Secadora de roupas: saiba como funciona!

Como funciona secadora de roupas

Com a chegada do frio fica mais difícil secar as roupas após as lavagens, devido à falta de ventilação e de calor. Por essa razão as secadoras de roupas surgem como uma ótima opção para facilitar o seu dia a dia. Porém, você sabe como elas funcionam? Conhece os modelos disponíveis e suas funções? Se você tem dúvidas sobre esses incríveis eletrodomésticos, basta seguir lendo esse post e ficar por dentro de tudo!

Confira aqui: Lavadoras e secadoras de roupas – indispensáveis no inverno

Secadora de roupas de parede

Provavelmente você já conhece esse modelo, tendo em vista que ele é mais tradicional e existe há mais tempo. As secadoras de roupas de parede funcionam da seguinte forma: você deve colocar suas roupas penduradas como se fosse em um cabide. Elas ficam protegidas por uma câmara de plástico, que mantém o ar quente e seca as peças de roupa.

Uma curiosidade interessante é que a temperatura dentro dela pode chegar até 60ºC, o que com certeza torna este modelo muito eficiente. Além disso, há a opção de ar frio para roupas mais delicadas e que possam estragar com o calor.

Secadora de roupas de parede

Secadora de roupas com varal

Existem os modelos de secadoras de roupas com varal, que funcionam da mesma maneira que as secadoras de paredes. Nessa opção há também uma câmara de plástico que aquece e seca as roupas. A grande vantagem em relação aos demais modelos está na facilidade de locomoção, tendo em vista que você pode levá-lo para diferentes cômodos da sua casa. Além disso ele é um produto bem mais acessível e barato.

Secadora de roupas de varal

Secadora de roupas de piso

As secadoras de roupas de piso são modelos mais tecnológicos e recentes. Como são bem parecidas com as tradicionais máquinas de lavar, acabam funcionando de maneira semelhante. Nesse modelo as roupas giram dentro da secadora, enquanto recebem ar quente para evaporar a água.

A grande diferença dessa opção de secadora é que nesse modelo você pode colocar mais roupas, e inclusive secar itens como cobertores, lençóis, travesseiros, dentre outros. Além disso, nela há mais funções diferentes de secagem.

Além disso, existem as secadoras suspensas, que possuem o funcionamento bem parecido com as secadoras de piso, porém não ocupam muito espaço nos ambientes.

Secadora de piso

Conheça a lava e seca

No meio de todas essas alternativas de eletrodomésticos surge a lava e seca. Ela junta duas grandes funções em um único produto, sendo possível tanto lavar as suas roupas, quanto secá-las com eficiência, tudo isso em apenas um processo.

A lava e seca funciona da seguinte maneira: após lavar as roupas, a máquina libera ar quente e o ventila nas roupas molhadas. Ao final do processo todos os itens estão secos e prontos para o uso. Com certeza essa é a opção mais prática disponível!

Leia mais em: 5 motivos para comprar uma máquina lava e seca

Agora você já conhece todos os produtos para secar suas roupas sem se preocupar com o clima! Compare os modelos das secadoras e escolha o que melhor atende às suas necessidades. Aproveite também para ver outros eletrodomésticos da WebContinental, para assim deixar o seu dia a dia mais leve e tranquilo.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com