Conheça as principais funções do ar-condicionado!

Conheça as principais funções do ar-condicionado.

Fonte: Homepedia.

O ar-condicionado é um eletrodoméstico essencial no nosso dia a dia, afinal, ele garante que estaremos confortáveis em nossos lares independentemente da temperatura. Mas será que sabemos de todas as suas funções para conseguir aproveitar ao máximo o que ele tem a nos oferecer?

Confira algumas funções do ar-condicionado que podem aumentar ainda mais o seu conforto dentro de casa!

Principais funções do ar-condicionado

Ao observar um controle de ar-condicionado, é comum nos depararmos com o botão MODE, que é responsável por alterar a função do aparelho que está ativa no momento. Este botão nos permite ativar importantes recursos do ar-condicionado, entre eles:

Função Auto (automática)

A função auto dá autonomia a tecnologia do ar-condicionado para que esta análise e ajuste a temperatura do ambiente, deixando o local mais confortável.

Função Cool

Já a função Cool permite resfriar a temperatura do ambiente de acordo com suas preferências. É uma funcionalidade básica do ar-condicionado e uma opção muito útil para quem quer escapar de climas mais quentes.

Função Heat

A função Heat permite aquecer o ambiente de acordo com suas preferências. É ideal para a climatização nos dias mais frios, porém não está presente em todos os modelos: apenas nos ares-condicionados quente/frio.

Função Dry

A Função Dry desumidifica ambientes fechados enquanto os refresca suavemente, sendo ideal para ocasiões em que o clima está úmido.

Função Fan

A função Fan serve para ajustar a intensidade da ventilação. Ela renova e areja o ar do ambiente enquanto preserva a temperatura.

Outras funções de muita relevância para para você podem ser encontradas fora do botão MODE. São estas:

Funções adicionais para explorar no seu ar-condicionado

Além das funções mais comuns do ar-condicionado, também existem funcionalidades extras que podem ser encontradas nos modelos modernos. Abaixo, vamos trazer algumas das funções que podem deixar seu aparelho ainda mais potente e eficiente!

Função Sleep

Quando acionada, a função Sleep diminui a potência do ar-condicionado gradativamente, permitindo a você uma noite de sono mais agradável enquanto gera menores despesas com energia.

Função Turbo / JetCool

Faz com que o ar-condicionado esfrie ou esquente rapidamente o ambiente, pois, além de funcionar em sua temperatura mínima ou máxima (dependendo de seu objetivo), ele maximiza a força de sua ventilação.

Função Siga-me

A função Siga-me é um recurso inteligente que regula a temperatura do ambiente focando na área onde está o controle do ar-condicionado. Isso se deve ao controle funcionar como uma espécie de termostato, interpretando a temperatura e o local onde está e então enviando esta informação ao ar-condicionado.

Função Swing

Modalidade que possibilita controlar o direcionamento da ventilação. Ao utilizá-la, a função Swing permite que as aletas se movimentem, distribuindo a ventilação no ambiente ou concentrando-a em um mesmo ponto.

Função Quiet

A função Quiet, como o nome indica, diminui ruídos e barulhos vindos do ar-condicionado. Ela é especialmente útil para a hora do sono ou então quando é necessário se concentrar em alguma tarefa.É importante ressaltar que ao utilizar essa função, a potência do ar-condicionado pode ser impactada.

Função Auto Cleaning / Blow

Modo que faz com que o ar-condicionado realize em si uma limpeza interna, evitando a proliferação de bactérias e o acúmulo de sujeira. Apesar disso, a função Auto Cleaning não elimina a necessidade da limpeza eventual realizada por um especialista.

Saiba mais sobre Manutenção do Ar-condicionado Split!

Função Energy Saving

A função Energy Saving aciona o modo econômico, no qual o dispositivo vai otimizar o desempenho e conservar energia minimizando os gastos e o consumo do aparelho.

Função Timer

A função Timer possibilita programar horários para que o ar-condicionado ligue ou desligue sozinho. Assim, é possível preparar a temperatura de ambientes antes mesmo de chegar, assim como economizar energia ao programar para desligar automaticamente.

Gostou de saber mais sobre as funcionalidades mais usadas do ar-condicionado? Agora, você tem tudo para aproveitar ainda mais o seu aparelho, otimizando o seu dia a dia. Aqui na WebContinental você encontra os melhores modelos de ar-condicionado. Confira nossas ofertas e encontre aquele que é perfeito para você!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com