Refrigerador: Como Escolher a Geladeira Certa

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes de um lar, afinal, elas mantêm nossos alimentos conservados e deixam nossas vidas mais práticas. Você está pensando em trocar a sua e não sabe como escolher a geladeira certa? Sem problemas! A WebContinental separou uma lista de dicas para te ajudar a escolher a melhor opção – e sem dor de cabeça.

Como escolher a geladeira certa para você

Além das diversas marcas disponíveis no mercado, cada refrigerador conta com características e funções diferentes – e são elas que vão definir qual modelo você deve escolher.

Capacidade da geladeira: quantos litros?

O primeiro ponto a ser considerado (e talvez um dos mais importantes) diz respeito à capacidade do refrigerador.

Se você mora sozinho em um apartamento pequeno e quase não cozinha, uma geladeira deaté 120L está de ótimo tamanho – ou, ainda, que tal um frigobar mais sofisticado? Agora, se você for casado ou morar com algum amigo, as necessidades aumentam, mas uma geladeira de até 350L deve bastar.

Famílias pequenas com um ou dois filhos, por exemplo, podem optar por geladeiras de até 500L. Já famílias maiores precisam de modelos com uma capacidade maior, que pode variar entre 400 a 600L, dependendo de outros fatores (como a quantidade de alimentos congelados, por exemplo).

Geladeira Frost Free ou Cycle Defrost?

Modelos Frost Free não permitem o acúmulo de gelo desnecessário dentro da geladeira, ou seja, não é necessário fazer o degelo manual. Já as geladeiras Cycle Defrost são um intermediário entre os funcionamentos Frost Free e manual, pois exigem o degelo apenas duas vezes ao ano.

Ambos os recursos oferecem facilidade, a diferença está no quão prática você quer que a sua geladeira seja e no quanto você pretende investir. Modelos Frost Free têm um recurso mais potente e por isso costumam ter um valor maior. Já as Cycle Defrost são mais em conta, também sendo mais indicadas para quem tem uma necessidade menor.

Cozinha grande ou pequena?

O tamanho da cozinha é um dos fatores que mais influencia na hora de escolher a geladeira certa para você. Se o espaço for pequeno, opte por uma geladeira menor, de 1 ou 2 portas, ou ainda por um frigobar sofisticado. Já caso a cozinha for muito grande, vale investir em um modelo maior e que combine com as proporções do ambiente.

Funções extra de acordo com seu perfil

Se você puder investir um pouco mais na compra da sua geladeira, pesquise modelos com funções extra – sempre levando em conta o seu perfil de uso e necessidades. Se você for do tipo de pessoa que gosta de dar festas, por exemplo, talvez seja interesse buscar por um modelo com recursos como resfriamento rápido de bebidas.

Além disso, dispenser para água e gelo, timer, painel de controle touch screen e prateleiras reguláveis são algumas das outras funções interessantes de se ter em uma geladeira.

Alguns modelos de geladeira

refrigerador electrolux duplex

Refrigerador Electrolux Duplex Bottom Freezer Frost Free Inox 454L

refrigerador brastemp duplex

Refrigerador Duplex Brastemp Ative! Frost Free Evox 429L

refrigerador duplex brastemp frost free

Refrigerador Electrolux Duplex Frost Free Inox 310L

refrigerador frost free electrolux

Refrigerador Electrolux Infinity Duplex Frost Free Branco 553L

refrigerador consul na webcontinental

Refrigerador Consul Facilite 1 Porta Frost Free Branco 300L

Todos esses modelos e muitos outros você encontra na WebContinental. Confira nossa categoria de refrigeradores e encontre o modelo ideal para você!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com