Checklist da lavanderia perfeita: tudo o que você precisa!

A lavanderia é uma parte da casa essencial para quem busca organização e praticidade no dia a dia. Para te ajudar a montar o espaço perfeito e garantir que você tenha tudo o que precisa, montamos uma checklist com os pontos mais importantes de uma lavanderia completa. Confira nossas dicas abaixo!

O que vai você vai encontrar neste checklist:
1. Máquina lava e seca
2. Tanque
3. Acessórios
4. Produtos de limpeza

1. Máquina lava e seca


Para começar, um item capaz de transformar a sua área de serviço e a sua rotina é a máquina lava e seca. Além de otimizar espaço e tempo, ela garante que você tenha roupas limpas e secas durante o ano inteiro, não importa o clima. Perfeita para áreas de serviço de qualquer tamanho, é um produto que oferece toda a tecnologia e versatilidade que você precisa.

Na hora de escolher um modelo, pense na quantidade de roupas que você lava e preste atenção na capacidade da máquina, que normalmente vai de 7kg a 15kg. Ficou com dúvidas na hora de instalar seu produto? Acesse nosso post e confira dicas para fazer a instalação.

Confira também: 5 motivos para comprar uma máquina lava e seca

2. Tanque

Para complementar seu espaço e garantir a limpeza daqueles itens que não podem ser lavados na máquina, o tanque é uma parte essencial. Útil para lavar calçados e peças mais delicadas, por exemplo, você pode escolher entre os modelos de fixar na parede ou de embutir em bancadas, além dos diversos materiais de fabricação, como inox, louça ou plástico.

3. Acessórios

Para obter um espaço completo que atenda a todas as suas necessidades do dia a dia, existem vários acessórios de limpeza nos quais você deve investir, como:

  • baldes;
  • vassouras;
  • rodos;
  • escovas;
  • pás de lixo;
  • panos
  • cestos para organização;
  • etc.


Além desses, um varal de roupas é essencial, assim como os prendedores. Se você mora em apartamento e não conta com uma área externa para pendurar os itens, pode escolher entre os modelos de varais de chão, que são mais portáteis, os varais de teto, que economizam espaço, ou ainda apostar nos minivarais, bastante úteis para pendurar roupas íntimas. Para passar as roupas depois de lavadas, invista em um ferro de passar e em uma mesa ou tábua portátil.

Outros itens que ajudam na organização do espaço são os armários e prateleiras, que servem tanto para armazenar os produtos quanto para otimizar o espaço. Caso você tenha uma área de serviço pequena, opte pelos modelos aéreos.

4. Produtos de limpeza

O último item da lista é tão importante quanto os outros, pois traz os responsáveis por toda e qualquer limpeza que você fizer: os produtos de limpeza. Ao preencher os armários da sua lavanderia, lembre-se da água sanitária, do detergente, do álcool e dos desinfetantes, para fazer aquelas limpezas mais pesadas e manter sua casa perfumada.

Para lavar as roupas, você pode escolher entre o sabão em pó, que é mais fácil de dosar, ou o sabão líquido, que dissolve mais rápido e é ideal para o tratamento de manchas. Os dois podem ser usados para lavagens na máquina ou à mão. Use amaciantes para perfumar e amaciar suas roupas, além de facilitar na hora de passá-las.

Agora você já sabe quais são os itens essenciais para obter uma lavanderia completa e funcional! Caso queira conferir outras ideias, veja nossas dicas para montar sua lavanderia e aproveite também para ficar por dentro das ofertas de móveis para área de serviço no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com