Checklist da sala de estar completa: tudo o que precisa!

Checklist sala de estar perfeita

Fonte: Pexels

A sala de estar é o cômodo da casa perfeito para relaxar com a família. É lá que momentos alegres e divertidos acontecem. Por essa razão, trouxemos um checklist infalível que vai ajudar você a ter uma sala de estar muito completa, ao mesmo tempo que vai melhorar todas as experiências do seu cotidiano. Na lista há desde racks e sofás até TVs e home theater. Confere aí!

O que vai você vai encontrar neste checklist:
1. TVs e home theater
2. Sofás e poltronas
3. Racks e painéis
4. Ar-condicionado

1. TVs e home theater

O primeiro item da lista traz os principais produtos para uma boa sala de estar: os televisores e home theaters. Uma TV de qualidade é essencial para bons momentos de entretenimento, por isso você precisa escolher de acordo com as suas necessidades. Há opções que vão desde 32 até 65 polegadas, com ótimas marcas como Samsung, LG, Panasonic e muito mais! Além disso existem as tecnologias Full HD, Ultra HD e Smart.

  • Full HD e Ultra HD: ambas as tecnologias têm relação com a resolução da TV. Na Full HD é possível visualizar imagens em alta qualidade com uma resolução de 1920×1080. Já na Ultra HD a resolução das imagens é quatro vezes melhor, sendo a tecnologia mais avançada disponível atualmente.
  • Smart TV: essa tecnologia permite acessar a internet e assistir a filmes e séries online, a partir de serviços de streaming e aplicativos conectados. Veja as diferenças entre Smart Tv e LED!

Leia também o conteúdo sobre: O que é uma TV 4K?


Para o home theater você encontra itens completos com diversas caixas de som, que permitem uma experiência de áudio imersiva e superior aos alto-falantes convencionais. Além disso, há também funcionalidades extras como karaokê, bluetooth, rádio e muito mais. Com certeza são aparelhos fundamentais na hora de assistir a shows, videoclipes e programas de TVs.

2. Sofás e poltronas

Para aproveitar ainda mais o conforto de uma ótima sala de estar é necessário ter bons sofás. Todo mundo adora ficar a vontade enquanto vê um filminho, por isso você precisa levar em consideração o número de lugares, se ele é retrátil e reclinável e a qualidade do encosto e assento. Além disso, lembre-se que almofadas macias aumentam muito a comodidade e aconchego deste local.

Leia mais em: Como escolher o sofá ideal!


Poltronas são outros itens que com certeza ajudam a tornar esse ambiente mais agradável e acolhedor. Por isso invista em opções com ótimo estofamento e com braços para apoio.

3. Racks e painéis

Falamos no início da lista em TVs, porém para que você consiga aproveitá-las da melhor maneira possível é essencial pensar nos racks e painéis. Racks são conhecidos pelos seus diferentes formatos e tamanhos, por isso o ideal é escolher o que melhor se encaixa nos espaços da sua sala. Além disso opte por modelos com gavetas e prateleiras, pois assim fica mais fácil guardar outros objetos e apoiar o seu home theater.

Os painéis surgem como boas propostas para quem prefere ter mais espaço livre no chão. Como ficam apoiados na parede dão um ótimo destaque para a TV, sendo possível escolher a altura que ficará a televisão, deixando o ambiente mais cômodo na hora de relaxar com a família.

4. Ar-condicionado

O último item da lista é tão importante quanto os demais. O ar-condicionado é um eletrodoméstico que aumenta muito a qualidade da sua sala de estar. Possui modelos quente e frio que podem ser utilizados tanto no verão quanto no inverno, garantindo o clima perfeito em todos os momentos! Além disso existe o ar-condicionado split inverter, que tem um menor gasto de energia.

Leia mais em: Qual o melhor ar-condicionado?

Agora você já sabe quais são os itens essenciais para ter uma sala de estar completa e perfeita! Se você quiser ver outras dicas para deixar a sua sala ainda melhor, veja o nosso post sobre dicas para compor a sua sala de estar. Aproveite também para ficar por dentro das ofertas de móveis e decoração para sala de estar no site da WebContinental.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com