Ar-condicionado para quarto: dicas para escolher!

O quarto é o nosso refúgio mais querido quando queremos relaxar em um lugar aconchegante. Até em dias mais calmos sentimos vontade de descansar na tranquilidade desse cômodo. Possuir um ar-condicionado em nossos quartos auxilia a conseguir tirar o máximo desses momentos e renovar nossas energias, mas qual modelo devemos comprar para isso?

Para que você tenha ainda mais conforto, a Webcontinental preparou um conjunto de dicas para escolher o ar-condicionado ideal para seu quarto. Confira as dicas para aumentar a sensação de bem-estar desse cômodo enquanto economiza energia!

O que é importante na escolha do ar-condicionado?

Muitas vezes nos prendemos a quantidade de BTUs ao comprar um ar-condicionado, isso porque intuitivamente pensamos que quanto maior, melhor será o desempenho do aparelho. Na verdade existem diversos fatores a serem pensados, seja na hora de definir sua potência ou até o tipo de aparelho que precisamos. Para ter a certeza de estar fazendo a escolha certa, faça-se as seguintes perguntas:

Qual é a sua necessidade?

Ares-condicionados possuem diversas funções e estas não estão presentes em todos os modelos, então é importante questionar-se sobre o que você precisa. De repente você não precise de um aparelho que consiga aquecer o ambiente e possa economizar na compra, ou talvez você não abdique de um produto mais silencioso para melhorar a qualidade de seu sono. Investigue suas necessidades!

Confira postagens do nosso blog para conhecer mais sobre o que os ares-condicionados podem oferecer para você, como suas principais funções e comandos para aproveitar ao máximo o aparelho e tendências que deixam sua vida muito mais confortável, como o ar-condicionado com wi-fi.

Quanta potência seu quarto exige?

Por mais que não seja o único fator que deve ser levado em consideração, a potência de um ar-condicionado é muito importante. A quantidade de BTUs de um aparelho deve ser escolhida com base no tamanho de seu quarto em metros quadrados e quantas pessoas irão utilizar o ambiente.

Não ultrapassar a quantidade ideal de BTUs é relevante para conseguir economizar na compra ao mesmo tempo que desperdiça menos energia em casa. Consulte ferramentas na internet para calcular a potência necessária ou fale com especialistas!

Qual o melhor tipo de ar-condicionado para quarto?

Existem diferentes estilos diferentes de ar-condicionado, cada um com uma especialidade, devemos compreender qual a melhor escolha para nossa situação.

Confira nossa postagem sobre os tipos de ar-condicionado para ver as vantagens e desvantagens de cada modelo e ajudar você a tomar a decisão!

Qual deverá ser a voltagem do equipamento?

Para garantir que não haverão surpresas e gastos desnecessários ao comprar seu ar-condicionado certifique-se de que está comprando um aparelho compatível com a voltagem de sua casa. Pode parecer um cuidado bobo, mas pode fazer toda a diferença na hora da compra.

Qual nível de economia e consumo está procurando?

Poupar energia não só nos ajuda na hora de pagar as contas, mas também auxilia a preservar o meio ambiente. Ao buscar por produtos com uma maior economia, lembre-se de conferir se o produto apresenta o selo Procel garantindo os melhores níveis de eficiência energética.

Confira modelos de ar-condicionado que são especializados em diminuir tais gastos, como por exemplo o ar-condicionado split inverter, ou o ar-condicionado janela. Dê uma olhada também em nosso post sobre dicas para economizar energia.

Buscando deixar seu quarto ainda mais aconchegante? Leia nosso post sobre o Checklist do quarto perfeito e tenha mais ideias sobre o que comprar. Veja também as ofertas especiais da WebContinental e encontre os produtos que te dão todo o conforto que você merece!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com