essa receita é muito fácil e rápida. Afinal, você vai contar com a ajuda do Multiprocessador Philco, o que deixa qualquer receita mais fácil de fazer.

sobremesa-chocolate-dia-mae-webcontinental-multiprocessador-philco-receita

Creme de Chocolate Gelado

Ingredientes do creme de chocolate:

1 lata de leite condensado
3 unidades de gema de ovo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de leite

Modo de preparo do creme:

Para começar, peneire as gemas e coloque-as no copo do liquidificador do seu Multiprocessador Philco. Em seguida acrescente o leite condensado, o chocolate em pó e o leite.
Bata por 15 segundos e leve a mistura ao fogo em uma panela pequena. Mexa a mistura até formar uma consistência de mingau.
Por fim, reserve o creme e espere esfriar. Leve a frigideira por aproximadamente duas horas. Sirva para a sua mãe em uma taça ou tigela.

Multiprocessador Philco – O Seu Melhor Amigo

multiprocessador-philco-mae

Multiprocessador Philco All in One

Neste Dia das Mães, você já sabe que o Multiprocessador Philco All in One  é o seu maior aliado.

Então se você ainda não garantiu o seu produto, acesse agora o site da WebContinental e adquira o seu. Assim você não precisa se preocupar com o preparo de receitas para surpreender a sua mãe diariamente na cozinha, não é mesmo? Aproveite!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com