Como instalar máquina de lavar?

A máquina de lavar roupas é um dos eletrodomésticos mais procurados pelas pessoas na hora de montar uma área de serviço, graças à praticidade que ela oferece. Para aqueles que buscam ainda mais agilidade no dia a dia, a máquina lava e seca também é uma ótima opção. Mas você sabe como instalar esses aparelhos? Confira as dicas da WebContinental e garanta o funcionamento ideal da sua máquina.

Pré-instalação

O cuidado deve começar na hora de desembalar: ao remover a embalagem da sua nova máquina de lavar, evite usar utensílios pontiagudos para não arranhar ou danificar o produto. Antes de iniciar a instalação, leia o manual de instruções para conseguir organizar o espaço, seguindo as recomendações elétricas e hidráulicas do fabricante. É importante manter o manual sempre à mão, já que ele será sua principal referência.

Local de instalação

O local onde a máquina será instalada é um dos pontos mais importantes do processo. Escolha um ambiente com o chão plano e nivelado, que seja bem arejado e sem riscos de infiltrações. É importante que a máquina fique protegida da exposição ao sol e à chuva, e afastada de fontes de calor, como fornos e churrasqueiras.

Lembre-se de posicionar a máquina de lavar um pouco afastada das paredes do local. Para evitar danos, ela não deve ficar encostada em bancadas, móveis e nem a outros eletrodomésticos, já que pode apresentar leves movimentações durante o processo de lavagem.

Hidráulica

Você vai precisar de duas mangueiras, uma de fornecimento (para entrada de água) e outra de escoamento (para a saída). A instalação pode ser feita em uma torneira exclusiva ou conectada ao fornecimento de água de um tanque próximo. Para a saída de água também existem duas opções: encaixar a mangueira de saída ao tanque ou conectar diretamente a um tubo de escoamento.

Vale lembrar que, caso a sua máquina apresente a função de reutilizar água, basta direcionar a mangueira de saída para um recipiente capaz de armazenar a água utilizada na lavagem. Assim, você pode reaproveitá-la para outras finalidades, diminuindo o consumo de água e colaborando com o meio-ambiente.

Elétrica

Certifique-se de que o local conta com uma tomada em boas condições e na mesma voltagem indicada na etiqueta do produto. Para evitar acidentes, utilize uma tomada exclusiva para a máquina e não use extensões ou adaptadores.

Gostou das dicas? Agora você já pode planejar melhor a instalação da sua máquina! Mas lembre-se: é indicado contratar um especialista para acompanhar a instalação, pois ele terá o conhecimento técnico necessário para fazer esse procedimento sem riscos.

Caso você ainda esteja montando sua área de serviço, na WebContinental você também encontra dicas para organizar esse espaço, além de diversos modelos de lavadoras, secadoras e máquinas lava e seca. Confira nossas ofertas e escolha a opção ideal para a sua casa!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com