Diferença entre Full HD e 4k

A tecnologia está evoluindo cada vez mais rápido e às vezes fica até difícil de acompanhar todas as novidades do mercado. As televisões, por exemplo, trazem cada vez mais novidades, principalmente em termos de resolução, como o Full HD e o 4K. Se você ainda não sabe qual é a diferença entre essas duas tecnologias, hoje vamos explicar direitinho! Confira no post abaixo:

O que é resolução?

Antes de tudo, é interessante que você saiba que tanto o Full HD quanto o 4K são as nomenclaturas que definem a resolução que a imagem que a televisão exibe tem. A resolução, portanto, tem a ver com a quantidade de pixels que são os pontos que, carregando uma informação e uma cor, formam a imagem que vemos na tela.

Quando falamos o número de pixels que uma tela tem como 1280 x 720 (telas HD), por exemplo, o primeiro número fala dos pixels de uma linha horizontal, enquanto o segundo número fala dos pixels de uma linha vertical. Mas é bom lembrar que esse número não tem relação com o tamanho da tela em polegadas, apenas com a resolução. Quanto mais pixels uma imagem tiver, mais detalhada e realista ela será!

Resolução Full HD

 Fonte: Talk Pathogu

Fonte: Talk Pathogu

Depois das pessoas terem ficado impressionadas com a tecnologia das televisões HD, a resolução Full HD surgiu com ainda mais qualidade. A resolução Full HD tem 1920 x 1080 pixels, trazendo uma imagem bastante nítida e realista. Ainda hoje em dia, grande parte dos computadores, smartphones e televisões tem essa resolução!

Resolução 4K

Fonte: Dokme

Fonte: Dokme

No mercado desde 2014, a tecnologia 4K – também chamada de Ultra HD – foi um lançamento ainda mais impressionante. Com imagem riquíssima em detalhes, são 3840 x 2160 pixels de resolução! Apesar de toda a qualidade, ainda não é tão fácil encontrar aparelhos com a resolução 4K. Nos smartphones é mais difícil notar a diferença de qualidade e, nas televisões, são geralmente as com mais polegadas que trazem a tecnologia.

Diferenças na resolução

Através do número de pixels, podemos notar que a maior diferença está aí: a tecnologia 4K supera a Full HD em quatro vezes mais pixels. Essa disparidade traz diferenças principalmente ao comparar quão realistas e nítidas as imagens são, além da intensidade das cores.

Além disso, outro ponto importante é que, para assistirmos conteúdos em Full HD ou 4K, toda a cadeia de produção (desde a captação até a transmissão da imagem) devem suportar essas resoluções. Hoje em dia, ainda não são todos os sinais que conseguem transmitir em 4K, enquanto o Full HD já é bem mais encontrado.

Sabendo das diferenças entre as resoluções, é possível fazer a escolha certa na hora de comprar uma televisão nova! Conte nos comentários qual vai ser a tecnologia escolhida por você e conte com a WebContinental para garantir as melhores televisões e melhores condições de pagamento!

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com